04/09/2020

Ansiedade vem a cavalo

04/09/2020

 O que você faz quando está com o coração cheio e mil palavras na cabeça? Eu escrevo... 


Oi mundo! 

Me lembro como se fosse ontem de ter falado muito aqui sobre tranquilidade e serenidade na gravidez da Melinda, eu era muito animada com o enxoval, mas a ansiedade pro parto, pra conhecê-la não veio tão rápido, eu só queria curtir a grávidez e acreditava que toda aquela calmaria era por se tratar do segundo filho.... 

Cheguei na metade da grávidez do Samuel e a ansiedade está na força de uma avalanche, eu só penso nele, como será, se vai puxar a mim, se vai ser grande ou pequeno, se vai ter cabelo kkkkk ansiedade de amamentar, de pegar no colo e dizer "Conseguimos, louvado seja Deus."

Meus sintomas de gravidez foi enjoo e muita salivação até às 13 semanas, precisei fazer medicação continua pra poder conseguir cuidar das crianças e não desidratar. De lá pra cá os sintomas são bem de boa. 

Peitos estão extra gigantes e o colostro começou a descer na semana 17, preciso dizer que chorei, ri e chorei ao mesmo tempo, um sentimento maravilhoso e disse "Olha, Já tem leitinho pra você filho", eu estava com tanto medo, as portas das 20 semanas quando o meu problema vai precisar de mais atenção, e acredito que Deus permitiu esse acontecimento da descida de colostro pra me acalmar e mostrar pra mim que estamos caminhando bem, com saúde. 

Faz 3 semanas que fui encaminhada para continuar o pré natal numa maternidade de alto risco daqui, mas preciso aguardar a ligação deles, se não me ligarem até o meio desse mês de setembro eu vou lá, procuro um advogado, vou a polícia, mas não vou me deixar ser negligenciada outra vez. Não vou ter um bebê sofrendo dentro de mim pela segunda vez, não vou ir pra UTI e perder o primeiro contato com outro filho por culpa da burocracia ridícula que é a lista de espera pra receber um atendimento específico...

Apesar de tudo estou ótima, meu psicológico está bom, claro... Venho tentando não focar no que pode me preocupar, estou levando a gravidez da melhor forma que consigo, por nós.

Um sintoma que me incomoda bastante é que eu sinto o Samuel bem baixo, algumas horas do dia não consigo ficar sentada e nem em pé, só deitada porque parece que ele está saindo rsrsrs

Está sendo muito diferente da grávidez de meninas, ele é muitoooo preguiçoso, não vejo a hora de sentir os chutes mais fortes. Sinto uma fome absurda também, almoço e continuo com fome, mas estou conseguindo manter a alimentação saudável.  Estamos começando o enxoval agora, já temos o carrinho e os quadros do quarto. Esse mês já compro as bolsas e terminamos a parte toda de higiêne, vou trazer as fotinhos.

As meninas estão acompanhando tudo com muito amor e ansiedade também, Melinda chama a barriga de "Tamuel" eu não aguento rsrsrs Nicolly já entende muito melhor dessa vez e tenho certeza que vai ser meu braço direito. 

A barriga, vai ser um barrigão maior que o da Melinda acreditam? Já está pesando .. os ossos da região lá de baixo já estão gritando. Mas estou morrendo de amores por essa fase ❤️





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Adoramos recadinhos *___*