16/12/2020

Nossas 33 semanas e a mala da maternidade

16/12/2020

 Desde o último post pra cá muita coisa mudou, em só 3 semanas... Consegui estabilizar a pressão novamente, minha proteinuria caiu de 240 para 150. De outubro pra cá eu ganhei 600 gramas, se os médicos não abrirem minha carteira de gestante eles nem sabem que sou paciente do alto risco, de tão controlada e estável que está toda situação... Deus honra com suas palavras né? Ele disse que conduziria tudo e assim está sendo e é muito único testemunhar isso. 

Seguimos acompanhando o Samuel nós ultrassons, eu vinha pedindo a Deus um sinal de que ele estaria pronto pra nascer nas 37 semanas e olha ... Milagres

Na semana 28 ele estava com 1,310kg, no ultrassom de 32 ele estava com 2,700kg, em 4 semanas foram 1,390 ganhos. Com 28 o grau de placenta estava em 0, estávamos preocupados com a maturidade pulmonar e advinha? No ultrassom das 32 a placenta em grau 2 e a médica confirmou a maturidade dos pulmões, ainda me mostrou que ele ta treinando a respiração como um bebê recém nascido já, fiquei muito emocionada. Por isso tem soluçado bastante, tem dias que eu perco as contas, mais de 6/7 vezes no dia, uma gracinha... Sendo assim confirmamos a cesárea na semana 37, já temos a data e estamos muito tranquilos. 

Sobre os sintomas da grávidez em si, está bem desconfortável já, pra tudo... É só deitar que o ar acaba, muita falta de ar, muito cansaço, minha barriga já parece que não tem mais pra onde esticar, abriu estrias novas kkk o umbigo está uma comédia, mas sigo de boas com todas as mudanças, abrigar uma vida e querer continuar com tudo perfeito é pedir demais né? Tô tranquila mesmo.... Acho que essa ta sendo a gravidez que eu menos sofri na questão de auto estima, e olha que as mudanças não foram poucas, bem mais que a gravidez das meninas. 

Enxoval já está finalizado, pintamos o quarto, montamos os móveis, estou aguardando entregar o kit berço, ninho e almofada de amamentação. Que canseira lavar e passar roupinhas nossa!!! Lavar ainda é menos, mas passar.... Parece que nunca acaba! 

A mala dele está muito parecida com a das meninas, as trocas de roupinhas separadas individualmente em saquinhos, amo essa organização e facilidade. Coloquei assim








4 Trocas de roupinha (macacão, body, luvas, meias, touca e 1 fralda descartável)

1 Saída da maternidade (manta, macacão, body, luvas, bonezinho de pano)

2 cobertores manta

2 coeiros

3 paninhos de boca

Na mochilinha coloquei só as coisas de higiêne:

1 Toalha de banho 

1 sabonete líquido de glicerina da Dove baby

1 pomada de assadura de amêndoas da Huggies 

1 lenço umedecido Johnson

Escova de cabelo

Algodão e álcool 70

Fralda descartável RN da Huggies primeiros 100 dias, 6 fraldas pra cada 1 dia, estou levando fraldas para 4 dias. 

Um amor fazer as malinhas dele, um cheirinho tao gostoso no quarto que parece até que já nasceu hahaha ansiedade aqui ta DEMAIS, falta bem pouco agora... As irmãs estão muito ansiosas também todo dia perguntam quanto falta, e o Dudu nossa... Nota dez, muito parceiro está todo empolgado. Fico por aqui deixando foto do barrigão <3 








28/11/2020

30 Semanas do Samuel no forninho

28/11/2020

 Minha gente como ta passando rápido!! Ainda nem acredito no positivo, pior ainda de que já tem bebê pra nascer por aqui... 

Agora sim estamos na reta final, trabalhando nos últimos detalhes pra deixar tudo prontinho e descansar o mês de Janeiro, a princípio a cesárea será com 37 semanas, dói meu coração, Nicolly nasceu com 38, Melinda com 40, o desenvolvimento das duas foi muito diferente, acredito muito que o tempo de grávidez tenha influencia nisso, mas avaliamos várias hipóteses e é melhor nosso bebê vim em uma cesárea agendada do que esperarmos por uma de emergência. Enquanto isso vou pedindo a Deus pra que até lá ele de sinais de que está pronto pra vim ao mundo, porém preciso repousar esse mês de dezembro, depois que tive covid com 23 semanas, descontrolou tudo!! Pressão tem dado muitos sustos, comecei a perder proteína, o primeiro exame de proteinuria deu 240mg/24horas , 300mg/24horas fecha o diagnóstico de PE. Então estou fazendo o que posso e repetindo a proteinuria pelo menos uma vez por semana, aguardar esses resultados é a maior agonia da vida. Porque estou escrevendo isso aqui? 

É meu cantinho de memórias maternas, tudo que eu passei nas outras gestações eu corri aqui e sou tão grata por essas memórias.

Mas calma que tem notícias muito boas...

Com 28 semanas repeti meu doppler, baby Samuel estava pesando 1.310kg e 42cm

Um bebezão de verdade, porcentil 80, o famoso bebe GIG 

Ansiedade ta mais pra conhecer ele do que para o parto, como eu queria pular esse processo kkkk eu tenho até tremor quando penso em outra cesárea nossa, mas Deus está com a gente e ele já disse que vamos vencer.

Enxoval ta ok, toda parte de higiêne, roupinhas, carrinho, bebê conforto, berço, mala da maternidade, só o que deixamos pra dezembro foi a banheira, cômoda, almofada de amamentação e pintar o quarto. Estou fazendo as lembrancinhas de maternidade dessa vez, tão apaixonada... Vou trazer todas as fotos pra cá! 

A mala maternidade ainda não ta pronta, essa semana vou começar a lavar as coisas, mas as trocas que vou levar já estão separadas, mexer em cada troca e imaginar ele dentro... Nossa, a emoção é certa. Dessa vez o sentimento é diferente... Não digo o amor, por incrível que pareça o amor é o mesmo das outras gestações, mas acho que por se tratar de uma experiência nova o frio na barriga está sendo maior. Vou escrever com mais frequência a partir de agora... 

Ahh.. hoje estou com 30+3









11/11/2020

Como passamos nossa quarentena / Vencemos o covid / 3 anos da Melinda

11/11/2020

 As primeiras notícias desse vírus trouxe pânico pra muitos né? Pra gente não foi diferente, e o que mais me agoniou foi estar longe da minha mãe e do meu pai, 1:30h até a casa deles não é um caminho que dá pra ser feito todos os dias como passeio, principalmente com o fechamento da ponte que nos dividia, restringiram passeio e teve o tal lookdown , ficou bem séria e medonha a situação, não resistimos, optamos por seguir direitinho a quarentena. No primeiro mês Edu teve até às férias adiantadas, no segundo voltou a trabalhar em horário reduzido, eu descobri a gravidez, então de vez enquando foi preciso sair de casa, mas as meninas sempre dávamos um jeitinho de deixar em casa porque aqui em Niterói a entrada de crianças menores de 12 anos foi proibida em vários lugares principalmente supermercados. Nós viramos como deu durante esses meses, e Deus nos guardou muito. Tenho certeza que foi ele ... Eduardo trabalha em grande risco de contaminação, final de setembro ele pegou o vírus, não sabíamos que era covid, o diagnóstico tinha sido amigdalite viral, quando eu percebi que os sintomas estavam muito fortes e que não parecia ser amigdalite ele já estava com 9 dias de sintomas, começamos o distanciamento dentro de casa, ele dormindo em outro quarto, o teste positivou com 16 dias de sintomas. Não sai de casa em nenhum momento, mesmo grávida eu jamais abandonaria ele nesse momento, oramos, confiamos muito de que Deus faria o melhor e fez. Ele começou as medicações do covid e em 3 dias começou a apresentar melhora, foi aí que os meus sintomas começaram. Que medo!!! Talvez medo seja ainda uma palavra pequena... Tive tanto medo de acontecer alguma coisa com o neném, grávida, hipertensa, duas vezes fator de risco, nossa eu pirei! Medo das meninas pegarem, a pediatra tentou me tranquilizar dizendo que crianças dificilmente não são assistomaticas, mas ainda sim eu evitei demais ficar perto delas, fiquei o tempo todo de máscara dentro de casa, evitando abraço, estar muito perto... Meus sintomas foram Febre, dor e peso no corpo, cansaço pra respirar e falar, pouca tosse, falta de apetite, perda do paladar e olfato, e MUITA dor de cabeça. Como eu tratei em casa e não tive desconforto respiratório considerável a médica não passou nenhuma medicação forte, apenas alimentação bem reforçada e nebolizaçoes. Segui certinho e deu certo. Até eu curar só quem apresentou sintomas foi a Melinda, febre e coriza, novamente o medo foi gigante, mas Deus guardou. Meus sintomas sumiram com 2 semanas, só a perda de paladar e olfato que só voltou ao normal 1 mês depois. Nesse período não tivemos contato com ninguém, as crianças tbm não. Fiz ultrassons e exames pra acompanhar o Samuel, tudo ok... Somente a pressão que bagunçou, estamos estabilizando...

Dia 7 desse mês nossa Melinda completou seus 3 aninhos, claro que comemoramos, em casa, só com os avós e titios que já convivem com a gente e que tbm estão se guardando.

Foi muito especial, Melinda curtiu demais... O sorriso deles compensam tudo né? Nicolly tbm ganhou presentes e ficou muito agitada, não sabia se comia doces ou se brincava! 

Está passando rápido, nossa... Meus bebês já estão grandes para o meu colo, que sensação louca!!!! Sempre caberão no meu abraço, mas confesso que o coração da uma balançada com a independência chegando.


Parabéns Melinda!!!!






 

Ainda estamos quietinhos em casa, assistimos bastante filmes, fazemos atividades juntos, inventamos receitas, cultuamos a Deus nos 4, tudo isso que o país vem enfrentando abriu portas também para que as famílias se unam mais e claro... Estamos aproveitando como podemos a companhia uns dos outros. Fora o caos, estar juntinhos é uma delícia. Minhas meninas, amo vocês!!!!!!

Segue a gente no insta: @mamaedemeninasss






Desfralde tardio não, Desfralde respeitoso!

 É claro que eu não poderia deixar de escrever aqui sobre o Desfralde da Melinda, experiência totalmente diferente que eu vivenciei com o Desfralde da Nicolly. 

Eu sempre tive certeza que teríamos um Desfralde rápido, de sucesso assim como o da irmã mas velha, um erro... Colocar as minhas expectativas num processo que não tinha nada haver comigo, a protagonista não era eu.

Depois dos 1 ano e meio começaram os questionamentos, "vai tirar quando a fralda?" "Ela ja pode ir ficando de calcinha" 

Primeiro... A fralda não é tirada, ela é deixada. E porque as pessoas fazem questão em dar opinião sem que tenhamos pedido? 



Melinda fez 2 anos, entrou na creche, fui para a primeira reunião de pais onde a pedagoga entrou no assunto do Desfralde, passando recomendações de como as crianças que ainda usavam fraldas podiam começar a creche também. Esse assunto não interessou muitos pais, eram poucas as crianças que usavam fraldas, incluindo a minha. Acho que esse foi o primeiro momento em que me senti incomodada e atrasada, sim... Atrasada.

Melinda era a maior da turma, sabia falar e se expressar muito bem, porque ela ainda usava fralda? Será que era preguiça minha? Vieram os 2 anos e 2 meses/3 meses/ 4 meses

E apertam as cobranças alheias

"Ainda usando fralda?" " Você não leva ela no banheiro?" "Mas ela é tão esperta..." 

Eu comprei um penico rosa, calcinhas, e comecei uma tentativa de Desfralde, porque "já estava na hora", afinal as pessoas estavam incomodadas, pessoas essas que não compravam as fraldas...

Definindo em duas palavras essa tentativa de Desfralde: Desastre! Estresse

Melinda tinha horror ao penico, chorava pra não sentar nele, xixi eram todos no chão, no tapete, no sofá, mil banhos por dia, eu super estressada vendo que não estava funcionando descontava ficando irritada com a minha bebê. Até que um dia eu olhei pra ela e tive a certeza de que no fundo eu estava certa, ela não estava pronta e tudo bem... Esse processo envolvia a prontidão dela e não a minha disponibilidade, não tinha haver comigo, não era comodismo meu, ela apenas não estava pronta. 

Eu engravidei e os meses foram passando, pronto... Agora a melinda não saia da fralda porque eu estava grávida e não estava disposta, nossa como as pessoas são maldosas! Mas eu e o Edu seguimos com nosso pensamento de só agir quando a Melinda mostrasse os sinais de prontidão, e fomos muito julgados por isso... Familiares bem próximos diziam que isso não existia, que ela nunca ia sair da fralda se nós não tirássemos. De novo... A fralda não é tirada e sim deixada. Seguimos firme, até que um dia Melinda começou a se incomodar com a fralda e a tirar sozinha. Nicolly fez isso com 1 ano e meio, Melinda fez com 2 anos e 8 meses e TUDO BEM.

Algumas poucas vezes ela usou o penico, preferia o vaso, foram muitos poucos os escapes de xixi e os acidentes pela casa, claro... Ela estava pronta. Batiamos palmas e parabéns a cada vez que ela ia ao banheiro e a carinha dela de feliz era o melhor de tudo. E mais rápido do que imaginávamos ela mostrou estar pronta para o Desfralde noturno também, a fralda da madrugada sempre estava sequinha de manhã, ela vinha correndo pedindo pra ir no banheiro mesmo estando com a fralda. Assim concluímos também o Desfralde noturno sem NENHUM xixi na cama, sem choro, sem estresse, sem pressa, com incentivo, com respeito. Terminamos o processo do Desfralde diurno e noturno nossa menina estava com seus 2 anos e 10 meses e o nosso orgulho não foi diferente do da irmã que foi bem mais cedo, o orgulho é o mesmo. 

Pra gente é algo tão normal sair das fraldas, mas pra eles não, é um processo, é novo, eles precisam estar seguros e prontos. Não tem haver com a comodidade dos pais, ou com o nosso tempo, tem haver única exclusivamente com a prontidão deles, nos só estamos ali para auxiliar e apoiar, só isso. 

Nossos pequenos vão ser comparados com o filho de ciclano e beltrano, vão nos culpar, nos desmotivar, dizer que estamos fazendo errado. Mas não importa, o tempo não é deles, o tempo não é nosso, o tempo é de alguém que vai deixar a fralda pela primeira vez na vida, que seja com respeito por favor.

24/09/2020

21 Semanas

24/09/2020

 



Já sinto você me chutar, toda manhã antes de me levantar, quando dou risadas, ou quando simplesmente falo alguma coisa, me dá a entender que você gosta da minha voz 💙

Essa semana tivemos consulta de pre natal, PA ok, 650 gramas ganhos desde a consulta do mês passado, sem inchaço... Peguei a guia da morfologica, da proteinuria e alguns outros exames pra repetir, e sai da consulta como se eu estivesse com asas, me senti voando de tanta leveza e paz. Se continuar assim, e vai.. Não precisaremos interromper na semana 37, Samuel ganha mais uma semana de forninho e fazemos a cesárea na 38. Estou vendo a mão de Deus nas nossas vidas de um jeito inexplicável, ele me prometeu esse bebê antes mesmo que eu pensasse em deseja-lo, e quando Deus promete ele garante não é verdade? Só precisamos nos desligar do medo e da dúvida e mergulhar no milagre. 


Fizemos um Chá Rifa, entrei na modinha porque simmm kkk e me senti muito satisfeita com o resultado. Nessa gravidez eu já tinha certeza que não faria chá de bebê, não sinto de me expor muito dessa vez, estou muito muito reservada mesmo desde o início, com a pandemia surgiu essa de chá rifa e eu pensei "vou nesse embalo também..." E olha... Fomos muito abençoados pelas pessoas que participaram, descobrimos amigos de onde nem pensávamos que tivéssemos, foi uma experiência gostosa. Sortiamos 150,00 Ganhamos 35 pacotes de fraldas, a maioria pacote grande, 16 pacotes de lenços umedecidos, sabonetes líquido, em barra, pomadas, talco, bodys, kit de touca e luvas, e toalhinha. 



Contando com os pacotes de fraldas que já tínhamos comprado antes, acho que já estocamos bastante e não tem mais espaço, então o que vier a mais é lucro, já atingimos a meta graças a Deus. Finalizamos essa parte, agora vamos pular pra outra parte do enxoval, oba!!!! 

Como Samuel já mexe bastante, estou conseguindo respirar agora, no início fazíamos ultrassom a cada 2/3 semanas, agora já não sentimos essa aflição para estar fazendo ultras, mas ainda sim elas precisam ser frequentes. Fiz uma obstetrica com 18+6  ele estava com 285g e 20cm, a médica achou o rostinho bem gordinho 💙 a morfologica vou fazer com 23. 

Rostinho do nenê de manhe


 


04/09/2020

Ansiedade vem a cavalo

04/09/2020

 O que você faz quando está com o coração cheio e mil palavras na cabeça? Eu escrevo... 


Oi mundo! 

Me lembro como se fosse ontem de ter falado muito aqui sobre tranquilidade e serenidade na gravidez da Melinda, eu era muito animada com o enxoval, mas a ansiedade pro parto, pra conhecê-la não veio tão rápido, eu só queria curtir a grávidez e acreditava que toda aquela calmaria era por se tratar do segundo filho.... 

Cheguei na metade da grávidez do Samuel e a ansiedade está na força de uma avalanche, eu só penso nele, como será, se vai puxar a mim, se vai ser grande ou pequeno, se vai ter cabelo kkkkk ansiedade de amamentar, de pegar no colo e dizer "Conseguimos, louvado seja Deus."

Meus sintomas de gravidez foi enjoo e muita salivação até às 13 semanas, precisei fazer medicação continua pra poder conseguir cuidar das crianças e não desidratar. De lá pra cá os sintomas são bem de boa. 

Peitos estão extra gigantes e o colostro começou a descer na semana 17, preciso dizer que chorei, ri e chorei ao mesmo tempo, um sentimento maravilhoso e disse "Olha, Já tem leitinho pra você filho", eu estava com tanto medo, as portas das 20 semanas quando o meu problema vai precisar de mais atenção, e acredito que Deus permitiu esse acontecimento da descida de colostro pra me acalmar e mostrar pra mim que estamos caminhando bem, com saúde. 

Faz 3 semanas que fui encaminhada para continuar o pré natal numa maternidade de alto risco daqui, mas preciso aguardar a ligação deles, se não me ligarem até o meio desse mês de setembro eu vou lá, procuro um advogado, vou a polícia, mas não vou me deixar ser negligenciada outra vez. Não vou ter um bebê sofrendo dentro de mim pela segunda vez, não vou ir pra UTI e perder o primeiro contato com outro filho por culpa da burocracia ridícula que é a lista de espera pra receber um atendimento específico...

Apesar de tudo estou ótima, meu psicológico está bom, claro... Venho tentando não focar no que pode me preocupar, estou levando a gravidez da melhor forma que consigo, por nós.

Um sintoma que me incomoda bastante é que eu sinto o Samuel bem baixo, algumas horas do dia não consigo ficar sentada e nem em pé, só deitada porque parece que ele está saindo rsrsrs

Está sendo muito diferente da grávidez de meninas, ele é muitoooo preguiçoso, não vejo a hora de sentir os chutes mais fortes. Sinto uma fome absurda também, almoço e continuo com fome, mas estou conseguindo manter a alimentação saudável.  Estamos começando o enxoval agora, já temos o carrinho e os quadros do quarto. Esse mês já compro as bolsas e terminamos a parte toda de higiêne, vou trazer as fotinhos.

As meninas estão acompanhando tudo com muito amor e ansiedade também, Melinda chama a barriga de "Tamuel" eu não aguento rsrsrs Nicolly já entende muito melhor dessa vez e tenho certeza que vai ser meu braço direito. 

A barriga, vai ser um barrigão maior que o da Melinda acreditam? Já está pesando .. os ossos da região lá de baixo já estão gritando. Mas estou morrendo de amores por essa fase ❤️





07/08/2020

É Menino, meu tão sonhado menino

07/08/2020

 Não sei como começar a escrever esse texto...

Já faz alguns bons dias que descobrimos o sexo do bebê e de lá pra cá eu venho criando palavras na minha cabeça de como registrar aqui que o sonho está acontecendo, e hoje eu disse chega... Preciso escrever, mesmo tremendo, mesmo com um milhão de definições se passando na minha mente, mesmo que fique bagunçado e futuramente eu ria desse post, eu preciso dar voz ao meu coração aqui onde muitas vezes eu tive medo de não ser entendida e guardei pra mim tantas palavras... 


Dia 29 de maio eu acordei umas 3 da manhã pra fazer xixi, estava tão ansiosa que a madrugada parecia não ter fim, resolvi pegar logo o teste de farmácia escondido na gaveta e dar logo um fim na minha agonia, eram 3 dias de atraso menstrual, o primeiro atraso considerável desde que Melinda nasceu, eu estava regulada, hormônios controlados, sem cistos, não tinha motivos para um atraso, ou tinha? Eu estava tranquila, tínhamos feito coito interrompido durante aquele período fértil, é claro que não daria pra engravidar, eu tava muito certa desse negativo... 

Que no silêncio daquela madrugada foi um Positivo, tem bebê sim! 

Fiquei um pouco sem entender, talvez sem reação, voltei pra cama e me remexi tanto que incomodei o Eduardo de um jeito que deu vontade nele de fazer xixi (ele não acorda nunca de madrugada), e claro... Eu tive que dividir com ele que eu havia feito um teste. Preciso dizer que duvidar do resultado de um teste de gravidez é coisa de marinheiros de primeira viagem, quando a gente já tem filhos um positivo já é O positivo e nem precisamos de uma confirmação pra botar a mão na cabeça e falar "Putz, deu ruim."

Conversamos todo o resto da madrugada sobre como iríamos fazer, que não contariamos a ninguém, e com muito muito medo. Na mesma semana comecei o pré natal e a felicidade demorou muito a passar no meu coração, eu só conseguia pensar que não podia ter acontecido, que eu não iria aguentar outro parto de risco, que eu iria deixar filhos sem mãe, um medo surreal de me apegar a ideia da gravidez e algo acontecer e o bebê não desenvolver, eu sofri por semanas com os piores pensamentos possíveis... Queria tanto que desce certo, eu queria tanto, queria poder dizer que já te amava, mas eu perdi pessoas tão importantes na minha vida e não era justo levar meu coração ao luto de novo, que medo de te amar!

Passei mau na semana 10, meus pés incharam e eu sabia que era a bendita pressão começando a tirar minha paz, sangrei, batemos usg de urgência e vimos um pequeno descolamento que o médico acredita ter sido motivado pelos  picos altos da PA, dobrei o hipertensivo e seguimos, apesar de assutada o bebê estava bem, e ainda tivemos palpite de ser um menino. Eduardo estava certo de que era mesmo nosso meninão, mas eu estava naquela de não querer me frustrar mesmo por dentro sentindo com todas as forças de que era sim menino, desde o Positivo, alguma coisa gritava dentro de mim que era ele. Depois que vi o bebê nesse segundo ultrassom os meus sentimentos entraram em ordem, nasceu uma vontade tão grande de lutar por nós... Entendi que minha mente precisava ficar sã pra ficarmos bem.

Na semana 12 fizemos a TN, papai também estava lá de novo (não perde nenhuma RS) e advinha, Dr confirmou que é menino, nos deu até uma fotinho do pipi. Quando acabou as medidas ela disse, "Espera... É um menino." Me perdoe mas antes de agradecer eu tive que chorar e muito, a Dr não entendeu e disse "pode deixar lá em casa se não quiser" e eu tive o prazer de dizer que sonhei com esse dia desde a primeira gravidez, papai sorria com os olhos e também tinham lágrimas, discretas.


Surgiu vontade de gritar pro mundo que Deus olhou pra mim de um jeito especial, assim que me senti, cheia de graça e luz, gestando não só a vida, gestando também um sonho. Ansiosa pra te conhecer meu filho, Samuel.


Samuel: Hebraico/ Aquele que ouve a Deus.

12/07/2020

Tem biscoito no Forninho...

12/07/2020
Oi mundo materno...
Cá estou eu vindo compartilhar a terceira espera no meu diário de mãe, sim... Estamos grávidos DE NOVO rsrs, tem nenê3 a caminho!!!

Senta que vem história...
Fui tentante durante 5 meses para engravidar da Nicolly, quando ela tinha 1 ano e meio começamos a tentar o segundo filho e Melinda veio depois de 1 ano e 7 meses de tentativas, sim... Eu descobri o que é ser tentante na segunda vez que pra mim demorou uma década, a experiência ficou, o valor a vida veio mais forte, porém passei uma gestação de muitos sustos e desenvolvi pré eclampsia, quase perdi Melinda numa cesariana pavorosa e ainda fui privada de estar com ela no primeiro dia de vida porque eu precisei de medicações que só podiam ser administradas na UTI e lá bebês não podiam ficar pelo auto risco de infecção hospitalar. Vi meu sonho de amamentar ser frustrado outra vez quando me informaram que meu bebê não poderia me esperar e já estava sendo alimentado pelo hospital, mas a mão de Deus foi tão poderosa que fez a Melinda rejeitar  toda forma de aleitamento oferecido, e eu consegui amamentar ela onde era proibido, em baixo de todos os fios a gente teve nosso contato mãe e bebê, foi tão lindo, uma pega perfeita de alguém que parecia estar sentindo minha falta, como me emociona lembrar... Deus nos abençoou com quase 10 meses de amor líquido em livre demanda. Essa segunda experiência me fez recusar qualquer hipótese de engravidar novamente, mesmo que no fundo tenha ficado o sonho de termos um menininho. Por muitos meses eu nem pensei no assunto, e o Eduardo também não, eu não consigo usar hormônios, anticoncepcionais, injeções... Me fazem mau demais, então desde que a Melinda nasceu nós prevenirmos com camisinha, coito interrompido e tabelinha. E quando acontecia algum acidente ele ficava mais nervoso do que eu acreditem, não por ser mais um filho, mais pelo risco de outra gravidez seguida de pre eclampsia.

No início desse ano fizemos uma campanha de 7 semanas nós dois no monte em prol dos casais da nossa igreja, no início dessa campanha uma profetiza o qual não conhecíamos nós entregou que Deus colocaria novamente um bebê nos meus braços, não tive reação, mas oramos e pedimos a Deus que se fosse ele nos confirmasse, e no fim dessa campanha Deus usa outro vaso para falar comigo a mesma coisa, naquela mesma semana descobri a gravidez. Não posso dizer que fiquei feliz de cara, já eram mais de 2 anos no método contraceptivo que fazíamos, quem engravida com coito interrompido? Qualquer deusa da fertilidade menos alguém que passou por infertilidade, na minha cabeça...

As  semanas foram passando, receio de contar a família, estávamos tão inseguros, mas decidimos confiar no que Deus queria pras nossas vidas e quando decidimos contar recebemos apoio psicológico de todos os lados, o que nem esperávamos, mas é assim que Deus opera, com surpresa, com ternura, cuidando nos mínimos detalhes...

Comecei o pré natal cedo, já vimos o bebê duas vezes, que espoleta já tenho sentido mexer também. Estamos no terceiro mês!

Não posso dizer que estou totalmente segura, confio em Deus acima de tudo, mas o medo é humano e estou aprendendo a lidar com ele na base do amor, está dando certo...

 Ah... As irmãzinhas estão radiantes e o papai só quer saber de mimar a mamãe.
Breve trago notícias. Beijos


12/02/2020

A primogênita fez 6 anos (...)

12/02/2020
Deus... A exatos 6 anos sou mãe,nunca vai existir realização maior. 
 Nicolly foi meu primeiro bebê, mesmo que aos 16 eu sempre me orgulhei, sempre maternei com amor e gratidão. Apesar da pouca idade quando ela nasceu, nunca se passou pela minha cabeça que estivesse perdendo algo, sempre me vi presenteada e previlegiada.
 Não romantizo a maternidade, abri mão de muitas coisas em ser mãe aos 16 anos, meus estudos ficaram pra depois, vi meus melhores amigos se afastarem antes de estar preparada, senti solidão, tive medo do abandono dos meus pais, tive medo da pouca idade me atrapalhar em ser uma boa esposa, tive medo do preconceito que até hoje enfrento, mas eu nunca tive medo de não ser capaz em dar amor pra aquele bebezinho que eu amei desde o +

Me pego pensando na gravidez, amo rê ler meus posts antigos, que alívio tê-los salvo, até os sentimentos mais bobos que eu tinha e escrevia, é com tanto carinho que leio, o tempo passa de uma forma impressionante, é muito legal ter um diário, a gente rê lê, compara, vibra, se emociona... Já pensei muitas vezes em tirar o blog do modo público, de escrever só pra guardar, mas não seria justo privar tantas informações que já ajudaram e ainda vão ajudar muitas mães, nossos sentimentos e desabafos vem como abraços quando alguém mais precisa, a maternidade não é um bicho, mas é cheia de fases, e compartilhar AJUDA e muito. Por isso essa página continua ativa, escrever sobre maternidade é minha paixão, de vez enquando encontro um comentário nas minhas redes sociais de leitoras, "nossa, como elas cresceram!" O coração se alegra tanto gente... Muito obrigada

Nicolly se tornou tudo que eu imaginava desde a barriga, eu sentia que ela seria doce, meiga, tagarela, esforçada, eu sentia, fico tão nostálgica de lembrar e ver que não foi tudo emoção, foi um vínculo, foi de verdade... Senti que ela seria quem é, muito antes dela ser... 

Ela ama os aniversários, estava muito ansiosa fazendo sua contagem regressiva, dessa vez fizemos diferente, levamos o bolo e fomos comemorar no Macdonald's com alguns amiguinhos. Minha mãe veio passar o dia com ela, mas não pode ficar pro parabéns. A professora coruja do ano passado fez uma surpresa em ir comemorar com a gente, Nicolly ficou tão feliz, os olhos dela brilhavam tanto, é muito maravilhoso proporcionar aos nossos filhos esses momentos felizes e marcantes. Obrigada meus amigos, obrigada tia Rita, Deus abençoe com muita saúde pra Nicolly e todos nós.


 Vovó coruja veio de longe pra passar o dia s2




Foca no sorriso dela onwwwew
A melhor professora desse mundo, te amamos tia Rita!!!

Meu clube das luzinhas, minhas princesas 

Meu bebezão, minha melhor amiga, o aniversário é seu, mas quem agradece sou eu. Te amo!!


01/01/2020

Nosso fim de ano

01/01/2020
2019 foi um ano difícil... Mau começamos o ano e perdemos um de nós, se eu pudesse definiria como uma montanha russa de sentimentos onde nosso objetivo era nos erguer e superar a dor, não conseguimos, mas estávamos juntos, e sim... A união faz a força.
Preciso admitir que não foi somente um ano de perda, eu me encontrei psicologicamente, me apeguei verdadeiramente em Deus, o espírito santo agiu de um jeito na minha vida que eu ainda busco palavras pra que eu possa compartilhar... É tão sobrenatural ver nossos medos irem embora, nossas mãos amarradas pelos vícios, o cárcere de uma vida de pecado, tudo isso ser destruído por Deus, com  o propósito de nos ver livres. 2019 tirou de mim meu irmão mais novo, meu querido Dandan, porém realizou meu sonho de ter a minha família no altar do Senhor. Eu agradeci pela força, pedi mais força, o luto não acabou, agradeci a Deus pela minha família, por poder me consolar no amor deles, e pra 2020 eu pedi que Deus não nos deixasse sair da sua presença, o restante nós conquistaremos....

Enquanto os fogos estouravam no céu, estávamos de joelhos com nossos irmãos em Cristo intercedendo pela família. Nessa virada de ano fomos consagrados a Obreiros do Ministério, Eu e Eduardo juntos, que vitória! 
Finalizo esse post confessando que foi a melhor virada de ano de toda minha vida, Deus é Deus.