27/01/2021

Relato de parto prematuro do Samuel

27/01/2021

Não foi fácil, meu maior medo em engravidar novamente era passar por outro parto de emergência, só quem já teve um sabe o trauma que é... Mas vencemos, outro testemunho da misericórdia e amor de nosso Deus. 

Dia 28 de Dezembro tive minha última consulta de pre natal, minha médica ia sair de férias e me deu toda papelada que eu precisava, laqueadura, a carta de internação, a consulta durou bastante, sai de lá muito feliz e em paz, contamos pra família toda que Samuel nasceria dia 11 de Janeiro, eu estaria com 37 semanas, o tempo máximo que ele poderia ficar por conta dos meus probleminhas... Tivemos uma emocionante virada de ano na igreja, papai, mamãe, irmãzinhas, muitas orações, confraternização com nossos irmãos em Cristo, mau eu sabia que aquele era meu último culto grávida.

Iniciou o ano, marquei meu último ultrassom para dia 6 de janeiro e também exame de rastreio para DG, as roupinhas estavam todas lavadas, malinha do Samuel pronta, mas estávamos acertando as últimas coisinhas, já tinha lavado o kit berço, mas meus planos era por no berço no fim de semana antes de me internar... Dia 2 sábado, almoçamos e passamos a tarde na casa da sogra, estava chuvendo bastante e eu passei na farmácia para aferir a pressão porque estava sentindo umas cólicas bem dolorosas e também com dor de cabeça, 14x9 , fomos pra casa, tomei banho, remédio e descansei... No dia seguinte 3 domingo já pela manhã percebi as tal cólicas que pareciam estar incomodando mais, não sei se foi intuição ou Deus, puxei o marido pra me ajudar a organizar a casa, lavamos roupas, fiz comida fresquinha pra dois dias, Edu ficou com a limpeza grossa.. umas 14h as cólicas começaram a me incomodar e me deixar desconfiada, terminei tudo rápido e fomos na Americanas atrás de sutiãn de amamentação, cinta e calcinhas cós alto porque eu ainda não tinha feito minha bolsa, (tudo da mãe fica por último né?).

Comprei as calcinhas mas o sutiã não tinha meu número, chegando em casa tomei um banho e deitei pra observar as dores era 17h, me dei conta de que eram contrações, os intervalos estavam no máximo de 6 minutos, eu estava com tantas dúvidas, receio de ir ao hospital e ser alarme falso, medo de ser dor de barriga kkkk, quando deu 19:00 fui tomar banho novamente os intervalos já tinham diminuído pra 3/4 minutos, a dor era suportável mas incomodava bem, nessa altura o papai já estava mais nervoso que tudo, insistindo pra irmos logo pro hospital, ele tinha certeza que estava na hora, só eu com dúvidas..

Chegamos na maternidade faltava pouco para as 20h, não havia dilatação ainda, mas Samuel tinha encaixado, Dr pegou as contrações e disse que era um início de TP mas ainda não estava ativo, não conseguiu ouvir os bpm em dois sonares diferentes (DE NOVO PASSEI ESSE MOMENTO CRUEL) PA 16x10 , fui pro cardiotoco onde confirmou as contrações, ouvimos os bpm por meia hora e em seguida fizemos um doppler das artérias uterinas, internamos as 21h, tudo muito rápido, só tinha eu de gestante sendo atendida, era a minha maternidade de referência em alto risco no centro de Niterói, graças a Deus eu estava bem amparada. Não podia acompanhante por causa do covid, Edu teve que voltar pra casa e ele não aceitou nadinha isso, tentou ficar de todo jeito coitado, mas era regra do hospital. Me colocaram acesso na veia pra parar as contrações, eu estava com 35 semanas e 4 dias ainda não era o ideal que Samuel nascesse. Passei a madrugada ainda com muitas dores, no início da manhã do dia 4 elas pararam, amém. Fiz outro cardiotoco de manhã bem cedo e comecei a ficar aflita, os bpm estavam em 128, achei pouco comparado de como estava na noite anterior... PA voltando a subir 14x9, as contrações tinham parado, mas os movimentos dele na barriga estava beeeem pouquinho e o tempo todo eu falava isso, mas diziam que era normal, que o CTG  estava normal, que o doppler estava normal, que era só ansiedade minha, sim... Peguei um plantão horroroso nesse dia 4! Passei o dia verem inquieta, com medo, na madrugada senti alguns chutes gostosos do Samuel, fiquei emocionada, tirei nossas últimas fotinhos juntos ainda na barriga, orei, pedi a Deus calma, pedia a Deus proteção, pedi que conduzisse tudo como fosse os planos dele. Durante a tarde estava beeem enjuada, me sentindo esquisita, chamei a enfermeira e a PA 15x10, começaram outra medicação mais forte pra pressão. Na madrugada pro dia 5 comecei a perder o tampão, Samuel empurrando pra baixo, as contrações querendo voltar, uma sensação forte de que ele iria nascer aquele dia. Logo que amanheceu fiquei aflita esperando a médica me levar pro cardiotoco, e fiquei mais aflita ainda durante ele, os bpm já estavam mais baixos que do dia anterior, 115/118 . A médica do novo plantão entrou me olhou nos olhos e perguntou como eu estava me sentindo, eu contei que não estava sentindo as mexidas, falei que estava com medo, da forma mais humana possível ela me olhou e disse que o cardiotoco estava desfavorável e que o Samuel iria nascer naquela hora. Que sentimento louco!!! Eu queria chorar, eu queria sorrir, eu queria orar, queria um minutinho sozinha, mas não dava tempo, enquanto uma enfermeira me colocava o roupão do centro cirúrgico o maqueiro já estava na porta do quarto me esperando, e o meu marido? Queria tanto que ele estivesse comigo nesse momento, eu não queria passar outro parto de risco sozinha... Mas eu não estava sozinha, eu estava com Deus e era minha melhor companhia. Orei tanto que a pressão estabilizou antes de começarem a cirurgia, ficou em 12x7, isso me emocionou demais... O excesso de medicamentos me fez desenvolver uma Bradicardia, minha voz parecia não sair, parecia que estava morrendo, mas o tempo inteiro a equipe conversava comigo, do anestesista ao pediatra, todos excelentes comigo, eu estava confiando em Deus e pedindo muito que o Samuel já soubesse respirar... Deus é fiel, nasceu minha promessa, empelicado, fizemos contato pele a pele ate o cordao parar de pulsar, respirando perfeitamente, em uma cesariana humanizada pesando 3,225kg e 48cm de 35 semanas e 6 dias, no tempo que Deus quiz para nós dois, amém! Foi lindo e emocionante, achei muitoo parecido com a irmãzinha melinda, parecia o mesmo bebê... Samuel foi pro quarto onde o papai tinha acabado de chegar, e o papai cuidou e vestiu ele, disse que quando viu, já sabia que era o nosso bebê e assim que pegou o abençoou.

Fiquei um pouquinho mais no centro cirúrgico, a Bradicardia levou um tempo ainda após a retirada do bebê, e ainda teve o procedimento da laqueadura que demorou mais um cadinho... Sim... Laqueamos, não terá mais bebezinhos por aqui, Deus realizou meu sonho materno, tenho 2 princesas lindas e 1 príncipe perfeito, mesmo em partos tão difíceis, Deus me honrou.

A insuficiência placentaria e o sofrimento fetal não afetaram a saúde do Samuel, glorificamos a Deus por isso. Tivemos alta após as 48 horas, eu fiz 2 injeções de enoxoparina no hospital, e 8 em casa. Depois da última o inchaço que estava muito forte parou... Depois farei um post sobre o pós cirúrgico da laqueadura. 

Fotos mais especiais da vida, meu menininho é lindoo demais 💕








Um comentário:

  1. Nossa amiga, que experiência dificil porém recompensadora no final. O mais importante de tudo é que Deus te honrou como sempre. Amo essa familia demais. Eu e Sophia estamos loucas para ver esse príncipe assim que possível e em breve você poderá conhecer meu baby do forninho aqui rs. Te amo amiga, beijos May ❤

    ResponderExcluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*