18/05/2017

Adaptação da Nicolly na escola - 3 anos

18/05/2017
Faz tempo que vinha me programando de escrever a respeito, a final... é um marco muito importante que eu preciso guardar, mas me faltava ânimo para escrever, é amigas... a gestação do irmãozinho(a) não está sendo nada fácil, estamos atualmente com 15 semanas e 2 dias. Voltando para o assunto do post, eu queria escrever bem detalhadamente sobre esse momento, e hoje eu me senti bem disposta então vamos lá...

Pra começar, nunca fez parte dos meus planos colocar minha pequena em uma creche, pra mim seria uma opção de ultimo caso (Já explico o porque). Mudamos de cidade em Dezembro desse ano de 2016, nossa vida estava de ponta a cabeça, no inicio eu achei melhor que ficassemos na outra casa enquanto a casa nova não terminava as obras, papai ia nos ver nos fins de semana e depois voltava para a casa nova pra trabalhar e ajudar na obra, sim... não pagamos pedreiro, sogrão fez tudo! Mas acabou que ficou tão cansativo, Nicolly começou a sentir falta do papai, então decidimos irmos morar de vez na casa nova usando só os cômodos que estavam prontos,  nos mudamos em Dezembro. Em Fevereiro Nicolly completaria 3 anos, queriamos muito matricular ela na escola e começamos a busca, de cara nos assustamos, porque as escolas em região oceânica são tão caras? Meu Deus, era 3x mais do valor que pagariamos em uma escola boa na cidade qual mudamos. Então reconhecemos que não estava a nosso alcance e decidimos não colocarmos mais ela este ano. Foi ai que surgiu uma creche da prefeitura bem boa, com ar condicionado nas salas, um refeitório gigante e tias atenciosas, de inicio eu fiquei desejando que surgisse a vaga, mas não surgiu. Me colocaram na fila de espera para ter uma resposta em abril... Na segunda semana de Janeiro recebi uma proposta de emprego e aceitei, foi ai que tudo mudou... O salário não era milhões mas eu poderia me dar o luxo de colocar minha boneca em uma escola boa, voltei as buscas e encontrei uma cujo valor era um absurdo mas eu declarei carência e ganhei uma bolsa de 50% de desconto, na semana seguinte voltei lá e fiz a matricula! Fui a primeira reunião de pais e nossa, que momento marcante, sério, meus olhos brilhavam o tempo todo, que emoção!

A professora pediu as mamães que fizessem uma redação de como eram os filhos, para que no fim de semana ela estudasse cada criança. E advinha quem ficou emocionada? Como descrever seu filho para um estranho? é claro que agente escreveria o quanto eles são importantes para nós e o quanto os amamos, mas pera, não é isso que a professora deles quer saber... E eu escrevi o como minha filha é inteligente, faladeira e tímida, muito tímida! E que nunca ficou sem mim em seus 3 anos de vida.

Sai da reunião bem segura e animada, a professora Jéssica me passou confiança nela, na escola, e em mim mesma, de que estava dando um passo certo. Eu não queria essa independência para minha filha sem sentir que ela estivesse pronta, pra mim isso é importante. Em uma creche ela ficaria em horario integral, dormiria, faria as principais refeições do dia, e nisso eu sentia que ela não estava preparada, que eu teria problemas na adaptação dela. É claro que no caso de uma mamãe que precisa deixar o filho em uma creche, não tem outro jeito, mas ai é diferente, é uma questão de necessidade. E o nosso caso não era esse... Nicolly ficou muito animada com a ideia, faltou o primeiro dia de aula porque eu estava trabalhando e pedi ao papai que não me deixasse perder esse momento, então no dia seguinte, o segundo dia de aula eu estava de folga e levamos ela para a escolinha. Entrei na salinha com ela, turma de jardim 1 com 8 aluninhos de 3 anos, e a professora Jessica ja estava lá conversando e dando atenção aos pequenos, nicolly entrou com a muchilinha, foi abraçada pela tia jessica e me deu tchau, eu segui pra casa emocionada e aliviada por ter dado certo, no tempo certo.



Na hora da saída veio ela ja com as mãos enfeitadinhas com um desenho de borboleta e algumas balinhas, me abraçou ja contando tudo que fez na escola e o tempo todo eufórica.
No dia seguinte eu trabalhei e não pude leva-la, mas a vovó levou e disse que ela se comportou muito bem. Então ficamos assim... eu levando ela para escola nas minhas folgas que eram dia sim e dia não e nos outros dias vovó e papai revezavam de acordo com a folga deles também. Escolhemos para a  h Nicolly o horário da tarde, porque como ela é um tantinho dorminhoca, a parte da tarde ela aproveitaria mais a escola. Na primeira semana ja aprendeu musiquinhas novas e chegou em casa falando de alguns amiguinhos. Chega tão cansadinha que passou a dormir até mais cedo que o horário de costume, e no outro dia ja esta animadissima para mais um dia de aula. Não teve chororó, birra, nenhum dia, sempre quem sai com o coração apertado é a mamãe rsrs

 A professora sempre fala bem dela, que é participativa nas atividades e carinhosa com os coleguinhas. Uma coisa bacana é que a timidez dela está sendo trabalhada, quando estamos em lugares publicos ela não fica se escondendo mais entre minhas pernas rsrsrs






E a mamãe sempre inspirada para fazer os penteados, ser mãe de menina é um encanto né?



Dia do Índio na escola, teve lanche coletivo entre os coleguinhas e a Nicolly foi sorteada a levar batata doce, mamãe preparou com maior carinho.


Então por aqui mais uma etapa concluída com muito sucesso, peço sempre a Deus sabedoria para fazer as coisas certas com a minha filha, e minha meta é SEMPRE ir de acordo com o tempo dela, e até agora só tem dado certo. Te amo filha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Adoramos recadinhos *___*