☆ O Positivo ☆

Bom… Muitos ficam na duvida, poucos me perguntam e pouquíssimos sabem realmente a verdade. Conheci meu grande amor no natal de 2009, em 2011 começamos um namoro sério e em 2013 noivamos. E foi em 2013 que começamos a tentar construir uma família, fácil não foi mesmo, cada mes eu tinha a certeza que estava gravida e nisso foram 4 aflitos negativos, 5 meses de inúmeras tentativas.
No inicio dos meses era aquela determinação e entusiasmo, no meio do mês a pior duvida do ” será que foi dessa vez ” e no final do mês um negativo bem grande + uma semana de angustia, sentimentos de incapacidade e culpa. As vezes eu me pegava fazendo carinho na minha barriga, ou então apenas me imaginava amamentando, eu já amava um bebê que nem estava sendo gerado. Sim, eu só tinha 16 anos e tinha todo esse desejo pela maternidade, meu noivo tinha cada sonho esquisito, agente delirava junto as vezes. Bom… Depois desses 5 meses de aflição e sonhos aconteceu, meu presente tão desejado e sonhado chegou.  Vou contar os sintomas que tive e os dias do ciclo em que os senti, eu tinha tudinho anotado certinho.  Antes de começar a tentar meu ciclo era normal de 28 dias, mais ai foi aquele trubilhão de sentimentos e hormônios a mil, tudo se desregulou e meu ciclo passou a ser de 32 dias para minha tristeza né, mais ainda sim consegui ter o controle dos ciclos e fazer as anotações corretamente. 

* DUM: 20/05/13

* 18º DIA DO CICLO – Fisgada forte do lado esquerdo do colo do útero e uma cólica fraca que em instantes foi embora.

* 21 DIA DO CICLO – Muco/Corrimento branco hidratante.
* 22º DIA DO CICLO – Senti uma queimação no estômago pouco depois de comer um salgado.
* 25º DIA DO CICLO – Cólicas fraquinhas o dia inteiro que vinham e voltavam e a sensação de que a mostra estava para descer a qualquer momento.
* 26º DIA DO CICLO – Sentia o colo bem sensível ao toque, cólicas fraquinhas e tinha a sensação novamente que a mostra viria naquela noite. 
* 28º DIA DO CICLO – Nada de colicazinhas e sensações estranhas, dia tranquilo.
* 29º DIA DO CICLO – Pura tranquilidade.
* 30º DIA DO CICLODor de cabeça fraca e chata que vem e vai, falta de ar e cansaço sem explicações.
* 34º DIA DO CICLO – 2 Dias de atraso e teste de farmácia as 04:00 da manhã ‘ POSITIVO ‘ 
Foi um momento de felicidade e êxtase, meu filho eu te amava muito antes desse resultado e depois dele passei a te amar cada dia mais e mais,  você foi melhor coisa na minha vida. Como Aluna, filha, amiga e esposa talvez eu nunca seje tão boa assim, mais como mãe eu serei perfeita, simplesmente THE BEST tudo por você, por amar você :)



30 comentários:

  1. Thayná17/1/15

    Que lindo *-*

    ResponderExcluir
  2. Aiin Danny preciso tirar dúvidas sei ki nenhuma gravidez é igual a outra mais espero ki posso me ajuudar boom sou tentante a quase 2 meses,Eu e meu esposo transamos o mês intero, ao passar de duas semanas comecei a senti colicas tipo puxando pra baixo, e dor nas costa, cansaço, sono,vontade de fazer xixi toda hora,fome e dor no eatomago só ki passo mais 1 semana a minha monstra veio para a minha decepção só eu ainda si to alguns sintomas principalmente a vontade de ir ao banhero sono e fome, Será que meu pequeno ta vino por aii? Quero muuuuuito ser mamãe <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Thaiz, imagino sua ansiedade minha querida, já passei por isso e não é facil não...
      Olha, já pensou em fazer uma ultrassom? é melhor... pois ai você terá uma resposta concreta. Boa sorte viu? e não se apegue em sintomas. Beijos

      Excluir
  3. Anônimo23/3/15

    Oi pessoal descobrir q eu estou gravida semana passada mas ta acontecendo algo estranho comigo estou com sangramento mais e um sangue bem fraquinho e umas cólica já fui no medico ela passou um remédio pra mim tomar pra parar com o sangramento mais to com medo de perde o meu bebe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii meu amor. Olha mantenha a calma, existem uma pulsão de gestantes que perdem sangue na gravidez por algum motivo e não perdem o bebê.
      Você já começou o acompanhamento pré natal? seu médico te passou exames pra saber o que ta havendo? Faz uma ultrassom pra ver se está tudo bem... Evite estresse e se alimente bem! Boa sorte, volte sempre que precisar.

      Excluir
  4. Oi Danny ! Tenho 16 anos e estou com suspeita de gravides, estou desesperada, me ajuudaaa :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, não se desespere, ainda é só uma suspeita!
      Faça o teste e tire logo essa duvida. Boa sorte

      Excluir
  5. Olá. Minha última M veio dia 01/8 e tive relaçao desprotegida no dia 14/8. Desde o dia 19/8 venho sentindo algumas coisas estranhas. Tipo observei que milhas fezes estão moles, uma dor de cabeça chatinha, meu colo do útero está bem escondidinho, mole e fechado, meu bico do seio está sensível, toda fez que como tenho enjoado e as vezes não tenho apetite. Minha próxima menstruação é para o dia 31/8, ser que engravidei?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      De acordo com as datas você manteve relações na data aproximadamente fértil de seu ciclo. Tudo indica que possa estar gravida sim!
      Mas atenção... Modificação na aparencia das fezes não tem nada haver com uma gravidez. E somente um profissional pode dizer se seu colo está alto e fechado mesmo... Boa sorte, e não se apegue aos sintomas. beijoos

      Excluir
  6. Que demais!! Parabens!! Bjss

    ResponderExcluir
  7. Ola minha M veio 6/10. Tive relação com meu marido. Desde o dia 30/10 ate hj 3/11 esta no sinal e nada de descer com força como de costume. E ae sera que é nenem? Rsrd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, já pode fazer um teste ou um beta hcg. Boa sorte!!!!!!

      Excluir
  8. Sou tentante a sete meses, estou tomando ácido fólico indicado pelo meu médico.
    Meu ciclo costuma ser a cada 31 a 32 dias....
    Minha última menstruação foi no dia 26/10.
    No dia 11percebi q tive corrimento tipo clara de ovo ....tive relações nos dias 13 e 15.
    no dia 16/11 quando me limpei saiu um corrimento tipo clara de ovo misturado com um rosa e meio marrom( ocorreu apenas uma vez e parou) isso aconteceu depois de 3 dias da relação.SERA NIDAÇÃO?
    Estou com uma dorzinha nos seios (mas é algo suportável) e de uns dias para cá tenho sentido um cansaço estranho( em alguns momentos do meu dia) e algumas tonturas...
    Hoje 22/11 estou com cólicas....SERA GRAVIDEZ??
    Minha M. não é pra vim dia 26...
    Gostaria de saber a opinião de vcs por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom.. pareceu muito com nidação né? espero que tenha sido! Sua m é para hoje... Que não venha e seja seu positivo... Boa sorte!!!!!

      Excluir
  9. Oi meninas tenho 44 anos, estou tentando já faz mais de um ano, fiz todos os exames e está tudo bem. O problema é que nada de gravidez, me indicam alguma coisa. Minha Gineco me disse para esperar que devido minha idade é mais complicado. Mas estou desanimando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii, não sei se você viu aqui no blog mais eu estava tentando o segundo filho ja a quase 2 anos, tive recentemente o positivo, e tenho apenas 20 anos! Então não pense que não veio ainda pela questão de idade, esqueça isso...você vai conseguir, seu bebezinho virá! Esta tentandoo primeiro? segundo? me fale do seu ciclo menstrual, você é regular? antes desse tempo de tentativas se preveniu com pilulas anticoncepcionais, injeção?

      Excluir
  10. Oi Dany sou Caro! Tudo bem com você? Sou tentante a 2 anos,esse mês eu tomei o chá de inhame,tomei o chá de uxi amarelo e unha de gato!!! Estou no 21 dia do ciclo e nos dias 19 e 20 tive muita dor de cabeça..estou com a barriga inchada,rosto está manchando de preto,seios estão começando a doer,será que conseguir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Anna, seja bem vinda!
      Se deu tudo certo e houve concepção, a dor de cabeça pode ser sim já um sintoma... Ja a barriga inchada e as manchas no rosto está bem cedo, acredito que não tenha haver... Os seios começando a doer é normal, significa progesterona, você já ovulou. Agora é aguardar o final do ciclo torcendo pelo positivo, Deus te abençoe com essa graça! Boa sorte!

      Excluir
  11. Oi minha última menstruação foi dia 07/07 hoje estou com 29 dias do ciclo estou com muita dor de cabeça seios e barriga inchada e muito úmida faz 2 meses que tô tentando será que pode ser gravidez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser sim, ja pode fazer um teste. Boa sorte!!!!!!!!!

      Excluir
  12. Anônimo11/12/17

    Olá, minha M veio 17/11 e desde ontem estou com cólicas e cansaço, é para vir sexta agora.. Nunca fico assim antes de ela descer..

    ResponderExcluir
  13. Anônimo14/5/18

    Me ajudem por favor
    Dia 02/04 me veio à M apenas 1 dia
    Durante o mês treinei dia sim dia não
    No dia 27/04 fiz um teste e deu negativo, minha M era para voltar dia 01/05 mas veio dia 28/04 durante 3 dias apenas ( minha M e de 6 dias)
    Então como deu negativo no dia 27/04 voltei a treinar esse me de maio!
    Domingo dia 13/05 depois da relação de manhã à noite tive um pequeno escape pouco! Porém no dia 14/05 toda vez que ia ao banheiro saia no papel um pouco meio vermelho amarronzado! Na parte da tarde fui ao banheiro e fiz um pouco de força pois estou com prisão de ventre e ao me limpar saiu um filete de sangue escuro!
    Hoje dia 15/05 estou com um pouco de coloca e tbm ao ir ao banheiro saiu um filete bem fino marrom!
    Estou preocupado alguém pode me ajudar!����

    ResponderExcluir
  14. Oiie dany ,Sou eu Leomara Tenho 15 Anos ,Minha mestruaçao atrasou e com tres dias fiz o teste e deu negativo,entao eu esperei A Monstra vim mais Deu 10 dias e nao veio nao.entao fiz outro teste a noite Que podia fazr qualqer hora e deu positivo,Sera que estou gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii, se positivou é muito difícil de estar errado, pode ter dado negativo primeiro por ter sido muito cedo e agora já avisou a gravidez.. Faz um exame de sangue pra ter certeza minha flor, boa sorte!

      Excluir
  15. Boa noite Danny minha ovulação foi no dia 13/10 e desde então estou sentindo pontadas no útero e na virilha e colicas,mas de vez em quando ainda não estou no atraso da menstruação que vai ser no dia 31/10 o que vc acha que pode ser? O ruim e a anciedade de conseguir engravidar,pois já fiz todos os checapes e está tudo bem com o útero!!! Anciosa pra ser mae!!!

    ResponderExcluir
  16. Ola Boa tarde estou com 4 dias de atraso prisão de ventre e muco clara de ovo sem didim pra fazer o teste alguém me ajude 😨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espera entrar o dindim e faz o teste, boa sorte ❤️

      Excluir
  17. Olaa..
    Estou no 18 dia do ciclo desceu uma clara de ovo bem grande de molhar a calcinha e estou com dores na lombar ..

    ResponderExcluir
  18. Meu deus, a descrição do que aconteceu com vc tá batendo super com o que tá acontecendo comigo! Sou tentante à 1 ano, tô bem ansiosa, mas ainda estou no 26° dia do ciclo, faltam 8 dias para a monstra (não) vir! Tomara que dê certo!

    ResponderExcluir
  19. Gente vi vcs falando o tempo todo no muco clara de ovo! E ele é sintoma ee gravidez? Eu sabia q ele era sintoma de ovulaçao me ajudem tirar essa duvida

    ResponderExcluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*