26/08/2018

Educar... Socorro!

26/08/2018
Viva estoooou!!!!

Esses dias estávamos conversando sobre as meninas, Dudu e eu... Ano que vem Nicolly faz 5 anos, meu DEUS! Sou mãe a quase 5 anos, Oi? É tão esquisito pensar que muito em breve ela não será mais criança.
Esse ano ela não estudou, não conseguimos achar uma escola que não estourasse nosso orçamento, e as creches públicas são tão boas que a fila de espera é enorme e não anda! Mês passado saiu uma vaga em uma das que eu corri atrás, levei a Nicolly no psicólogo, pedi um atestado de saúde a pediatra, fiz tudo certinho mas acabei desistindo, infelizmente a vaga saiu na mas longe.. Uma oportunidade muito boa mas ela iria perder muita aula porque eu não teria com quem deixar a Melinda e de manhã cedo ir com as duas pra longe, seria até perigoso, sobre morar longe da nossa família, HORRÍVEL!
Ano que vem ela vai para escola, conseguimos achar uma bem recomendada com o preço um pouco acessível, até lá vamos aprendendo em casa. Já sabe contar os números e todas as cores, ela tem muita facilidade de aprender.

Estamos numa fase muito chata, ela está sempre rodiando os adultos, se metendo em conversas alheias, isso é tão feio, conversamos tanto com ela mas ela sempre faz. Eu falo com ela o dia todo, Nicolly não faz, Nicolly para, Nicolly fale mais baixo, Nicolly para de responder, Nicolly não pega sua irmã no colo, vai machucar sua irmã, ela nunca me deu tanto trabalho assim... Graças a Deus tem um certo equilíbrio, apesar dos apesares me ajuda demais com a Melinda, a ciumeira é bem pouco, mais quando temos visita, ela detesta que se aproximem da irmã, faz coisas bobas pra incomodar, ela demonstra que quer a irmã só pra ela e isso não é bonitinho, estressa demaaaais.

Tenho me sentido beeem cansada, as vezes desejando voltar a trabalhar, mas aí depois de uma noite inteira de sono (Melinda dorme a noite inteira, Amém) levanto com o sistema emocional recarregado. Pressão arterial aqui depois do parto não voltou ainda ao normal, em repouso ela fica 14x9, um dia desses acordei com muita dor nos olhos e estava 17x14, estou com guias de exames pra saber mas e o ânimo? Faz umas semanas que parei o anticoncepcional, estava muito depressiva, vivia na bad, estava começando a não ver sentido na minha vida quando uma amigona me disse que o anticoncepcional estava me deixando assim, depois que parei melhorei muito me sinto outra.

Mas não posso deixar de dizer o como sou feliz, como me sinto realizada com a maternidade, peço sempre perdão a Deus quando minha auto estima abaixa, quando me sinto exausta, não são murmurações, são desabafos de uma mãe que vive a maternidade se dedicando em tempo integral sem colher de chá de ninguém!

Tenho postado com mais frequência no Instagram, sigam lá: @mamaedemeninasss

Meus bebês 💕


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Adoramos recadinhos *___*