24/08/2016

Gangorra do desenvolvimento

24/08/2016
 
    Quando nos mulheres planejamos um filho, geralmente pensamos carinhosamente em cada detalhe, do vestir ao alimentar, o educar, mas em tudo na vida a teoria é mais facil que a pratica, e é claro que a maternidade não seria excessão.

Aqui estamos, em mais um pico de crescimento...  Tenho observado que a cada 6 meses, e a cada 1 ano a Nicolly passa por um milhão de mudanças, boas, ruins, fases que podemos chamar de pico de desenvolvimento. A de 2 anos conhecida como terrible two foi complicada, mas ai as coisas estabilizaram e pronto, agora com 2 e 6 meses outra mais complicada ainda.. Agora que ela ja sabe falar tudo, tem me feito passar cada 'baque' falando coisas para desconhecidos, eu converso tanto com ela, mas não adianta porque ela não para e eu sei que isso é só mas uma fase, ela chama de bobo/boba, da lingua, limpa o beijo que derem no rosto dela na frente da pessoa, e quando ela não simpatiza fala mesmo que não gosta, meu coração fica pequeno... Parece ontem que ela era o meu bebezinho, controlada e cuidada só por mim. As vezes eu vejo ela fazer coisas que pra mim são precoces, eu não sei lidar com essas fases, tenho medo de estar levando de maneira errada, medo de ela não melhorar, medo das pessoas criticarem a mim, medo dela crescer rebelde, ai quantos medos :(

Faz tempo que eu não deito com ela pra uma troca de carinhos, ela não fica, diz que não quer, que ta calor, que ta frio, ate que eu sou chata, ai meu coração!
Sera que isso vai passar?
Os ciumes que ela sentia de mim e o papai voltaram, se agente chegar perto um do outro ela ja faz bico pra chorar, mas disso eu não abro mão de impor pra ela que é feio e não pode...
Mas olha não é facil, criação de filho é mais que dificil, ainda mais quando eles começam a ser independentes da gente, andando, falando... Eu só quero que essa fase acabe logo, e que Deus me capacite para as proximas, porque o medo de falhar é imenso... Eu te amo muito, meu eterno bebê.

  


2 comentários:

  1. Tenho medo dessas fases :(
    Entendo que seu coração fica pequeno com algumas atitudes,mas calma logo essa fase passa!
    Nicolly esta linda <3
    Beijo

    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que passe logo minha amiga rsrs
      Obg, fique na paz!!!

      Excluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*