14/01/2018

1º Mês / Adaptação / Amamentação / Desenvolvimento

14/01/2018

Nossa bonequinha n 2 hoje está com 2 meses, fiquei semanas sem escrever, eu sei... sinto  me no direito de poder jogar a culpa na maternidade dessa vez, de verdade... Sabe aquele dizer "Quem tem um filho só não tem nenhum?" nunca concordei, mudei meu conceito... Só com a Nic eu fazia de tudo e me sentia super atarefada, agora com as duas eu vejo o como era de boa ter só uma rsrs Mas to tirando de letra, isso fica pra outro post, nesse quero falar sobre nosso primeiro mês.

ADAPTAÇÃO é uma palavra de peso né?

Na minha cabecinha a Nicolly curtiria a irmãzinha maravilhosamente bem já que ela desejava tanto, mas de cara não rolou não, e posso dizer que foi uma surpresa pra mim. As duas foram "apresentadas" eu estava na UTI, perdi esse momento, mas não posso culpar ninguém já que eu não deixei claro que queria estar presente, na minha mente obvio apos o nascimento ficariamos todos juntos, aconteceu diferente então... Segundo minha mãe me contou a Nic quiz beijar a mel, ficou com uma carinha de encantada, no dia da alta no carro ela já estava meio afobada, querendo segurar na mãozinha, pedindo pra pegar, mas ainda sim estava bonitinho...

Chegando em casa deu se inicio a ciumeira. Todo mundo que chegava perto da Melinda ela fazia umas caras, dizia que não estava gostando, que a irmã era dela, mas todos foram muito compreensiveis com ela graças a Deus, em nenhum momento ela ficou de lado. Nessas primeiras semanas eu inclui ela em TUDO, ela me dava fralda em todas as trocas, eu nem pedia, ela simplesmente vinha e me dava uma fralda quando eu dizia que ia trocar a irmã, isso foi otimo, eu via que ela gostava de se sentir ajudando. Tinhamos crises de ciumes quando o papai chegava, era ele pegar a Melinda no colo e ela começava a agarrar na perna dele, pedir colo também, fazia cara de choro, batia a porta, sempre procuramos ter o maximo de paciência possivel porque aquilo era novo demais pra ela, era mais uma pessoinha pra dividir atenção, mas não posso deixar de dizer o quanto essa fase é estressante... Ahh paciência....

Ficamos na casa da vovó durante todo esse primeiro mês, depois que fomos pra casa foi outro tipo de adaptação, a minha adaptação, já que na casa da vovó praticamente em tudo eu tinha ajuda. Mas isso é assunto do proximo post também.

A amamentação não me trouxe problemas dessa vez, Deus é pai!!!!
Nas duas primeiras semanas senti apenas um desconforto no inicio de cada mamada, mas não foi nada que me fizesse pensar em parar, muito pelo contrario, eu estava muito decidida de que dessa vez daria certo. Posso dizer que a experiência está sendo linda, mesmo depois de vir para casa e a rotina ficando mais puxada, o mama continuou exclusivo e em livre demanda.



Nesse primeiro mês a Mel engordou 1,835kg, quase 2kg. Nasceu com 3,565 e 52 cm, com 1 mês estava com 5,400 e 59cm. E eu me sentindo muito orgulhosa claro, o desenvolvimento está otimo pra tão pouco tempo. Falando em desenvolvimento... senti essa parte bem diferente da primeira vez, os movimentos da Mel são mais espertinhos que os da Nic eram nessa fase, realmente os bebes que passam mais tempo na barriga são mais adiantados, a Nic não sabia sugar o peito corretamente, a mel veio pro meu peito já um bezerrinho, a primeira pega dela foi maravilhosa meu leite desceu ainda na maternidade de tanto que ela mamava, a primeira vez demorou um pouco mais...

Ofereci chupeta desde que viemos pra casa, quase perto de completar 1 mês ela começou a aceitar, mas ela não chupa direto, eu quis que ela pegasse pra que outra pessoa conseguisse acalma-la quando eu não tivesse por perto, depois de 1 mes tentando deu certo.

Sobre a maternidade pela segunda vez posso adiantar que esta sendo tudo muito diferente, mesmo sendo duas meninas são experiências completamente diferentes, com a Nicolly tinha muita falta de informação e medo envolvido, com a Melinda muita determinação mas medo de cometer as mesmas falhas... Curti demais todas as fases da Nicolly, agora estou começando as da Mel, as duas juntas, felicidade e gratidão me define nesse momento...

Chuva de fotinhos <3
Até o proximo post

5 dias <3 Mamãe se derreteu demais nesse sorrisão

16 Dias





Num é linda???

21 dias <3 Minhas bonecas







3 comentários:

  1. Nossa para se derreter mesmo essas fotos em...
    Lindas as suas princesas viu, de longe ja estou apaixonada... rs

    Boa sorte nessa jornada de mamãe de duas...:)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22/1/18

    Que lindas!!

    Parabéns!

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Ain que lindas! Parabéns pelas lindas meninas <3

    Quanto ao ciúmes aqui também teve no início e parece que agora quando tem é pior, mas como vc disse, paciência! E que paciencia rsrs

    Que bom que obtiveram sucesso na amamentaçãom, aqui também foi mais tranquilo! Estamos em amamentação exclusiva e em livre demanda. Apesar do cansaço de ser mae de dois também tem valido muito a pena. Os carinhos, o amor, as descobertas, fazem tudo ter sentido <3

    Estamos juntas, do que precisar estarei por aqui...

    beijos.

    jovensmaesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*