05/02/2018

2 Meses / Adaptação em casa / 4 anos da primogênita chegando

05/02/2018
2 Dias para os 3 meses e eu vim fala dos 2 meses, não é mole não rsrsrs

Melinda desde que nasceu já mudou um monte, ela nasceu a minha cara, depois ficou um pouco parecida com a Nic, de la pra cá ela vem parecendo a cada dia com uma, mas não achamos parecida com o papai, mas como se a Nic e o papai são muito parecidos? que confusão rsrs

Os olinhos são castanhos médio, com a luz do sol parecem um pouco acinzentados, lindo de se ver...
Passamos pelo período das cólicas e foi bem cansativo, começou com 16 dias de nascida e acabou com o completar desses 2 meses. Usamos simeticona e ajudou bastante, mas mesmo usando 3 vezes ao dia no finzinho da tarde era certo dela começar a se torcer, nossa é muito angustiante, ela chorava como se tivesse levado um tombo, eu ficava com o coração na mão porque pra mim isso era muito novo, Nicolly não lembro de ter tido colicas e a minha alimentação nessas primeiras semanas pós parto estava sendo bem regrada, sem refrigerante, sem fritura, bastante suco, ainda sim a Mel teve as benditas cólicas.  

Com toda dificuldade que eu tive para amamentar a Nicolly a mamadeira foi meu ponto fraco, então no enxoval da Melinda eu decidi que não compraria nenhuma mamadeira, "aaah mas é bom ter para emergencia..." eu não queria pensar assim, e agora olhando para trás eu vejo que estava certa. Com 1 mês pedi minha mãe para comprar uma chuquinha que fosse facil dela pegar porque a chupeta ela ainda rejeitava muitas vezes, eu queria oferecer água. "Mas Danny o leite materno já tem água" sim, mas no RJ faz um calor absurdo as vezes eu tinha a sensação de que a boquinha dela estava seca. Minha mãe comprou esse modelo da lillo


Quando eu estava quase desistindo resolvi colocar o leite do peito no lugar da água e ai ela aceitou na hora, porém foi só para testar mesmo, eu usava a chuquinha com meu leite só quando eu precisava sair e enchia esses 60ml em dois tempos, muitoooooo leite mesmo. A água até hoje ela aceita com dificuldade, continua fazendo ânsia com a chuquinha, a chupeta também usamos pouco. Estou muito satisfeita com a amamentação exclusiva, vamos para os 3 meses e a Mel está ótima, em 3 meses de vida da Nic foram uns 2 refriados fortissimos, fora que o vinculo da amamentação é lindo gente...

 Quando eu vim pra casa eu ouvi dizer "duvido você continuar.." e cá estamos nós indo para o terceiro mês de amamentação com casa e roupas lavadas, comida feitinha, irma mas velha continua bem cuidada, dificil é, mas o segundo filho também pode ser cuidado com todos os mimos, caprichos e zelo que o primeiro. "Ah... ja tenho um filho, amamentação vai me sobrecarregar demais..." Já vi mamães falarem isso e eu não acho legal. Poxa são nossos filhos, NOSSOS, vamos dar o nosso melhor. Não estou julgando as mães que optam por não amamentar, mas seria tão bom que todos os bebês pudessem ter esse vinculo com a mãe... A Mel só acalma no meu colo, é incrivel, ela vem pra mim e o choro cala na hora, eu deito com ela e ela abre abre a boquinha antes de eu pensar em dar o peito, eu acho tão lindo, e quando ela ta mamando fica me olhando ai vai fechando os olinhos e daqui a pouco dorme mamando, é um momento que eu gostaria muito de ter vivido com a Nicolly.  As vacinas de 2 meses deram muita febre, ela ficou sem esticar as perninhas o dia todo, era encostar nela e pronto fazia já beicinho pra chorar, o que consolava era o santo mama.






Vindo da minha mãe por incivel que pareça nossa rotina ficou em partes mais tranquila, na minha mãe como tinha mas gente a Nic tinha mais ciumes porque eram mais pessoas em volta da Mel. Em casa só nós 4 ela melhorou e muito, me ajuda demaaaais da conta. As duas ainda não dormem no quarto delas, a Nicolly dorme no colchão dela no chão do meu quarto e a Melinda dorme na cama com agente. Tentamos colocar ela no carrinho mas ela é comprida, os pés já ficam para fora então eu não quis arriscar, se eu pego no sono pesado ela cai do carrinho então deixa na cama mesmo, vai ficar na cama até eu não ter medo de colocar ela no berço sozinha, mas dormir a noite toda já dorme desde que completou 1 mês. Quando o papai sai pra trabalhar a Nic pula pra cama, é automático todo dia rsrsrs  Não da pra explicar o que eu sinto vendo a Nicolly mimar ela, a mel embola a mão nos cabelos da Nic e a Nic fica "Deixa mamãe, ela não sabe" e são tantas risadas que uma faz pra outra, fora as conversas, a melinda ja esta conversando muito, uma paixão.







Tem dias mais cansativos que outros, dias que na metade do dia eu já estou desejando que ele chegue logo ao fim, ser mãe é desafiador, mas até nos dias mais cansativos eu deito agradecendo a Deus, essas duas são tudo e mais além do que eu um dia já pedi nas minhas orações...





Nicolly está para completar seus 4 aninhos, escolheu a Princesinha sofia para ser o tema da festinha de aniversário que vamos fazer em casa, não é novidade que só fazemos festa em casa né? eu prefiro, pra arrumar é mais facil, pra desarrumar mais ainda pois só limpamos no dia seguinte kkk

Não convidamos muitas pessoas, apenas as que convivem com agente e que se importam com ela, ela fala todos os dias da festinha e eu também estou ansiosa. Em fim... é isso. 

beijos. 

8 comentários:

  1. Suas meninas estão muito lindas, adoro acompanhá-las assim nos detalhes.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, seus meninos também são uns principes <3

      Excluir
  2. Dany, que bom ver que os dias de vocÊs estão sendo assim tão bons e gostosos...
    Geralmente quando pensamos em uma vida com 2 filhos ja pensamos em uma loucura rsss
    Mas com calma da para consiliar tudo né... Se tem amor e paciência tudo flui...

    Me derreti vendo essas fotos das duas, coisa mais linda, da para sentir o amor *-*

    Parabéns viu...

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga tem dias que é uma loucura mesmo viu kkkk mas como vc disse, com amor e paciência tudo flui. Obrigadaaaa <3

      Excluir
  3. Que delicia!
    Não vejo a hora de chegar nessa fase!
    Contando as semanas pra ter meu baby nos braços!
    Acompanhando de pertinho pra não perder nenhuma dica!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Taty <3
      Estou de olho no seu cantinho tbm ta? beijoos

      Excluir
  4. Anônimo8/2/18

    Que lindas, parabéns!!!

    Ah, achei ela a tua cara!!

    Bjus

    https://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. QUWE LINDASS QUE ESTA SUAS PRINCESAS BJSSS
    BOM FINAL DE SEMANA

    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*