23/05/2014

Especial Tentantes

23/05/2014
Oiie tudo bem? hoje é sexta feira, iupiii!
Montei um post muito bacana em especial para nossas amigas tentantes, vamos conferir?


Sentimentos de uma tentante.

Tristeza... de tentar sem resultado.
Ansiedade... de ficar todo mês esperando um atraso que nunca vem.
Desgosto... de ver o tempo passar.
Medo... de um dia ser tarde demais.
Alegria... quando pegar meu positivo.
Desespero...de não conseguir.
Desânimo... quando a monstra aparece.
Esperança... sempre, todo mês.
Felicidade... quando sentir o bebê mexer.
Realização... quando te segurar no colo pela primeira vez!

Tirando duvidas...

Como é um ciclo menstrual normal?

Um ciclo menstrual normal costuma durar 28 dias, contando desde o primeiro dia da menstruação até o início da menstruação seguinte. Há mulheres que têm ciclos bem mais curtos, com até 23 dias, e outras possuem ciclos mais compridos, de até 35 dias.
Ciclos mais curtos ou mais longos que isso têm mais probabilidade de ser anormais, por isso é aconselhável conversar com o ginecologista. Também é preciso ser avaliada pelo médico se você tiver sangramentos no meio do ciclo ou depois de ter relações sexuais. 


Sexo demais atrapalha nas tentativas de engravidar?

Não. Fazer sexo com bastante frequência não atrapalha as chances de quem está tentando engravidar. Não é preciso "economizar" os espermatozoides para deixá-los mais fortes.
Os especialistas afirmam que, quanto mais relações sexuais você tiver, maiores serão suas chances de engravidar. Quanto mais sexo o homem faz, mais fortes e saudáveis ficam os espermatozoides. Na realidade, os espermatozoides liberam substâncias no colo do útero que o tornam mais receptivo à entrada dos próximos espermatozoides. É preciso tomar cuidado, no entanto, para não estressar demais nas tentativas de gravidez. Se você quiser transar todo dia, ótimo, mas só se for porque vocês dois estão com vontade, e não para aumentar as chances de engravidar.  Especialistas do mundo inteiro concordam que manter relações sexuais três vezes por semana durante o período fértil funciona muito bem para quem quer engravidar.


Pode fazer xixi logo depois de transar? 

O mais recomendável é que a tentante fique alguns minutos deitada depois do sexo. Cientificamente, não existe uma definição de quanto tempo a mulher precisa ficar deitada depois da relação sexual para que os espermatozoides penetrem no orifício do colo do útero.
Sabe-se, no entanto, que os espermatozoides demoram alguns segundos para entrar pelo "buraquinho", depois da ejaculação dentro da vagina.  O recomendável para uma mulher que está tentando engravidar é que após a relação deite-se de lado (não é necessário elevar as pernas) e fique quietinha por cinco a dez minutos.  Depois desse tempo, ela pode se levantar e inclusive ir ao banheiro fazer xixi, ou fazer algum esforço físico. Só não é recomendado fazer ducha vaginal ou uma higiene íntima muito intensa até uma hora depois da relação.

Lubrificantes vaginais atrapalham quem quer engravidar? 
Muitos especialistas em fertilidade não recomendam o uso de lubrificantes vaginais para quem está tentando engravidar. Isso porque pesquisas científicas mostram que esses produtos podem interferir no papel do muco cervical durante a concepção. 

Como saber se você está ovulando 
 A ovulação acontece quando um dos seus dois ovários libera um óvulo. É o óvulo que o espermatozoide tem de encontrar para que a fecundação ocorra e um bebê comece a se desenvolver. Seu período mais fértil vai de dois a três dias antes da ovulação até o próprio dia em que a ovulação acontece. É ainda possível engravidar até 24 horas após a ovulação, já que o espermatozoide pode atingir o óvulo nas trompas, no trajeto final antes de entrar no útero. Se você souber quando vai ovular, pode se programar para ter relações sexuais nesse período e aumentar suas chances de engravidar.

Aqui estão as maneiras de descobrir se a ovulação está próxima, da mais simples à mais precisa. 
 Método 1:
Se você, como a maioria das mulheres, tem um ciclo de 28 dias, há uma grande chance de sua ovulação ocorrer entre o 14o e 18o dia do ciclo. Mas, se seu ciclo for mais curto, a ovulação poderá ocorrer antes desses dias. Se for mais longo, ela ocorrerá depois.
Método 2:
São sinais da ovulação:
  • Último ou penúltimo dia de temperatura do corpo baixa antes da elevação da temperatura por vários dias seguidos
  • Secreção vaginal parecida com clara de ovo
  • Colo do útero alto e macio
Para entender direitinho como se faz o gráfico, comece pelo artigo sobre como desvendar sua temperatura basal.
Método 3:
Se você descobrir que ovula regularmente em um mesmo dia do ciclo (por exemplo, o 15o dia contando a partir do dia 1, que é o primeiro dia da menstruação), é ótima notícia. Além de ser um padrão mais fácil de ser identificado, você poderá ter praticamente certeza de que vai ovular no 15o dia do próximo ciclo também

Quando devo ter relações, sabendo o dia provável da ovulação?

O período mais fértil do ciclo dura cerca de cinco dias: de três dias antes da ovulação até um dia depois da ovulação. Você pode começar a ter relações até um pouco antes, se quiser -- algumas mulheres engravidam de relações sexuais que ocorreram seis dias antes da ovulação.
O período fértil dura todos esses dias porque os espermatozoides sobrevivem de cinco a seis dias em seu corpo, enquanto seu óvulo dura um dia. A maioria dos especialistas recomenda ter relações sexuais pelo menos dia sim, dia não durante o período fértil para ter mais chances de conceber.

Use a observação para entender seu ciclo menstrual
Vale a pena observar por alguns meses as transformações de sua secreção vaginal. Pode ser que você acabe percebendo algum tipo de padrão que lhe ajude a identificar o período de maior fertilidade durante o ciclo menstrual



Minha opinião:

Meninas, um grande conselho, verifiquem o muco vaginal sempre, uma vez por dia se possível. 
Outra coisa... Eu acredito que após a relação o melhor seje continuar deitada e levantar somente no outro dia de manhã, sem fazer xixi. Por incrível que pareça, no ciclo que eu fiz isso foi o ciclo que engravidei. Esqueçam a ansiedade, e parem de pensar na monstra, isso prejudica e muito. Durante a transa, esqueçam que são tentantes, iniciem um ciclo calmo, sem estresse, sem ansiedade, com esperança, fé e paciência, vocês vão conseguir. Consultem essa calculadora no link abaixo, usava muito e ajudava.

http://brasil.babycenter.com/calculadora-da-ovula%C3%A7%C3%A3o

Beijos férteis a todas, bom fim de semana!

4 comentários:

  1. Excelente post para tentantes. Esclarecedor.....:)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23/5/14

    Ótimo post para as tentantes ...

    ResponderExcluir
  3. Obrigadaa pelo post amiga, amei, super perfeito. Vai me ajudar mtto. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Super útil! Gostei *.*
    E boa sorte as futuras mamães!

    ResponderExcluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*