01/08/2016

Hey, ela só esta cansada....

01/08/2016

Sempre que tenho oportunidade gosto de falar sobre a maternidade, compartilhar minhas boas experiências, é isso que eu vivo e é isso que amo.
Mas a Maternidade real é cercada de outras coisas mais, a parte não tão boas.
Eu amo ser mãe, mais eu sinto muita saudade de quem eu era antes de ter um filho, eu sinto falta do tempo que eu usava pra cuidar de mim, dos meus cosméticos que usava todos os dias e depois da maternidade passaram da validade sem eu usar, das maquiagens que todos os dias eu usava e depois da maternidade passei a usar só as basicas, dos meus sapatos altos que eu usava antes e agora não me cai mas bem segurando bolsas e criança de colo, sã tantas coisas que mudam, agente só não muda de nome mais a nossa vida inteira muda de ponta a cabeça, só quem é mãe entende isso.

Você se olha no espelho e vê que não é mais a mesma, como se não bastasse ainda tem as pessoas incheridas que insistem em te comunicar que suas olheiras estão visiveis demais, como se você ainda não tivesse notado. E te perguntam o que acontece, quanta incensibilidade... Isso é maternidade real gente, cedo ou tarde toda mãe passa por isso, mas vamos ser amigas umas das outras e estender a mão em vez de apontar o dedo.

Quando a Nicolly nasceu eu senti as mudanças com mais tranquilidade, mas a fase atual me descabelou muito mais... Quando vejo mães de bebes murmurando sobre cansaço e estresse eu sinto até vontade de chorar, fala serio... Quando passei por essa fase tambem achei que fosse dificil e queria que passasse logo, mas hoje eu vejo que foi a melhor fase! Você arruma o bebe e o bebe fica limpo, o bebe chora por fome, sono, frio, insegurança, mas durante o dia o bebe tem muitas sonecas e em cada uma você pode fazer alguma coisa. Mas ai o bebe cresce, você da banho e em cinco minutos ele esta sujo de novo, ele não dorme de dia, ele faz birra, ele faz arte, ele cai, você se desespera, ele volta a fazer arte, ele quebra alguma coisa e você se desespera de novo, dai tem o almoço pra fazer, a casa pra arrumar e você tem que fazer tudo de olho naquela criança inquieta que uma hora esta pulando,  outra esta rolando, dando cambalhotas e no final do dia você quer só um banho e descansar, mas a criança nem sempre está com sono, ela pede pra ver desenho, ela pede mamadeira, ela pede para ir ao banheiro, ela pede para beber agua, ela pede tudo enquanto você esta ali, um bagaço de gente caindo de exausta. Ainda tem o marido para conversar, dar atenção e nem sempre ele entende a nossa impaciencia em conversar e só querer dormir. E no outro dia você tem que sorrir, porque se você desabafar, se você murmurar vai surgir um individuo pra te questionar... "Ué mas você não queria?"
Mas não aparece ninguém pra te dizer que seu cansaço é normal, que seu estresse é normal, que sua impaciencia é normal, pois ninguém é de ferro, e que isso é só uma fase e vai passar.

Mais independente dos troncos e dos barrancos, agente admira aquele pingo de gente dormir agradecendo a Deus por nos ter entregue tamanho presente. A olheira pode ser grande mas o amor que preenche nosso coração é muito maior, Amor de mãe não tem preço!

4 comentários:

  1. Ainda nao sou mae, mas tenho certeza que nao é nada facil... Tudo isso é normal, toda crianca é assim.. Mas força e animo.
    Adorei o jeito q vc abordou esse assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vivi, entendo exatamente, a infancia é feita de fases né... Espero que a proxima não seja pior rsrsrsrs
      Obrigada viu, beijao.

      Excluir
  2. Amiga isso tudo é normal :( infelizmente é...
    Estou passando pela mesma coisa, hoje mesmo me peguei chorando, porque fico agoniada com tudo isso e não tinha com quem desabafar, me sinto tipo inútil por me sentir cansada e agoniada com tudo isso...

    Mais temos que nos apegar no "Vai passar!"...
    Se não não vamos aguentar mesmo...

    Estamos juntas viu rsss

    Beijoos meus e da Duda :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, "Esse vai passar" ajuda um pouquinho...

      Mas confesso que o proximo pico de desenvolvimento já preocupa rsrsrs Coisa de mãe pensar la na frente né...
      Fica com Deus querida, muitos beijoos...

      Excluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*