07/05/2014

Consulta + Desabafo

07/05/2014
Olá meninas... tudo bem? espero que estejam todas bem.
Não sei se perceberam mas eu nunca postei sobre as consultas no pediatra da Nicolly, poisé, acontece que o pedido do convenio dela foi feito quando ela ainda era recém nascida mas pela firma do meu marido ser nova demorou mais do que o esperado para o plano de saúde ficar disponivel. Resumindo... até o primeiro mês eu levava a Nic para as consultas no posto de saúde, mas confesso que levava contra minha vontade pois aqui onde eu moro o SUS é uma porcaria. Então... Hoje foi a primeira consulta da Nic particular com um pediatra descente.
Meu bebe está com 2 meses e 25 dias pesando 5,400kg e 57 cm. A Dra disse que ela está ótima....


A Dra se chama Helena, é uma senhora franca porém bacana, pretendo continuar consultando a Nicolly com ela... E durante a consulta chegou a hora que eu mais temia, ela tomou no assunto da amamentação... Todas vocês sabem a dificuldade que eu tive para amamentar pois a nic rejeitava o peito, atualmente eu dou complemento mais ainda sim insisto no leite materno. E basta que alguém toque no assunto para me colocar totalmente para baixo.  Na hora que eu disse que estava dando complemento ela me olhou como se eu fosse um alien, disse que minha filha ainda é pequena para tomar fórmula e que só o leite materno era beneficente para ela. Nessa hora eu senti vontade de chorar, de me morder, de me socar e me senti um lixo de mãe! No fundo eu sempre soube que o certo seria amamentação exclusiva mas o que eu posso fazer se a nicolly chora desesperadamente quando tento dar só o peito durante o dia inteiro? vou deixar minha filha morrer de fome? vou obrigar ela a mamar em mim? Sempre fui ciente disso e sempre apoiei a amamentação, me sinto culpada por estar em uma situação assim, por mais que meu marido diga que a culpa não é minha eu sei que é. Um bebe não rejeita o peito da mãe sozinho, a culpa foi minha que nos primeiros dias dela de nascida fiquei alguns dias sem amamentar por causa da dor e dei mamadeira com meu leite dentro, quando voltei com o peito ela já não queria mas... É torturante para mim me  lembrar disso e ter de admitir que não fui forte o suficiente para ir até o fim.   E sim... me sinto uma mãe ruim!

Bom meus amores é isso... Beijos em todas!



3 comentários:

  1. Amiga não fica assim, todo pediatra fala que tem que ser só leite materno, mais se teu leite não era o suficiente para ela tu tinha que fazer oque teu coração mandava. Realmente a culpa não e tua o importante e que a Nick ta crescendo forte e saudável e isso que importa !

    ResponderExcluir
  2. Posso te bater? Não farei isso porque você é minha amiga, a culpa jamais é sua, não se sinta culpada. Não se desespere você não é a única nesse mundo, tem tantas mulheres que não conseguem dar de mama, pois não aguentam a dor, mas nem por isso você vai deixar de ser uma super mãe pra nic , jamais vai deixar de ser uma MÃE, te admiro em muitas coisas amiga e uma delas é o fato de enfrentar as criticas e sempre com a cabeça erguida e outra você não deixou de dar o leite materno , apenas deu na mamadeira e não no peito por causa da dor. Não se esqueça você é uma grande e corajosa mãe. Beijos , te adoro !
    http://aesperadonossopresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga não diga isso todas aqui sabemos que você foi, é e sempre será a melhor mãe do mundo pra Nic... E médicos são assim mesmo, eles falam o que querem e o que estudaram infelizmente e nem sempre o que dizem é o que gostaríamos de ouvir, mas vc sabe que ngn sabe o que é melhor pra sua filha além de vc que é a mãe, então pare com essa idéia de que está sendo ruim ou uma má mãe pra Nic só porque ela não toma apenas leite materno. Você está fazendo o melhor dentro do que pode, você é uma ótima mãe e ngn pode negar isso...te adoro e to contigo pro que precisar bjossss

    http://aesperadeumaprincesaheloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*