21/06/2017

É meninaaaaaa!!!!!

21/06/2017

O Senhor nos abençoou novamente com uma menininha, quem está a caminho é a nossa Melinda. 
Estávamos bastante ansiosos para essa descoberta, mas sempre seguimos sem criar muitas expectativas a respeito de ambos os sexos, queríamos que a descoberta trouxesse muita alegria independente de vir um meninão ou novamente uma gatinha e assim foi...

Para começar descobrimos na ultrassom morfológica com 20 semanas, faríamos  na próxima semana mas devido a umas contrações fora de hora resolvemos adiantar e foi com o mesmo médico que descobrimos o sexo da Nicolly, num é que ele me conheceu? ainda disse estar surpreso por eu ainda não ter visto o sexo nas ultrassons anteriores, ele é um médico sensacional. Fez medida por medida primeiro e me garantiu que eu não sairia dali sem saber se era um príncipe ou uma princesa, e graças a Deus estava tudo bem... cada detalhe do corpinho, dos órgãos, tudo perfeitinho como a criação de Deus é.
E depois das medidas me perguntou... "Posso falar? é uma meninaaa." Minha mãe estava comigo porque infelizmente o papai teve de trabalhar, mas comemoramos bastante ainda no consultório, ela já dizia antes que seria menina novamente e eu não tinha intuição kkk mas gostei da idéia em ver a Nicolly crescer com uma irmazinha, será que vão ter muitas briguinhas? kkkkkk Nicolly já disse que quer pentear os cabelinhos dela <3
E o papai a primeira coisa que reparou foi no como ela cresceu desde a ultima ultrassom e ele disse que antes de saber o sexo ja estava apaixonado por ela e agora esta curioso para conhece-la, o que todos estamos né kkk




Como é lindo esse rostinho, estava fazendo bico na hora ou é realmente bicudinha kkkkk






E essa perna enorme? kkkkk será que vai nascer maior que a Nic???? A curiosidade aqui esta enorme né, e a ansiedade também em ir as compras para uma princesinha onnnnw
Nicolly saiu da maternidade de rosinha com branco, a Melinda vamos escolher uma saída bem fofinha que seja na cor vermelho com bege.

Agora falando sobre o desenvolvimento... 
Peso estimado: 357 gramas
Comp: 27cm
Cerebelo: 21mm
Perímetro cefálico: 17,7cm
Fêmur: 36mm
Apresentação cefálica
Liquido amniótico normal
Cordão umbilical trivascular
Freqüência cardíaca fetal: 150bpm
Ultrassom compatível com idade gestacional de 20 semanas.





14/06/2017

19 Semanas: Mexeu ❤

14/06/2017
Oi mundo materno!




Hoje me sinto nostalgizada em postar aqui, ja disse trocentas vezes que é um cantinho especial né? diário que confidencio as fases mais únicas da minha vida, coisas para guardar e nunca esquecer, ou me falhar a memória. Foram tantos meses esperando esse dia, e alguns até desacreditando se ele chegaria, mas Deus em sua infinita misericórdia e amor abençoou com o dom da vida outra vez. Algumas tentantes depois que conseguem o positivo se esquecem da luta por ele, mas eu sou do clã das que sempre que tem oportunidade relembra a fim de incentivar as amigas que ainda estão na busca, e claro, sempre afim de engrandecer o nome desse Deus maravilhoso. Estou gravida! Meu Deus, GRAVIDA!  E já se fazem 19 semanas, hoje 19+1


Dia 09 tive consulta pré natal, a primeira que ouvi o coração do nenê, a go disse estar a 140bpm e a irmãzinha estava lá rindo e dizendo ser um sonzinho "engraçado". Teve reunião de grupo falando sobre doação de leite materno, e advinha quem vai ser voluntária? Sim, se Deus me abençoar com fartura de leite como da primeira vez rsrsrs Tenho algumas poucas queixas sobre o pré natal no sus, mas são poucas, estou gostando MUITO, conheço tantas outras gravidas, sempre tem muita conversa em grupo a cada consulta, é tão legal compartilhar experiências e medos reais, e temos espaço para levarmos quem quiser, tem mamãe que vai acompanhada do papai, outras que vão com o irmãozinho assim como eu levei nicolly, outras levam as vovós, é muito legal. Muito diferente daquele pré natal privado que tive da nicolly que era só chegar no meu horário agendado, ter a consulta e depois ir embora. 

Sobre a gravidez, os enjoos sumiram, e os vomitos ebaaaaaaa
agora já da pra comer muito, obaaaaaa
Nessa ultima consulta me pesei e surpresa.... 66,2kg (1,200 ganhos desde a consulta anterior) mas ainda falta 100 gramas para recuperar todo o peso perdido com os enjoos, 100 graminhas essas que ja devo ter ganho no churrasco do fim de semana hehehe Senhor!!

Com 18+3 senti os primeiros chutinhos do nenê, estava deitada de barriga pra cima totalmente entertida jogando no celular, a começou abaixo do umbigo, eu rapidamente coloquei a mão e senti os outros chutes, que delicia, morri de amor! No dia seguinte acordei com os chutinhos e quem sentiu foi o papai, ficou todo risonho. De lá pra cá tenho sentido sempre em horarios diferentes, as vezes mais outras menos e na maioria das vezes quando estou sentada com as pernas encolhidas, acho que deve ser uma posição incomoda pro bebe pois ele sempre chuta, exigente né esse bebezinho de escorpião? aiiiiiii que pontada no coração kkkk minha mãe e meus irmãos são escorpião, e eu a unica aquariana da casa sofri tanto kkkk que nosso bebê não tenha o gênio tão dificil rsrsrs

Muita curiosidade pelo sexo, e muita ansiedade pelos preparativos do chá de fraldas, vai ter de novo!!!!!!!!!! uhuh
beijos

29/05/2017

Atualizando... 17 semanas

29/05/2017





Só eu estou achando que está passando rápido? Genteeeee... ja ja tem cheirinho de bebê por toda casa... (Não vemos a hora).

Hoje completamos 17 semanas de forninho, será um bebeio ou uma bebeia? ainda não sabemos, ultimo ultrassom foi a tn e o médico não palpitou nada. Eu não estava ansiosa a respeito não, mas confesso que começou a bater uma certa curiosidade. O nome de menino decidimos rápido, o de menina ainda não está muito certo, foi difícil encontrar um nome que eu e papai fossemos de acordo, agora temos um mas não é 100% o escolhido.

Já começamos o enxoval, aquela velha gavetinha de coisas de bebê que eu juntava coisas quando ainda estava tentando esta aos poucos ganhando coisinhas novas, e a sensação agora é diferente, agora tem um bebê a caminho. (Ohglória)

Papai já começou a tirar as tralhas do quarto da Nicolly para começarmos a mexer nele, será o quarto dos dois, o bebê sendo menina ou menino. Acho que esse 'contato' faz bem pra uma ótima relação de irmãos, pelo menos papai e mamãe aqui gostamos muito de um dia termos dividido quarto com nossos irmãos, tinha farra todo dia minha gente!! Então nem tão cedo separaremos as crianças de quarto.

Sobre a gravidez, tudo vai caminhando muito bem, graças a Deus. 
Os vômitos viraram um incômodo de 'de vez em quando' mas confesso que gostaria muito que desaparecesse, ele sempre vem quando eu acabo de mastigar a ultima garfada, tristeza!
As dores nas costas vieram mais cedo, tem castigado bastante, as espinhas estão moderadas, não chegam a serem tão notórias como as da gravidez de Nicolly. 

Os peitões estão bem grandões, bem mesmo, ja me sinto amamentando, as aureolas já escureceram mas ainda não vi colostro, será que dessa vez verei de novo? rsrs

A pança de longe já se nota, mas ainda tem alguns que não percebem, principalmente aqueles engraçadinhos que fingem estar dormindo depois que eu passo pela roleta do ônibus, mas eu sou aquele tipo de gravida que não exige seus direitos sabe? eu gosto de ver até onde vai o bom senso e o respeito com o próximo.

O sono ainda é de matar, os dias de médico são os piores dias, pq tenho que me levantar cedo, mas é certo de quando chegar em casa cair na cama. Mas e a Nicolly? 
Melhor filha não existe! Ela senta pra ver desenho e esquece que o mundo existe, não me pede nada, ainda fica perguntando se eu estou me sentindo mau, e fica me pedindo para ir deitar, que graça né? se oferece para me ajudar a estender as roupas na corda, se oferece para me ajudar em tudo, é claro que eu não ponho ela para fazer nada, mas acho isso tão unico, porque né, ela só tem 3 anos... mas que ela continue assim, daqui a uns 3 anos ou 4 vou aceitar todas as ofertas de ajuda possíveis com certeza kkkkkk


Me despeço com foto atualizada do forninho <3
beijos



18/05/2017

Adaptação da Nicolly na escola - 3 anos

18/05/2017
Faz tempo que vinha me programando de escrever a respeito, a final... é um marco muito importante que eu preciso guardar, mas me faltava ânimo para escrever, é amigas... a gestação do irmãozinho(a) não está sendo nada fácil, estamos atualmente com 15 semanas e 2 dias. Voltando para o assunto do post, eu queria escrever bem detalhadamente sobre esse momento, e hoje eu me senti bem disposta então vamos lá...

Pra começar, nunca fez parte dos meus planos colocar minha pequena em uma creche, pra mim seria uma opção de ultimo caso (Já explico o porque). Mudamos de cidade em Dezembro desse ano de 2016, nossa vida estava de ponta a cabeça, no inicio eu achei melhor que ficassemos na outra casa enquanto a casa nova não terminava as obras, papai ia nos ver nos fins de semana e depois voltava para a casa nova pra trabalhar e ajudar na obra, sim... não pagamos pedreiro, sogrão fez tudo! Mas acabou que ficou tão cansativo, Nicolly começou a sentir falta do papai, então decidimos irmos morar de vez na casa nova usando só os cômodos que estavam prontos,  nos mudamos em Dezembro. Em Fevereiro Nicolly completaria 3 anos, queriamos muito matricular ela na escola e começamos a busca, de cara nos assustamos, porque as escolas em região oceânica são tão caras? Meu Deus, era 3x mais do valor que pagariamos em uma escola boa na cidade qual mudamos. Então reconhecemos que não estava a nosso alcance e decidimos não colocarmos mais ela este ano. Foi ai que surgiu uma creche da prefeitura bem boa, com ar condicionado nas salas, um refeitório gigante e tias atenciosas, de inicio eu fiquei desejando que surgisse a vaga, mas não surgiu. Me colocaram na fila de espera para ter uma resposta em abril... Na segunda semana de Janeiro recebi uma proposta de emprego e aceitei, foi ai que tudo mudou... O salário não era milhões mas eu poderia me dar o luxo de colocar minha boneca em uma escola boa, voltei as buscas e encontrei uma cujo valor era um absurdo mas eu declarei carência e ganhei uma bolsa de 50% de desconto, na semana seguinte voltei lá e fiz a matricula! Fui a primeira reunião de pais e nossa, que momento marcante, sério, meus olhos brilhavam o tempo todo, que emoção!

A professora pediu as mamães que fizessem uma redação de como eram os filhos, para que no fim de semana ela estudasse cada criança. E advinha quem ficou emocionada? Como descrever seu filho para um estranho? é claro que agente escreveria o quanto eles são importantes para nós e o quanto os amamos, mas pera, não é isso que a professora deles quer saber... E eu escrevi o como minha filha é inteligente, faladeira e tímida, muito tímida! E que nunca ficou sem mim em seus 3 anos de vida.

Sai da reunião bem segura e animada, a professora Jéssica me passou confiança nela, na escola, e em mim mesma, de que estava dando um passo certo. Eu não queria essa independência para minha filha sem sentir que ela estivesse pronta, pra mim isso é importante. Em uma creche ela ficaria em horario integral, dormiria, faria as principais refeições do dia, e nisso eu sentia que ela não estava preparada, que eu teria problemas na adaptação dela. É claro que no caso de uma mamãe que precisa deixar o filho em uma creche, não tem outro jeito, mas ai é diferente, é uma questão de necessidade. E o nosso caso não era esse... Nicolly ficou muito animada com a ideia, faltou o primeiro dia de aula porque eu estava trabalhando e pedi ao papai que não me deixasse perder esse momento, então no dia seguinte, o segundo dia de aula eu estava de folga e levamos ela para a escolinha. Entrei na salinha com ela, turma de jardim 1 com 8 aluninhos de 3 anos, e a professora Jessica ja estava lá conversando e dando atenção aos pequenos, nicolly entrou com a muchilinha, foi abraçada pela tia jessica e me deu tchau, eu segui pra casa emocionada e aliviada por ter dado certo, no tempo certo.



Na hora da saída veio ela ja com as mãos enfeitadinhas com um desenho de borboleta e algumas balinhas, me abraçou ja contando tudo que fez na escola e o tempo todo eufórica.
No dia seguinte eu trabalhei e não pude leva-la, mas a vovó levou e disse que ela se comportou muito bem. Então ficamos assim... eu levando ela para escola nas minhas folgas que eram dia sim e dia não e nos outros dias vovó e papai revezavam de acordo com a folga deles também. Escolhemos para a  h Nicolly o horário da tarde, porque como ela é um tantinho dorminhoca, a parte da tarde ela aproveitaria mais a escola. Na primeira semana ja aprendeu musiquinhas novas e chegou em casa falando de alguns amiguinhos. Chega tão cansadinha que passou a dormir até mais cedo que o horário de costume, e no outro dia ja esta animadissima para mais um dia de aula. Não teve chororó, birra, nenhum dia, sempre quem sai com o coração apertado é a mamãe rsrs

 A professora sempre fala bem dela, que é participativa nas atividades e carinhosa com os coleguinhas. Uma coisa bacana é que a timidez dela está sendo trabalhada, quando estamos em lugares publicos ela não fica se escondendo mais entre minhas pernas rsrsrs






E a mamãe sempre inspirada para fazer os penteados, ser mãe de menina é um encanto né?



Dia do Índio na escola, teve lanche coletivo entre os coleguinhas e a Nicolly foi sorteada a levar batata doce, mamãe preparou com maior carinho.


Então por aqui mais uma etapa concluída com muito sucesso, peço sempre a Deus sabedoria para fazer as coisas certas com a minha filha, e minha meta é SEMPRE ir de acordo com o tempo dela, e até agora só tem dado certo. Te amo filha!

10/05/2017

TN ❤ Como cresceu

10/05/2017

Quem é vivo sempre aparece... Queria ter vindo antes falar sobre a ultra, sobre tantas coisas, inclusive fazer um post só para contar sobre a adaptação da Nicolly na escolinha, mas falta ÂNIMO minha gente. Na maior parte do tempo, quando não estou dormindo estou comendo, comendo, só tenho vontade de ficar deitada assistindo filmes e séries. Graças a Deus Nicolly é uma criança calma, é ligar o desenho e pronto... nem parece que tem gente em casa! Graças a Deus também que o Dudu é maravilhoso e me ajuda em tudo, isso, TUDO. Banho na nicolly, lavar louça, recolher as roupas do varal, o que eu pedir ele faz.
 Eu não sei descrever o que está havendo, ainda prefiro ficar sozinha, na nossa casinha, só nos 3, sem qualquer pessoa, sem barulheira, sempre fui um pouco antisocial, nessa gestação estou INSUPORTAVEL. Mas gente, não sou eu que quero, eu me esforço até pra sair, mas estar fora de casa me da angustia. Isso por acaso seria uma doença? alguma gravida ficou assim?
As vezes vamos a casa de minha mãe e minha avó, mas é coisa de uma vez no mês porque moramos longe e porque a gasolina está carissima,  la eu sou muito bem tratada, fazem tudo pra mim, minha vó me pergunta o que eu quero comer toda hora gente, sério, ela me baba demais, mas ainda sim eu fico louca para vir pra casa. Quando isso passar, se passar, eu venho contar... porque está sendo uma experiência qual nunca tive igual.

Em fim... hoje estamos na 14º semana, fiz a Tn (Translucência Nucal) com 13 semanas e 3 dias.
Só para deixar registrado aqui... Estou fazendo o acompanhamento da gravidez pelo SUS. Comecei fazendo no particular, depois fiquei fazendo no particular e no postinho, agora estou só no postinho porque pra mim é tolice pagar as consultas se o parto não poderei pagar, então pra que fazer um plano de parto se no final das contas vai ser outra coisa não é? bom, eu penso assim... Então estou fazendo as consultas no postinho e pagando somente as ultras. Na ultima consulta subi na balança comendo uma coxinha e bebendo um guaravita, é que a enfermeira me chamou pra pesar e não deu tempo de terminar de comer, que comédia gente! Mas pra minha surpresa, nenhuma grama ganha ainda. 64,9kg, voltamos a perder. Falei sobre a tn com a médica na esperança de ter pelo menos uma guia e ouvi que não havia necessidade. Então não há necessidade de saber se meu filho(a) será portador de síndrome de down?  Mas tudo bem, eu liguei pra clinica que fiz a primeira ultra e eles me disseram que faziam sem o pedido medico, era só eu assinar um termo de responsabilidade, e é claro que eu assinei, eu fiz na gravidez da Nicolly, e dessa vez não seria diferente, pra mim essas ultras especificas são importantes sim, acho que pra uma boa parte das gravidas pelo menos. E olha... fiquei sem dormir na véspera, quando o Dr começou o ultrassom e me disse que seria uma ultra demorada porque teria que medir os bebe de lado, eu já comecei a suar frio, quando ele disse "Translucência de 1,8" não da pra imaginar como eu me senti, Deus é perfeito em tudo que ele faz 

Nessa ele está de costas, olha que costinhas mais fofuxa, que amor 



Movimentação fetal presente
Feto medindo 6,54cm
Atividade cardíaca presente, rítmica de 152bpm
Translucência Nucal de 1,8 mm (normal menor que 3,0mm)
Osso nasal presente
Placenta de inserção corporal anterior, maturidade grau 0
Cavidade amniótica de volume normal

Fiquei encantada o como cresceu, não tive palpite do médico em relação ao sexo, fiquei até um pouquinho chateada, mais depois até preferi ter sido assim... melhor do que tivesse dado um palpite errado né? Ainda ganhei da clinica um cupom de desconto na loja grão de gente e um pacotinho de fraldas P da pampers. Foto das nossas 14 semanas ❤ 




27/04/2017

12+2 marcamos a TN ❤

27/04/2017
Obaaaaa, segundo trimestre!!!!!

Da semana 10 pra cá não perdemos mais peso, ahhh.... Agora com 65,1kg mas ainda falta uns 1kg pra bater no peso que estava antes da gravidez. Maas... isso não quer dizer que os enjoos e vômitos pararam não, deu apenas uma diminuidinha bem pequena. O problema é a salivação excessiva, acho que é isso que não deixa o enjoo ir embora, a boca enche de água o tempo todo e quem dizer que dá pra engolir? o estômago embrulha na hora!

Estamos aguardando para fazer a ultrassom de Translucência Nucal, o limite é até a semana 14, então agendei para 13 semanas e 3 dias, na expectativa de receber um palpitezinho ou quem sabe descobrir o sexo, vai que o bebê esteja de pernas abertas? wooon estamos torcendo!




Hoje estamos com 12 semanas e 2 dias, e hoje mesmo o bebê deu umas mexidinhas, sempre pertinho do umbigo, é uma emoção, mas emoção ainda é que ele mexeu bem na hora que eu estava brigando com a Nicolly por umas artes que ela estava aprontando, que amor né? engraçado é que eu não sentia ele mexer ja uns 3 dias, e justo na hora que estava brigando com ela ele se mexeu  

Ela continua no mesmo love, tem chorado até para ir a escola, só quer a mamãe, só fica grudada na barriga hehe

E a barriga acho que não vai demorar muito a virar barrigão não, ela é bem durinha na altura do umbigo, nem preciso dizer que estou gostando de exibir né? Quem ainda não contamos já consegue notar, mas acho que não tem ninguém pra quem não contamos kkk só desconhecidos mesmo... 

Sabe o que é engraçado? meu rosto não mudou nadinha ainda, falei isso no post da semana 10, na gravidez da nic eu sentia ele bem redondo desde o inicio, agora sinto ele mais fino, cumprido, sei lá kkk 

E os seios começaram a incomodar quando eu deito de barriga pra baixo, parece queimar... em falar em deitar de barriga pra baixo... nossa como incomoda, sinto como se tivesse comido um pratão de comida e deitado em seguida, só tenho dormido de bruços com uma das pernas meio imprensadas sobre a cama pra não pressionar tanto a pança se não fico sem ar... 

Proximo post com fotinho do nenê, e quem sabe sobre a descoberta do sexo? oremos! rsrs

beijos;

20/04/2017

Diário de gravidez: Semana 10 e Algumas coisas mais...

20/04/2017

Quantas semanas: 10 ( atualmente com 11)
Peso Ganho/Perdido: - 500 gramas (64,8) no total 1,8kg perdido.
Roupas Pré-Mamãe: Usando mais os vestidos, os shorts estão larguinhos rs
Seios: Continua igual, sem dor, apena sensibilidade nos mamilos.
Sintomas: Os enjoos e vomitos tinham diminuido na semana 9, na 10 voltou com tudo, voltei a me sentir fraca, nessa semana 10 muita dor nas costas também, daquelas que só em pisar no chão já doi, horrivel. 
Sinais de Parto: Não
Umbigo: Pouco pra dentro
Movimento do bebê: Não me concentrei para sentir e nem observei, estava bem mauzinha mesmo..
Humor: Continuo estressada, preferindo ficar só.
Melhor momento da semana: Ir passar o fim de semana na casa de minha vó, ela me mima demais <3
Barriga da mamãe: 




É normal agente comparar uma gravidez com a outra o tempo todo? gente tudo tem sido tão diferente... até a ansiedade não é igual. Lembro que quando peguei o positivo da nic eu já não via a hora de ter ela nos braços, agora não.. eu me sinto ansiosa em preparar o enxoval com calma, em curtir o barrigão. E os sintomas? os enjoos que tive dela eram mais matinais mesmo, eu odiava a parte da manhã porque o enjoo era muito forte, e nessa altura da gestação dela meu rosto estava bem pálido e abatido, eu fiquei bem magrinha por mais da metade da gravidez... Agora não, eu me acabo em vômitos o dia todo, mas meu rosto não muda, as vezes com cara de cansada, mas nunca aparentando estar enjoando bastante, quando eu conto ninguém acredita. Minha cintura alargou bastante já e a barriga sinto diferente desde a semana 6. A única coisa que confesso estar idêntica é o medo do parto rsrs Não me perguntem sobre isso porque eu não tenho respostas nem pra mim mesma, só peço a Deus toda sorte de bençãos...

Ainda não compramos nada pro bebê... tenho me surpreendido com essa calmaria nesse quesito, eu achava que quando o positivo viesse eu já iria louca as compras, mas não... e nem me sinto apressada a isso, é tudo tão tranquilo, já temos noção do que é necessário e o que não é, quais marcas são boas e quais só tem nome, os itens que são usados mesmo e os que agente compra e fica de enfeite. Só me sinto bem ansiosa em relação ao quarto... A nic ainda não dorme no quarto dela, desde que mudamos pra casa nova ele está servindo de entulho para coisas velhas, estavamos adiando bastante começar a reforma dele, mas agora estamos com muita pressa disso porque vai ser o quarto dela e o do bebê. O espaço é ótimo, vou trocar a cômoda dela por uma mais baixa e mais larga para por o trocador, ganhamos o guarda roupas de presente da minha vó, eu deixei para comprar assim que o quarto estiver pronto. O berço da nic doamos quando ela tinha 2 anos então compraremos outro berço, dessa vez iremos usa-lo rsrsrs A nic já tem a cama e o colchão, só estão desmontados, ganhamos uma babá eletrônica de vídeo, nossa que felicidade... vou dormir bem mais tranquila pois o bebê vai pro berço assim que nascer, com ou sem cesária, com amamentação a noite toda ou não, cama compartilhada é uma delicia, mas é um vicio, tivemos essa experiência com a nic e foi muito dificil para tira-la da nossa cama, então não queremos passar por isso novamente. A babá eletrônica minha mãe quem irá nos dar, provavelmente vai ser comprada lá pra metade da gravidez. Só em falar nessas coisas meu coração já explode de felicidade, já agradecemos tanto a Deus mas nunca é o suficiente... A nicolly está tão extasiada, ela diz o tempo todo como quer que fique o quartinho dela e do irmão, sempre se refere ao bebê como (ELE) será que é ELE mesmo? rs  Em fim... acho que no proximo diário de gravidez vai ter fotinho atualizada do nenê, a TN chegando genteee... aguenta coração!!! 

E vocês mamães de segunda, terceira e mais viagens, como se sentem? 

Participem da enquete sobre o sexo do nenê na barra lateral, depois vamos ver a quantidade dos que acertaram e os que erraram... beijoos




11/04/2017

Diário de gravidez: Semanas 8 e 9

11/04/2017

Quantas semanas: 8 e 9. (Atualmente na 10)
Peso Ganho/Perdido: - 600gramas (65,3kg) Até agora 1,3kg perdido!
Roupas Pré-Mamãe: Preferindo as mais soltinhas, mas ainda cabem todas, algumas até mais largas.
Seios: Na semana 8 fisgaram bastante, na 9 não senti nada. Só os mamilos que doem sempre se tocar.
Sintomas: Semana 8 fiquei bem mau, os vômitos chegaram a 4 em um dia, me senti muito fraca, não fui pra me pesar, não tirei foto semanal, não sai de casa, me sentia doente. A semana 9 entrou trazendo mais disposição e os enjoos diminuíram bastante, acho que só vomitei três vezes nessa semana e passei a conseguir comer melhor, Aleluia! Algumas colicas tbm nessa semana... E apareceram alguns espinhas no rosto tbm, só no rosto. 
Sinais de Parto: Não
Umbigo: Pra dentro, mas não tão fundo, acho que até as 15 semanas ele sai rsrs
Movimento do bebê: Na semana 9 senti tremer na direção do umbigo, será que foi ele? <3 No final da semana senti nitidamente uns movimentos bem pouco abaixo do umbigo, pareciam cambalhotinhas sabe? fiquei tão apaixonada.
Humor: Semana 8 muito mau humorada, semana 9 me sinto mais "suportável" mas ainda sim preferindo ficar sozinha rs
Melhor momento da semana: As cambalhotinhas com certeza!
Barriga da mamãe: 






Esse é o comparativo das fotos semanais, está crescendo mesmo!!!! A foto 1 é da semana 6, foto 2 semana 7 e foto 3 semana 9. Ainda não fizemos nenhuma comprinha, estamos aguardando pela Tn o médico me disse que  já poderá me dar um palpite do sexo, sabemos que se for um boy já sairemos de lá com 90% de certeza né? espero. Mas de qualquer jeito faremos uma ultrassom na semana 18 para descobrirmos ou confirmarmos, não quero demorar a montar o enxoval porque sei que dessa vez estarei exausta mais cedo.  O papai tem me ajudado tanto gente, mas tanto... na 8º semana eu estava muito mau, ele fazia tudo, lavava as louças porque eu não aguentava o cheiro do sabão, nem o da louça mesmo, ele vinha em casa banhava e levava Nicolly para escola, e ainda se virava nos 30 pra gente comer alguma coisa no jantar, confesso que teve uns 3 dias que comemos miojo direto kkkk mas teve um dia que ele fez pastel, e valeu demais toda ajuda e dedicação. Falando sobre a gravidez, estamos um pouquinho diferentes um com o outro, da minha parte pra falar a verdade. Eu não consigo explicar sabe? mas eu não gosto muito dele tão perto, alguma coisa me incomoda, ele não faz nada, e eu já brigo, ai que dó, ele tem merecido meu melhor eu sei, mas é uma coisa que não sei como mudar, em fim... na gravidez da Nic não me senti assim, eu só queria ele ao meu lado e foi um love só, e sei que essa mudança de agora no meu comportamento foi após a gravidez, graças a Deus nosso diálogo é o mesmo e eu sempre digo a ele que é comigo, que ele não tem culpa, e ele me entende, me dá o espaço que eu preciso, isso é único.

A Nicolly continua falando bastante no irmão, não tem uma pessoa que chegue proximo a gente e ela não conte, mas ela fala com tanto carinho, e faz tantos planos dela com o bebê, são coisas lindas de se ouvir... Já escolhemos o nome para menino, para menina ainda estamos em duvida entre uns 3, mas temos bastante tempo ainda pela frente para decidirmos.

Beijooos



28/03/2017

Diário de gravidez: Semana 7

28/03/2017

Quantas semanas: 7 completas (atualmente na 8)
Peso Ganho/Perdido: - 700gramas (65,9kg)
Roupas Pré-Mamãe: Usando as mesmas, mas preferindo as camisolas rs
Seios: Doeram bastante nessa semana e os mamilos tbm, algumas fisgadinhas que iam até a axila.
Sintomas: Os enjoos pioraram, essa semana começou com os vômitos, tinha me esquecido como é horrivel... Agora sim esta tudo igual a gravidez da irmãzinha. As idas ao banheiro diminuiram, acho que por eu estar vomitando muito e bebendo pouco.  Ahhh, me nasceu uma espinha na bochecha que parece um tiro, ja passou uns 5 dias e ela ainda está aqui rsrs
Sinais de Parto: não
Umbigo: pra dentro
Movimento do bebê: Não tenho observado, mas ainda é cedo né?
Humor: mais sensível agora
Cuidados: A go passou a vitamina Materna.
Melhor momento da semana: Passamos a semana na casa da minha mãe, conheci a bebezinha do meu primo que nasceu, uma riqueza dos olhos clarinhos que enquanto eu falava me encantava com sorrisões banguelos, a Nic ficou tão eufórica, queria beijar, segurar, abraçar tudo no mesmo instante e não parava de falar no irmão.
Barriga da mamãe: 




Acho que essa semana meu quadril alargou e a barriga deu uma espalhada, as fotos semanais eu tiro de manhã assim que acordo, antes do café, e notei diferença da semana 6 para a 7. Alguém aqui vai por um senhor barrigão aiaiai

Ainda não fiz exame nenhum, o ultrassom será para essa semana 8, ando tão injuada, tão fadigada que sinto vontade dormir o dia todo, o que não posso fazer ja que a dona da casa e mãe sou eu... Nicolly é um amor, está sempre disposta a me ajudar em alguma coisa, quando corro para vomitar ela fica aflita e faz uma carinha de dó rs

Encontrei uma coisa que alivia os enjoos, AÇAI NATURAL. Gente estou tão feliz kkk mandei pra dentro um copão e me senti outra pessoa, santo remédio.

Me sinto indisposta pra tudo, sair, conversar, comer... é como se estivesse doente, Ahhh primeiro trimestre, pq judiar tanto? mas é uma fase, sei que depois disso vem a fase zên, espero!

Estou muito ansiosa para o ultrasson, ja ouviremos o coração, parece mentira rsrs

Decidimos contar nas redes sociais do bebê, mas quase todos os nossos parentes já sabiam porque o sr papai e a sr irmãzinha foram contando aos berros rsrsrs

Em fim... nossa primeira selfie <3 
beijos





21/03/2017

Diário de gravidez: Semana 6

21/03/2017
As vezes eu ainda me pego distante pensando... Será que é verdade? Não basta muito pra minha ficha cair, mas dessa vez é diferente... foram 1 ano e 7 meses de espera para que essa espera acontecesse. E eu me perguntei tantas vezes "Por que Eu?" e a cada gravidez "sem querer" que me aparecia eu me enfraquecia mais, não tem como agente ficar forte o tempo todo, esperar um bebê doi! Não são todas as mulheres que concebem com facilidade,  eu costumo dizer que somos escolhidas para gerar Milagres e um Milagre não vem num piscar de olhos, o vento sopra forte e quando acontece o nome do Senhor Jesus é engrandecido e glorificado!

Dia 17/03 tivemos a primeira consulta pré natal, 3 dias depois do beta positivo. Estava um pouco receiosa em relação a Obstetra, sempre é uma saga para encontrar uma boa... Mas eu gostei dessa! Se chama Elizabeth Gouveia, muito atenciosa e me transmitiu muita calma. Me passou uma ultrassom para ser feita na semana 8, um hemograma completo, exame de Glicose, Rubéola, Toxoplasmose, Citomegalovírus, Anti HCV, Anti HBS, HBS AG, EAS, e Urinocultura. Estou muito ansiosa pelo resultados desses exames, pedindo a Deus pra que esteja tudo bem, mas sendo especifica estou com um pouquinho de medo do resultado do exame de glicose, abusei demais dos doces (antes da gravidez). Mas acho que ter medo é normal né? kkk A unica diferença é que estou mais tranquila comparado a gravidez de Nicolly. Estamos muitooo ansiosos pela ultrassom, doida pra ver nosso pedacinho do céu 

Questionário da semana

Quantas semanas: 6 completas (atualmente na 7)
Peso Ganho/Perdido: Nenhum, ainda com o mesmo peso (66,6kg)
Roupas Pré-Mamãe: Continuo usando as mesmas
Seios: Cheio de veias, me sinto amamentando kkkk. Os seios em si não doem tanto, os mamilos jánão posso encostar. Tenho usado menos o sutiã de bojo.
Sintomas: Muito Enjoo, muito mesmo. Mas sem vômito (ainda acho que é pior, pois se eu vomitasse o enjoo passava, mas esse enjoo é DAQUELE que você sente o dia inteiro. Não tenho suportado minha comida, sempre tive muito gosto por cozinhar, mas agora... Chega da vontade de chorar na hora de ter que ir fazer o almoço ou o jantar, enquanto estou na frente do fogão prendo a respiração e a vontade de comer é zero. Semana passada pedi quentinha 3 dias seguidos, só a comida dos outros cai bem... Mas como não sou rica ja providenciei de ficar uns dias lá na minha vó comendo de boa hehehe 
Muito xixi, tipo 4 vezes ou 5 por madrugada. Tenho salivado bastante, acho que isso piora mais os enjoos. 
Sinais de Parto: Não
Umbigo: pra dentro, um pouco puxadinho pra baixo.
Movimento do bebê: JURO que senti ontem um durinho no lado da barriga quando eu estava deitada de lado, senti como se estivesse algo bem rente a pele, depois sumiu. Vou observando pra ver se sinto de novo kkkk
Humor: Ontem chorei um pouquinho pensando nas comidas da minha avó, mas não estou sentimental não, bem estressada até. Principalmente com o marido (Ah tadinho).
Cuidados: Não tenho pego Nicolly no colo, só se estiver sentada. Tomando ácido folico, mas na semana atual mudando de vitamina.
Melhor momento da semana: Churrasco no domingo, contei da gravidez pros parentes do Du que não sabiam, fui mimada o dia inteiro, os primeiros churrascos que saiam traziam um pratinho só meu, pense numa pessoa feliz? rsrsrs

Barriga da Mamãe: 


Me senti com a barriga muito inchada nessa 6º semana, mas era um inchaço que vinha do pé da barriga a boca do estômago. Acho que nas proximas semanas vai dar uma murchada... 



A sua espera bebê 

15/03/2017

A Doce espera começou, nosso POSITIVO chegou!!!!!!!

15/03/2017

  É com imensa felicidade e gratidão no coração que venho compartilhar aqui no meu diário materno que o Senhor em sua infinita bondade e misericórdia concedeu o desejo dos nossos corações, mamãe, papai e irmãzinha esperamos muito por esse momento, papai do céu permitiu e os anjos disseram Amém  




Esse mês de Fevereiro eu trabalhei até no carnaval, chegava tão cansada em casa que na maioria das vezes comia bem rapido, dava janta a nicolly e já me jogava na cama. Estava tão animada e tinha decidido que iriamos parar de tentar o bebê até que eu completasse pelo menos uns 6 meses de carteira assinada. Pensei em tomar anticoncepcional, em usar camisinha, gente eu não queria mesmo! Dai conversei com o Du de fazermos o coito interrompido, quem disse que ele estava de acordo? não mesmo....

Minha DUM foi 31/01 - MEU DIÁRIO DO CICLO POSITIVO (COPIADO DO E-FAMILY)

✿ 11/02 - (12DC) Dor nos ovários, começaram as dores de ovulação. Treino
✿ 12/02 - (13DC) Dia corrido, Niver da nossa princesinha, comemoração vai ser no fim de semana! Coito interrompido, novos planos!
✿ 13/02 - (14DC) Treino duas vezes hoje, marido se recusa a fazermos o coito interrompido.
✿ 14/02 - (15DC) Dias corridos, saudades das amigas do babycenter, mas decidi que quero mesmo virar a pagina e deixar o Senhor conduzir as coisas da melhor forma. Estou bem!
✿ 15/02 (16DC) - Dia de folga... Vi muito muco espesso na hora do banho, não tinha pensado em verificar, mas como estava me sentindo muito úmida porque não né?! Muito muco da progesterona a noitinha. Será que ja ovulei? 
✿ 16/02 (17DC) - Bastante muco hidratante, acho que a ovulação ja aconteceu mesmo... dormi bem tarde noite passada, hoje fui a um churrasco depois do trabalho então cansaço aqui está demaaaaais. 
✿ 17/02 (18DC) - Treino sem compromisso.
18/02 (19DC) - Meu niver!!! Trabalhei de dia e a noite fizemos um bolinho para Nicolly. De manhã senti umas fisgadas ao lado dos seios bem pertinho da axila, não sei o que é mais incomoda viu kkkk os seios estão bem pouquinho doloridos normal da progesterona, aposto que tenho apenas mais 10 dias de ciclo, aff.
✿ 19/02 (20DC) - muco hidratante continua... seios doloridos bem de leve. Muitoooooooooooooooooooo estressada, a tpm vai ser de cão ja to vendo. 
✿ 20/02 (21DC) - Muito cansada, acabou horário de verão, sai do trabalho já a noitinha, que medoooo de assalto. Os seios parecem estar um pouco mais doloridinhos, acho que vou verificar a tb amanhã pra ver como esta a coisa.
✿ 21/02 (22DC) - Muco da progesterona continua, seios realmente estão um pouco mais doloridos, tb 36,3. Baixa, estou a pensar que a progesterona esteja baixa, isso explicaria essa temperatura baixinha nessa altura da fase lútea não? eitaa confusão... Senti umas colicas bem monstruosas a tarde...
✿ 22/02 (23DC) - Tb 36,3 de novo, ou não ovulei ou a progesterona já caiu, estou acreditando mais nessa segunda possibilidade pois senti dor da ovulação esse mês e vi os mucos da progesterona. Seios continuam um pouco doloridinhos.. 
✿ 23/02 (24DC) - Tb continua 36,3.
✿ 24/02 (25DC) - Levantei muitas vezes durante a madrugada, não medi a tb. Muitaaaa dor de cabeça no finzinho do dia, sentindo que a monstra está querendo dar as caras. Loucaaa para iniciar um novo ciclo.
✿  25/02 (26DC) - Tb 36,5. Acredito que essa subidinha na tb tenha sido porque não dormi o suficiente, finzinho de ciclo sempre levanto bastante durante a madrugada para ir ao banheiro. Me sentindo totalmentee seca, e estressada ao extremo, os seios ja não doem mais. será que esse ciclo vai durar 27 ou 29 dias?
✿ 26/02 (27DC) - Tb 36,3. acho que descansei pouco ontem mesmo kk. A noitinha senti algumas fisgadinhas bem fortes nas costas, será a monstra dando sinal de vinda? será que o ciclo acaba amanhã ou vai durar 29 dias de novo? curiosaaa 
✿ 27/02 (28DC)- Tb 36,1. Treino.
✿ 28/02 (29DC) - Não medi a tb. muco branco com fios elasticos? ta né... Estresse no trabalho, chorei um monte, hoje o dia foi um horror!!!
✿ 01/03 (30DC) - Tirei o termômetro antes de apitar porque estava demorando bastante e ja estava marcando 36,6... Loucura ein? Bastante muco branco. Almoçamos num restaurante bem aconchegante, só nos 3, amei. PROVAVEL M (NÃO VEIO - 1 DIA DE ATRASO) 
✿ 02/03 (31DC) - TB 36,3. Muco branco continua, o que esta havendo? Ciclo anovulatório? Seios a noite parecem um pouco doloridos. Pedi conta no trabalho, estava estressada demais e sem tempo para a filhota e o marido, melhor decisão. Bastante sono a tardinha... ( 2 DIAS DE ATRASO) 
✿ 03/03 (32DC) - TB 36,3 - Muco branco continua. Veia dos seios bem saltadas, não quero criar expectativas ahhhhhhhhhh  Se a tb tivesse um pouco mais alta eu já teria arriscado um teste.  ( 3 DIAS DE ATRASO) 
✿ 04/03 (33DC) - TB 36,5 - Muco branco continua... Seios ainda doem.  Esse ciclo não ta com cara nem de longe de positivo. (4 DIAS DE ATRASO)
✿ 05/03 (34DC) - tb 36,3 - Que tb malucaaaaaa! Seios doendo bastante, os bicos e aureola ainda mais. Na hora de dormir senti uma fisgadinha acompanhada de colica bem discretinha... amanhã deve descer  (5 DIAS DE ATRASO) 
✿ 06/03 (35DC) - Não medi a tb, coloquei o termômetro em baixo do travesseiro mas não sei o que aconteceu que na hora que despertei ele não estava lá aff. De manhã senti uma fisgada bem discretinha no baixo ventre, um enjoo bem de leve, cheguei a salivar. Preparando o almoço senti umas colicas bem levinhas, Na hora do banho vi o muco clara de ovo bem elastico e com alguns fios brancos. (6 DIAS DE ATRASO) 
✿ 07/03 (36DC) - Hoje não senti nada, nadinha de diferente, só os seios e mamilos doloridos. Toquei o colo, está alto. (7 DIAS DE ATRASO) 
✿ 08/03 (37DC) - Que tamanho vai ficar esse ciclo ein? Hoje senti 3 vezes durante o dia uma tremida BEM leve no pézinho da barriga no lado esquerdo, nessas 3 vezes eu estava distraida fazendo algo, em uma delas estava estendendo roupas na corda... Aquela nossa anteninha de tentante apitou na hora, Mil coisas se passaram pela minha cabeça, cisto andante, mioma... Menos bb pois seriam apenas 5 semanas de gestação, mas ai uma amiga que já está na 4 gestação disse que sempre sentiu em todas as gravidezes dela. Nossa, eu já tenho uma filha e não me lembro desses detalhes! Senti queimação no estomago a tarde também, mas foi coisa de 1 minuto. Estou me alimentando muito mau, com horror a minha comida .  Acho que já passou da hora de encarar um testezinho né? (8 DIAS DE ATRASO) 
✿ 09/03 (38DC) - SEM SINTOMAS. Toquei o colo, abaixou! (9 DIAS DE ATRASO)
✿ 10/03 (39DC) - Seios não estão mais doloridos. Vem logoooo monstra  (10 DIAS DE ATRASO)
✿ 11/03 (40DC) - Enjoada o dia todo, muita dor de cabeça a noite e os seios voltaram a doeram bastante, penso estar uma bomba de hormônios por dentro. Toquei o colo novamente, está BEM mais baixo, acho que a m vem amanhã.  ( 11 DIAS DE ATRASO)
✿ 12/03 (41DC) - seios ainda doloridos desde ontem a noite, Enjuada, muito xixi a madrugada toda! (12 DIAS DE ATRASO)
✿ 13/03 (42DC) - Toquei o colo a tardinha e quase não consegui alcançar, subiu muito, ai meu Deusssssssss!!
Enjuada o dia todinho, corri na farmacia e busquei um confirme, afundei a tirinha no potinho e subiu as duas listras mais lindas do mundoooooooooo POSITIVO! MEU MILAGRE CHEGOU, OBRIGADA SENHOR!! 

Como vocês podem ver meus seios pararam de doer e voltaram a doer varias vezes durante o ciclo, mas o que me deixou intrigada foi terem doido depois do atraso, nunca aconteceu, até porque nunca tinha atrasado nesses ultimos 1 ano, mas sempre quando a m estava para vim eles paravam de doer e a bendita descia. Esse atraso não me deixou ansiosa porque eu estava confiando muito na temperatura basal, uso esse metodo a mais de 1 ano, mas justamente no ciclo do meu positivo ele falhou. Como podem ver as temperaturas oscilaram muito e estavam baixas demais para um ciclo positivo, sempre achei que o grafico de gravida era o estável que marcava as temperaturas mais altas, fui pega de surpresa vocês viram né? Só fiz o teste porque achei estranho o colo ter subido depois de ter descido tanto, e os seios terem começado a doer de novo, fora o enjoo que estava incomodando bastante ja a 3 dias. As amigas do bbc tinham certeza do meu positivo, mas eu tinha certeza que estava num ciclo anovulatório. Minha querida amiga Aline disse assim "Danny, depois de 1 ano com ciclos regulares porque um ciclo anovulatório agora?" Ela acreditou até o fim no meu positivo. Muito grata a Deus a todas essas amigas maravilhosas que conheci nessa jornada, joias preciosas, acompanhamos a luta uma das outras e acho que isso é o que fortalece nossos laços. Até nos momentos dificeis o Senhor envia os amigos certos. 
Estou muito feliz, nem preciso dizer né? Quando fiz o teste estava sozinha em casa, Nicolly estava na escola e o Du no barbeiro, as amigas tentantes foram as primeiras a saberem desse milagre. A segunda linha apareceu muito rápido, eu ja me encostei na parede do corredor chorando, gritando "Não acredito, não acredito, meu Deus, obrigada meu Deus!" Foram muitas lagrimas, muitos agradecimentos, mas também muito perdão pelas vezes que minha fé se abalou e eu achei que esse dia nunca fosse chegar. Logo depois o Du chegou, me viu chorando e veio todo preocupado perguntando o que tinha acontecido e eu só mostrei o teste, ele segurou e deu um sorriso, os olhos dele brilharam de tantas lagrimas, me abraçou e ficamos dois emocionados admirando o teste. Depois a Nicolly chegou da escola e foi mais emoção, genteee eu não via a hora de contar pra minha menina que papai do céu atendeu o pedido dela. Ela me olhou com os olhos tão grandes e um sorriso tão lindo como se estivesse me perguntando "é serio mamãe?" ela ficou tão feliz, ja veio abraçando minha barriga, beijando, e está num love só comigo, fala no irmão 24horas no dia  

No mesmo dia contei a minha mãe e minha sogra, e elas se encarregaram de contar para alguns familiares, mas tudo bem, eu compreendo que deve ser dificil guardar a noticia kkk Até agora eu só contei a minha pastora quem orava muito por mim e uma amiga da igreja, mas aos poucos vamos contando aos demais amigos e parentes. 

Estamos todos em festa!!! 
Diários da gravidez com fotinhos semanais estão por vir, estou muito animada para tudo, vou registrar tudinho aqui pois sempre que tenho saudade visito as postagens antigas que eu escrevia para Nicolly então farei o mesmo pelo bebê.. Até!!! Beijoo