14/07/2015

17 meses - Fala, desenvolvimento, nós ❤

14/07/2015
Sabe que postar aqui se tornou parte da minha vida? Quando alguém me pergunta até quando irei continuar blogando eu não tenho resposta, eu amo escrever, montar textos e falar sobre as coisas mas gostosas da minha vida. Mas a única postagem que me sensibiliza é essas que eu escrevo em especial a cada dia 12. Me faz lembrar de tudo, de cada detalhe, da barriguinha ao barrigão, do grande dia e do meu bebezinho que está virando um bebezão. Será que ainda posso chamar de bebê? Será?


O tempo tem me surpreendido a cada dia mais... Tenho deixado de lado todas as coisas que eu fazia para cuidar da Nicolly, mostrar para ela o tamanho do meu amor, ensinar a ela coisas boas. Sei lá, é que eu perdi muito tempo me importando com coisas e pessoas que não mereciam nem um pouco da minha atenção, e do meu sentimento. Hoje tudo que eu tenho feito é pra Nicolly, me dedicando dia após dia pra ela. Quando eu estava gravida eu achava que já a amava maior do que tudo no mundo, mas de uma forma surreal hoje eu vi que a amo infinitamente o dobro mais.

Ela não fica sem mim e nem eu sem ela, unha e carne. Todo mundo diz que eu deveria prepara-la para uma vida individual, mas porque? Se Deus me deu a honra de ser mãe eu quero morrer fazendo meu papel de mãe, quero beijar muito, abraçar muito, curtir todos os momentos. A Nicolly passa o dia me chamando, mamãe pra cá, pra lá, as vezes até sem motivo, e eu amo, eu amo ouvir a voizinha dela me chamando... Faz biquinho pra me beijar e ainda me chama de linda "lina"
Com 1 ano e 5 meses, 15 dentinhos e pesando 11quilos. Hoje choveu elogios na consulta de rotina com o Dr Marcus, acho que as consultas mensais serão suspensas a partir do mês que vem, mas eu adoraria leva-la pra consultar mensalmente até os 2 anos, adoro sentar na salinha de espera, bater papo com as outras mamães e depois encher o Dr Marcus de perguntas. Os exames de sangue, fezes e urina trouxeram ótimos resultados, nada de infecções, anemia e resfriados, tudo ok com a minha bonequinha.


As palavrinhas novas são: "Tá", "esse", "bambaim", (banho) "Dedei" (mamadeira) "uva" "tatata" (batata) "nánana (banana) "oi" "que" "leiti"
E tem me ajudado em casa viu? eu pergunto cadê a vassoura, ela vai lá e pega pra mim. Acaba de mamar e leva a mamadeira pra pia, eu troco a fralda ela vai e joga no lixo, tiro a roupinha e ela vai sozinha pro banheiro, na hora da janta ela vai e pega a cadeirinha. Passa na rua mandando tchau para as pessoas, um amor de menina.
E o cabelo? chegou no ombro gente!!


Toda metida com o cabelo, não gosta que prenda e ranca  tudo kkkk pega o pente e penteia sozinha, pega a chuchinha e tenta prender, e eu fico babando com o charme dela. E advinhem? já comeu um dos meus batons kkkk


Só mama uma vez por dia, chupeta só para dormir e ainda não achamos uma boa hora para começar o desfralde. Talvez lá para o fim do ano. Come tudo que agente come e só não come as paredes porque não da kkkk 
Em fim... Está tudo indo muito bem com agente graças a Deus ❤
Um beijooo

4 comentários:

  1. Que delicia.. acho essa fase a mais gostosa.
    Por aqui tbm estamos nela. A minha tem 18 meses.. cada dia mais gostoso =)

    Beijo pra vcs

    www.pequenotalisma.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Paulinha, também estou curtindo muito essa fase, mas acho melhor quando ela era minha bebezinha de colo viu? rsrsrsrs

      Um beijo pra vocês tbm!

      Excluir
  2. Que delicia....Que fase gostosa essa viu Dani...
    Já passei e tenho saudades a minha já ta uma mocinha de 7 anos,agora ta vindo meu principe...
    Beijos Dani
    http://blogdocemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade viu? kkkk
      Sua mocinha está linda, e o príncipe será tanto quanto ela. Aproveitaa mulher!

      beijooos

      Excluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*