06/03/2015

O corpo é nosso! #PARTOGRAMA

06/03/2015
#Oiiii

2015 Entrou e eu estava no consultório de pediatria do Drº Marcus quando vi passar na tv uma reportagem falando sobre a redução de cesarianas na rede privada (particular), na hora eu nem dei muita importância a esse assunto mas depois isso me chamou atenção... "Nem pagando agente tem liberdade de escolha?" Não estou defendendo a cesárea, estou defendendo a escolha da mãe. Agente paga uma fortuna em plano de saúde pra não poder ter liberdade de escolha com nosso próprio corpo? Eles dizem que temos plano de saúde pra fazer cesariana eletiva. Não! Pagamos plano de saúde para ter um atendimento bom, um acompanhamento de qualidade, rigoroso, o tipo de parto vem depois... Conheço muitas mulheres que preferiram a cesaria, mas conheço sim aquelas que investiram em um parto humanizado. Se o histórico da rede publica fosse tão bom muitas famílias não gastariam com planos de saúde. E agora querem fazer isso com a rede privada também... É triste ver uma mulher sofrer horas e horas pedindo por uma intervenção que alivie a dor, só porque elas não pagam tem que passar por isso? e o imposto, que eles bem dizer roubam, não conta não? Não sou contra o parto normal, conheço as vantagens dele, mas em vez de ficarem perdendo tempo inventando leis sem noção deviam criar uma lei que fosse mas a favor de nós, e não as que caibem melhor para o bolso deles. 

 Esses dias tenho percebido manifestações em grupos contra a nova lei do parto... São várias as opiniões, o assunto é tão polêmico que muita gente prefere nem se manifestar...






São tantas leis, tantas frescuras, e pouco se importam com o que mais deveriam se importar: O BEBÊ.
Dizem que a cesariana é tão agressiva que causa sofrimento e morte fetal... Só que eu nunca vi isso estampado em nenhuma folha de jornal, o que eu vejo nos jornais, na televisão e na internet o tempo todo é que a morte e o sofrimento fetal estão em maior índice durante o parto "normal" forçado nas maternidades do Sus, que é chamado pela maioria das mães de SeuUltimoSuspiro. Seria isso um engano? é disso que a saúde publica tanto fala, recomenda e etc?
O parto é ruim? não, os profissionais que são uma porcaria! Existem vários tipos de complicações em ambos os partos,  mas quando o profissional é capacitado ele sabe como conciliar quaisquer situações e tudo pode ser evitado. A saúde da criança é o mais importante, e só o fato de ela vir ao mundo isso já é um parto.

E vocês? o que pensam em relação a esse assunto? Sem criticas, vamos respeitar umas as outras. Todas temos liberdade de opinião, isso pelo menos ainda não é pago.
Um beijoooo

9 comentários:

  1. Anônimo6/3/15

    Cara vc vem smp arrasando nas palavras, esse teu jeito de jogar a opinião no ventilador é oq eu mas admiro, todos demos sim ter liberdade em opiniao enquanto ainda é gratis kkkkkkkkkkkkkk
    tive pn, mas queria pc, so que me obrigaram a passar 10 horas em trabalho de parto, sofri horrores e nao penso mas em ser mae novamente kkkk a recuperaçao foi maravilhosa, mas o parto foi traumatico.
    bjuuuuuu - Tais

    ResponderExcluir
  2. Ah cara,eu sou a favor de parto normal porém,como eu disse EU sou a favor e outras mulheres podem não ser. Acima de tudo eu sou a favor da liberdade de escolha da mulher,acho que se ela está pagando ela deve consumir da forma que ela quiser ou seja,se ela paga um plano de saúde ela pode e TEM o total direito de escolher o tipo de parto que ela vai querer.Cada um sabe oque é melhor pra si.Depois esses políticos vem dizer que vivemos em um país democrático...¬¬' daqui a pouco isso vira uma ditadura e ninguém vai perceber. Tantas leis que eles têm que se preocupar,tantos bandidos pra prender e me veem com esse papinho de partograma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Silvi, concordo. Com tantos criminosos para por na cadeia o povo perdendo tempo em se meter no parto alheio.
      Beijooo

      Excluir
    2. Silviane, QUEM ME DERA QUE TODAS AS MULHERES QUE OPTAM PELO NORMAL tivessem discernimento com você. Adorei seu comentário, sensato e inteligente!

      Excluir
  3. Anônimo10/3/15

    cesaria é arrancar o bebe da mae eles tem que sair por vontade propria estou com eles :D
    tive um filho que faleceu ainda dentro de mim como ja era grande tive que esperar ate completar 9 meses e tive de pn e nao me arrependo pretendo ter 5 e tudo de pn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento pela sua perda, e respeito sua opinião, porém não concordo.
      Não se "Arranca" um bebê quando ele já tem 9 meses, ele simplesmente nasce por outro tipo de parto... Eu penso assim.
      Beijooos

      Excluir
  4. Anônimo30/3/15

    Há um abaixo assinado contra essa lei no site petição pública; coloca o nome completo e o e-mail para assinar.
    Ajudem a divulgar esse abaixo assinado pois ninguém tem o direito de intervir na autonomia de uma mulher, especialmente na hora do parto. DEIXEM AS CESARIANAS EM PAZ!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4/4/15

    Concordo com a idéia de que a mulher deve escolher o tipo de parto que acha melhor, mais confortável, Mas, de fato, alguma coisa deve ser feita por aquelas mães que pagam tão caro por um plano de saúde e depois só conseguem ter um parto normal, humanizado, com médicos que cobram tdo por fora, visto que existem poucos médicos adeptos ao PN. Àquelas mães que querem ter seus bebês de parto normal, só resta uma opção se não quiserem recorrer ao SUS: Investir rios de dinheiro a mais, mesmo tendo plano de saúde, para ter seu bebê da forma natural, planejada por Deus com o mínimo de dignidade. Essa é a realidade do nosso país, que é tão atrasado em tantas coisas, mas um dos líderes em cesariana.

    ResponderExcluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*