11/04/2017

Diário de gravidez: Semanas 8 e 9

11/04/2017

Quantas semanas: 8 e 9. (Atualmente na 10)
Peso Ganho/Perdido: - 600gramas (65,3kg) Até agora 1,3kg perdido!
Roupas Pré-Mamãe: Preferindo as mais soltinhas, mas ainda cabem todas, algumas até mais largas.
Seios: Na semana 8 fisgaram bastante, na 9 não senti nada. Só os mamilos que doem sempre se tocar.
Sintomas: Semana 8 fiquei bem mau, os vômitos chegaram a 4 em um dia, me senti muito fraca, não fui pra me pesar, não tirei foto semanal, não sai de casa, me sentia doente. A semana 9 entrou trazendo mais disposição e os enjoos diminuíram bastante, acho que só vomitei três vezes nessa semana e passei a conseguir comer melhor, Aleluia! Algumas colicas tbm nessa semana... E apareceram alguns espinhas no rosto tbm, só no rosto. 
Sinais de Parto: Não
Umbigo: Pra dentro, mas não tão fundo, acho que até as 15 semanas ele sai rsrs
Movimento do bebê: Na semana 9 senti tremer na direção do umbigo, será que foi ele? <3 No final da semana senti nitidamente uns movimentos bem pouco abaixo do umbigo, pareciam cambalhotinhas sabe? fiquei tão apaixonada.
Humor: Semana 8 muito mau humorada, semana 9 me sinto mais "suportável" mas ainda sim preferindo ficar sozinha rs
Melhor momento da semana: As cambalhotinhas com certeza!
Barriga da mamãe: 






Esse é o comparativo das fotos semanais, está crescendo mesmo!!!! A foto 1 é da semana 6, foto 2 semana 7 e foto 3 semana 9. Ainda não fizemos nenhuma comprinha, estamos aguardando pela Tn o médico me disse que  já poderá me dar um palpite do sexo, sabemos que se for um boy já sairemos de lá com 90% de certeza né? espero. Mas de qualquer jeito faremos uma ultrassom na semana 18 para descobrirmos ou confirmarmos, não quero demorar a montar o enxoval porque sei que dessa vez estarei exausta mais cedo.  O papai tem me ajudado tanto gente, mas tanto... na 8º semana eu estava muito mau, ele fazia tudo, lavava as louças porque eu não aguentava o cheiro do sabão, nem o da louça mesmo, ele vinha em casa banhava e levava Nicolly para escola, e ainda se virava nos 30 pra gente comer alguma coisa no jantar, confesso que teve uns 3 dias que comemos miojo direto kkkk mas teve um dia que ele fez pastel, e valeu demais toda ajuda e dedicação. Falando sobre a gravidez, estamos um pouquinho diferentes um com o outro, da minha parte pra falar a verdade. Eu não consigo explicar sabe? mas eu não gosto muito dele tão perto, alguma coisa me incomoda, ele não faz nada, e eu já brigo, ai que dó, ele tem merecido meu melhor eu sei, mas é uma coisa que não sei como mudar, em fim... na gravidez da Nic não me senti assim, eu só queria ele ao meu lado e foi um love só, e sei que essa mudança de agora no meu comportamento foi após a gravidez, graças a Deus nosso diálogo é o mesmo e eu sempre digo a ele que é comigo, que ele não tem culpa, e ele me entende, me dá o espaço que eu preciso, isso é único.

A Nicolly continua falando bastante no irmão, não tem uma pessoa que chegue proximo a gente e ela não conte, mas ela fala com tanto carinho, e faz tantos planos dela com o bebê, são coisas lindas de se ouvir... Já escolhemos o nome para menino, para menina ainda estamos em duvida entre uns 3, mas temos bastante tempo ainda pela frente para decidirmos.

Beijooos



2 comentários:

  1. Que barriguinha linda!!!tá crescendo !!bjos

    ResponderExcluir
  2. E a ansiedade pra saber o sexo? eu quase pirei...rs
    Bjs e curta muito, a segunda gravidez é bem mais tranquila!!

    ResponderExcluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*