22/05/2014

O dilema dos familiares intrometidos

22/05/2014
Oi meninas, tudo booom?  por aqui tudo legal, a semana ta passando rapido, amanhã ja é sexta uhuhuhuhu!!!

Hoje vim falar sobre umas coisas que estão me incomodando muito... Logo que eu descobri estar gravida da Nic meu marido sugeriu que fossemos morar em Niteroi, o pai dele mora em um terreno imenso que tinha espaço para construirmos algo para nós, mas eu não quis ir. Achei que longe da minha familia eu fosse me sentir sozinha e que viveriamos brigando... Acabamos construindo nossa casa em cima da casa da minha mãe, e aqui sim me sinto sozinha. Minha mãe trabalha, mesmo morando em baixo da minha casa só a vejo a noite, e meu marido chega a noite do trabalho. Minha unica companhia é a Nicolly.
Tudo que eu pensei que fosse acontecer em N.I aconteceu aqui morando perto da minha "familia" todo mundo quer se meter em tudo e dar palpite em tudo, minha mãe acha que só porque teve 3 filhos eu tenho que fazer tudo que ela fala. Outro dia ela colocou chocalate na boca da minha filha, e quando eu briguei ela ainda me questionou se achando certa. Ok, Nicolly não mama exclusivamente no peito, mas isso não quer dizer que podem sair dando tudo pra ela comer. Ela toma complemento porque eu não tive opções... Em outro episódio ela me questionou por eu ter dado banho na nic no finzinho da tarde, disse que eu iria resfriar a menina. Como assim? eu pelo menos acho que sei o que estou fazendo, sempre dei banho nela nesse horario.  E para tudo minha mãe diz " Você acha que sabe tudo, eu criei 3 filhos." minha vontade é responder "Pois bem, voce criou os seus agora é minha vez de criar a minha." Mas ainda sim mantenho o respeito. Esses dias eu estava botando roupa na nicolly, só que ela não gosta muito de ficar deitada e odeia a hora de botar casaco, sempre chora, minha mãe chegou e tomou ela do meu colo dizendo que eu deixo a menina ficar chorando, falou como se eu fosse uma monstra. Olha fiquei muito puta...
Meu marido trabalha um pouco longe de casa, as vezes chega depois das 18hr por conta do transito, minha tia sempre joga piadinhas insinuando que ele me engana e desvia do trabalho. Acho isso ridiculo, só porque ele chega 10 ou 20 minutos depois do horario ele está com outra?  homem nenhum é um anjo mas eu conheço o homem que me casei.
Estou cansada sabe, é tanta gente se metendo ao mesmo tempo. Uma vez no mês eu e marido tiramos um fim de semana no mês e vamos para N.I ficar na casa dos pais dele. Olha é uma maravilha, sou tão paparicada, o pai dele e a madrasta me adoram, a mãe dele é loucamente apaixonada pela minha filha, ela de vez enquando da uns deslizes se metendo também mas não se compara com minha mãe que na verdade se mete em tudo.  Me sinto bem quando estou lá, nem tanto por conta das pessoas, mas sim porque lá é um lugar maravilhoso, silencio, cheirinho de arvores e maresia, e fora que também lá eu cuido mais da minha filha, sem ninguém se metendo em nada. Em fim... esse é um post mais para desabafar mesmo. tem enquete ali na barra lateral do blog, participem! Cada mês colocarei uma. E estou para postar mais um video, esse foi pedido pela Larissa Marques. 

Não importa a idade, nova ou velha, de primeira viagem ou não, a mãe sempre sabe o que fazer, Deus toca em seu coração e faz com que ela faça o certo, a cada dia é aprendido algo novo... Mas a mãe sabe melhor do que ninguém como cuidar de seu filho!
Beijoos *


8 comentários:

  1. Anônimo22/5/14

    Oii Danny , eu amei o post .
    Passei muito por isso , só que com a minha sogra ... até escolher as roupas que ia colocar na Júlia ela queria decidir e eu não falava por respeito , como você esta fazendo . Só que tem horas que eu explodia e jogava umas indiretinhas mas quem disse que ela se tocava ? Aff..
    É complicado demais , mas o melhor que você faz é sair de perto dessas pessoas , como eu estou fazendo ...
    É melhor você ficar longe , ou vão querer tomar seu lugar de mãe , e você vai se sentir como eu , apenas a pessoa que "pariu" porque MÃE ela ja tem a avó dela ...Eu mesma morro de medo de ela chamar a vó dela de mãe ,e eu pelo meu nome , claro que isso não vai acontecer mas e se caso acontecer ? Não sei o dia de amanhã ...

    Faça o melhor pela sua FAMÍLIA ( você , Dudu e Nicolly ) não pense no que os outros irão dizer ou fazer ; apenas faça o melhor ...


    Beijoooooos . To apaixonada por essa foto de vocêees <3

    ResponderExcluir
  2. É tenso amiga. Agente não fala para não magoar e acaba se magoando. esse tipo de coisa incomoda demais, não é tão dificil entender que de nossos filhos quem sabe é agente.

    ResponderExcluir
  3. Amiga sei bem como é isso, no começo eu chorava pois me criticavam em tudo, até falar que meu filho passava fome aqui em casa falaram. Mais logo logo isso passa!! Fique calma!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Passo por isso também, acho que todas as mães que moram perto dos familiares passam por isso. Eles pessam que só porque tem mais idade sabem mais que nós que somos a MÃE quando eu engravidei achei que depois que o Pablo nascesse ia ser o paraiso, porque ninguém se metia em nada mais depois que ele nasceu viro o inferno, minha tia vive tentand enfiar alguma coisa na boca do meu filho dizendo que meu leite e só água e ele ta com fome, minha outra tia vive dizendo que tenho que dar logo leite ninho, minha sogra vive querendo que eu de mingau, fora que minhas tias e minha mãe querem que eu desmame o bebê e deixe ele com alguém para voltar a estudar, posso com isso ? jamais vou deixar meu filho com ninguém não pari para deixar com os outros eu sou a mãe eu que deicido, eu faço as escolhas, e claro que se eu ver que meu filho ta com fome eu vou dar outro alimento, mais enquanto ele estiver bem eu vou seguir com meu coração !
    e horrível mesmo ter gente querendo saber mais que agente, As vezes sinto vontade de mandar todo mundo catar coquinho ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passo pelo msm q vc com minha mãe, aff parece q n se tocam sabe. Se meu leite sustenta minha filha p que vou dar outra coisa...:( Dá vontade de mandar todo mundo pra pqp (desculpe a palavra) ...

      Excluir
  5. Ah amiga! Familia entrometida é "soda" mesmo. Sabe o que eu acho. Você deveria conversar com sua mãe e reclamar das coisas que te encomodam. Sabe, cada mãe tembseu jeito de criar seu filho, não necessariamente e exclusivamente uma mãe que tem 3 ou mais filhos sabe de tudo. Exemplo minha irmã, ela tem 4 filhos e nem por isso acho certo o jeito que ela cria os filhos. Mas eu nunca dei palpite nenhum.
    Conversa pra sua mãe e diga que a nicolly é sua filha e você sabe o que faz.

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga te entendo em tudo, minha mãe é assim também. Sabe vive falando: ''Tive três filhos, e vcs com 4 meses eu já dava papinha e estão todos criados e saudáveis, com 4 meses já dava leite industrializado desses normais mesmo e nunca morreram, tá na hora de vc dar mamadeira pra essa menina'' aff fico super irritada e meu marido então nem se fala, ele nem vai na casa dela por isso pq ele estora sabe. Evito ao máximo vir a casa dela e qnd ela começa a falar finjo que n to ouvindo p n responder mal.. Acredita q ela tbem colocou chocolate na boca da Helo e meu marido ficou super bravo, mandei ela parar e ela ficou falando q sabia o k tava fazendo e q nunca fez mal p ngn, já logo peguei a Helo e fui embora, com medo do meu marido brigar cmg depois mas ainda bem q ele eskceu ou fingiu né. Outra coisa q me irrita é a familia do meu marido eles não opinam muito mas a irmã dele pega a Helo no colo na igreja ou em qlq outro lugar, ai td bem eu dou p ela pegar e knd vou ver a menina ta no colo de gnt q nem conheço, nossa fico super irritada com isso. Ué cade o respeito cmg, eu sou a mãe se alguem quer pegar tem q me pedir não é assim sair entregando a menina p klker um k eu nem sei quem é. Nossa eu já tô quase explodindo e uma hora isso ainda vai dar merda, acabo me magoando e tomando raiva das pessoas por serem abusadas e intrometidas, não vejo a hora disso tudo passar... :( Te entendo e tamô juntas nessa, infelizmente :(

    ResponderExcluir
  7. Resumindo, é melhor morar longe de todo mundo!

    ResponderExcluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*