13/12/2015

22 Meses ❤ Adolescência do bebê: Terrible two e muito amor! ❤

13/12/2015
Oiiii Queridas, olha eu aqui de novo relatando mais um mês da nossa Niczinha ❤
Está ficando emocionante essa retrospectiva gostosa de relatos, faltam 2 meses para os 2 aninhos, que ansiedade! Falando da protagonista desse post... ❤
Após o primeiro aninho Nicolly não teve mais crises, a lista de remédios caros de nebulização e antibióticos ficou para trás, de lá para cá foram pouquíssimos resfriadinhos que cessaram logo sem nem precisar de medicamentos, isso me deixa imensamente feliz! As mamães que assim como eu lutam com bebês de bronquiolite: Força na peruca... Depois do primeiro ano vai melhorar, ou assim como aconteceu com a minha Niczinha, curar, nada é impossível aos olhos daquele que crêr!

As consultas mensais com o Dr Marcus foram suspensas a alguns meses então eu nem sei quanto a nic está pesando atualmente, mas deduzo que deve ser uns 15 quilos e meio, me tira o fôlego pega-la no colo hahaha
Está uma gracinha ❤


Já fala:
Mamãe cadê papai?
Mamãe que água
Mamãe que dedeia (quero mamadeira)
Mamãe que bambanho não
Mamãe que papa xojinha (comer sozinha)
E muitas outras coisas, o mais fofo que ela fala é me chamar de meu amor quando faço algo que ela não gosta, "Não mô amor..." é uma fofaaaa, me derreto muito!
E esse cabelo? eu amo ❤


Um dia desses trocando experiências no baby center com outras mamães de pequenos falei sobre o comportamento que Nic está apresentando, e me disseram o seguinte: Bem-vinda à crise dos dois anos!
 E eu achando que era a culpada por algumas "manhas"... Mas conversando com outras mamães me soou tão normal, dai comecei a pesquisar, pesquisar e UFFA, vai passar... é só uma fase. Ganhei 3 dicas: Incentivar o descobrimento, elogiar e ser coerente!
Minha filha que se alimentava super bem agora resiste muito as refeições, no inicio pensei ate em marcar uma consulta com o pedi, pensei que pudesse ter algo errado porque a Nic nunca foi ruim de comer, mas depois vi que isso também se encaixa na fase que ela está. Tem dias que faço acrobacias para ela dar duas ou três colheradas de comida, é uma alegria quando ela come 5 consecutivas, sério... ultimamente na terceira ela ja sai correndo pela casa gritando "não quero mamãe não quero" que sacrifício! 
Soneca do dia? Faz é tempo que eu não tiro parte da minha tarde lendo um livro, Nicolly não dorme mais! É o tempo todo correndo, subindo nas coisas, pegando e guardando brinquedos, brincando com água, sujando o que ta limpo, e eu me pergunto de onde tira tanta energia se mau dorme? Tenho levado uns 50 minutos todos os dias para em fim conseguir coloca-la para dormir. Eu achava besteira quando lia blogs de mães que diziam tudo ter mudado próximo aos 2 anos da criança, justo eu sairia ilesa? sabe de nadaaaa inocente! rsrsrs

 Mas eu tiro proveito de tudo isso... Durmo todos os dias cansada, porém realizada e feliz, estar aqui vendo minha pequena crescer linda, inteligente e cheia de saúde é muito gratificante! ❤



Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.
Provérbios 22:6

3 comentários:

  1. Ai como el aestá linda.. muito fofa, parabéns....

    Por aqui estou passando pela mesma fase com a Duda viu, fazer o que né, temos que passar por essas coisas e sermos fortes... :/
    Eu fico quase doida kkk, mais uma hora passa rs..


    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15/12/15

    Uiiins que delícia!
    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh que fofa. Não deve ser fácil, mas como você mesma disse, é recompensador né?

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*