10/05/2017

TN ❤ Como cresceu

10/05/2017

Quem é vivo sempre aparece... Queria ter vindo antes falar sobre a ultra, sobre tantas coisas, inclusive fazer um post só para contar sobre a adaptação da Nicolly na escolinha, mas falta ÂNIMO minha gente. Na maior parte do tempo, quando não estou dormindo estou comendo, comendo, só tenho vontade de ficar deitada assistindo filmes e séries. Graças a Deus Nicolly é uma criança calma, é ligar o desenho e pronto... nem parece que tem gente em casa! Graças a Deus também que o Dudu é maravilhoso e me ajuda em tudo, isso, TUDO. Banho na nicolly, lavar louça, recolher as roupas do varal, o que eu pedir ele faz.
 Eu não sei descrever o que está havendo, ainda prefiro ficar sozinha, na nossa casinha, só nos 3, sem qualquer pessoa, sem barulheira, sempre fui um pouco antisocial, nessa gestação estou INSUPORTAVEL. Mas gente, não sou eu que quero, eu me esforço até pra sair, mas estar fora de casa me da angustia. Isso por acaso seria uma doença? alguma gravida ficou assim?
As vezes vamos a casa de minha mãe e minha avó, mas é coisa de uma vez no mês porque moramos longe e porque a gasolina está carissima,  la eu sou muito bem tratada, fazem tudo pra mim, minha vó me pergunta o que eu quero comer toda hora gente, sério, ela me baba demais, mas ainda sim eu fico louca para vir pra casa. Quando isso passar, se passar, eu venho contar... porque está sendo uma experiência qual nunca tive igual.

Em fim... hoje estamos na 14º semana, fiz a Tn (Translucência Nucal) com 13 semanas e 3 dias.
Só para deixar registrado aqui... Estou fazendo o acompanhamento da gravidez pelo SUS. Comecei fazendo no particular, depois fiquei fazendo no particular e no postinho, agora estou só no postinho porque pra mim é tolice pagar as consultas se o parto não poderei pagar, então pra que fazer um plano de parto se no final das contas vai ser outra coisa não é? bom, eu penso assim... Então estou fazendo as consultas no postinho e pagando somente as ultras. Na ultima consulta subi na balança comendo uma coxinha e bebendo um guaravita, é que a enfermeira me chamou pra pesar e não deu tempo de terminar de comer, que comédia gente! Mas pra minha surpresa, nenhuma grama ganha ainda. 64,9kg, voltamos a perder. Falei sobre a tn com a médica na esperança de ter pelo menos uma guia e ouvi que não havia necessidade. Então não há necessidade de saber se meu filho(a) será portador de síndrome de down?  Mas tudo bem, eu liguei pra clinica que fiz a primeira ultra e eles me disseram que faziam sem o pedido medico, era só eu assinar um termo de responsabilidade, e é claro que eu assinei, eu fiz na gravidez da Nicolly, e dessa vez não seria diferente, pra mim essas ultras especificas são importantes sim, acho que pra uma boa parte das gravidas pelo menos. E olha... fiquei sem dormir na véspera, quando o Dr começou o ultrassom e me disse que seria uma ultra demorada porque teria que medir os bebe de lado, eu já comecei a suar frio, quando ele disse "Translucência de 1,8" não da pra imaginar como eu me senti, Deus é perfeito em tudo que ele faz 

Nessa ele está de costas, olha que costinhas mais fofuxa, que amor 



Movimentação fetal presente
Feto medindo 6,54cm
Atividade cardíaca presente, rítmica de 152bpm
Translucência Nucal de 1,8 mm (normal menor que 3,0mm)
Osso nasal presente
Placenta de inserção corporal anterior, maturidade grau 0
Cavidade amniótica de volume normal

Fiquei encantada o como cresceu, não tive palpite do médico em relação ao sexo, fiquei até um pouquinho chateada, mais depois até preferi ter sido assim... melhor do que tivesse dado um palpite errado né? Ainda ganhei da clinica um cupom de desconto na loja grão de gente e um pacotinho de fraldas P da pampers. Foto das nossas 14 semanas ❤ 




6 comentários:

  1. E uma fase maravilhosa.

    Deus continue abençoando esse bebezinho.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. fiquei morrendo de medo de fazer essa TN aí quando vi que tava td bem,relaxei(mais só um pouco,rs) É impressionante como eles evoluiem tão rapidamente né!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos deixar mais um pouquinho de medo para morfológica rsrs
      é verdade, crescem bem rapidinho....

      Excluir
  3. O importante é estar tudo bem, seu bbzinho crescendo lindamente! Jaja vc descobre o sexo...
    Ta linda.
    Bjsss

    ResponderExcluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*