16/11/2018

Consulta de 9 meses e desmame natural

16/11/2018
Oiii mundo!
Melinda já fez 1 ano, porém quero postar sobre o desenvolvimento dela em ordem...

 Sempre sonhei com a amamentação, não e novidade pra quem me acompanha aqui a alguns anos, até que a Melinda nasceu e a segunda experiência fez as coisas fluírem muito mas fáceis, amamentei exclusivo por 4 meses e em livre demanda por 8 meses e 3 semanas e meia, poucos dias antes de completar 9 meses ela saiu do peito, naturalmente como eu desejava tanto (torci pra que acontecesse antes de 1 ano) e aconteceu, foi muito tranquilo... Ela simplesmente foi diminundo o mama até que parou de procurar, hoje ela gosta de colocar a mãozinha entre os mamas pra dormir, adquiriu essa mania que acho muito fofa! Momentos incríveis com final feliz, sem traumas, sem dores, sem culpas, só felicidade... Amor líquido ❤️😍 experiência perfeita, só gratidão!



Chegou a consulta de 9 meses eu fiquei meia receiosa em contar a pediatra do desmame pois a recomendação é de até os 2 anos, mas isso e uma informação importante pois a partir do desmame a criança precisa de suplementos vitamínicos, se ela desse um esporrinho eu iria engolir e vida que segue, a filha e minha mesmo haha mas foi de boa, ela ainda me parabenizou pelos quase 9 meses de aleitamento materno, disse que entre os pacientes dela 60% desmama antes de 03 meses de vida,  30% a partir dos 6 meses e 10% chega aos 2 anos pra mais, essa é a pesquisa do consultório dela, achei interessante e me orgulhei em ter ficado no meio termo rsrs

Melinda tem uma alimentação bem rigorosa, ainda não come frituras nem enlatados e nada com açúcar, come bastante frutas, almoça, faz lanchinhos adequados pra idade dela e mamadeira só uma vez no final do dia para dormir. Pretendo tirar a mamadeira beirando os 3 anos assim como fiz com a Nicolly e a chupeta assim que fizer 2 anos, mas já vejo que sera mais fácil que com a irmã, Melinda não é viciada, ela dorme de boa sem chupeta..



Não lembro se comentei aqui, mas desde os 8meses chama a mamãe <3 fui a primeira haha agora começou a chamar o papai, 2 dentinhos nesses 9 meses e anda a casa inteira apoiando nas coisas... Aiiii tempo!!




Um chameguinho com a irmãzinha e banho preferido com o papai <3




Um comentário:

Comente! Adoramos recadinhos *___*