13/05/2014

Primeiro suquinho de Laranja

13/05/2014

Oi meninas, hoje Nicolly tomou seu primeiro suquinho de laranja Lima. Ela está com 3 meses e 1 dia.
Na ultima consulta com a Dra Helena (pediatra) ela liberou o suquinho depois dos 3 meses, somente duas vezes por semana de 30 a 50ML.
Segundo a Dra, bebês que mamam exclusivamente leite materno até os 6 meses, 1 ano de idade ou mais sem ingerir qualquer outro tipo de alimento na maioria das vezes demoram a se adaptar a estes.  Ela disse " O bebê quando mama apenas leite materno até os 1 ano de idade, quando vai ingerir um outro alimento tem uma certa dificuldade de aceitar, ele cospe, faz cara feia, chora e na maioria das vezes faz vômito. O bebê que não bebê água porque a mãe não libera por estar amamentando possivelmente não irá gostar muito de água. A água não traz perigo, a água hidrata o ser humano de qualquer idade. É um erro a mãe negar água a um bebê em um calor de 40º graus."

Agora falando da minha opinião, eu concordo com tudo que a Doutora disse, minha sobrinha mamou só leite materno até 8 meses, quando minha irma dava agua ela virava a cara e sacudia a cabeça. Com 9 meses quando minha irmã foi dar papinha, ela fingia vômito e chorava como se estivesse matando ela. Hoje minha sobrinha tem 5 anos, só bebe agua se for forçada, já foi internada por desidratação duas vezes, não gosta de nenhuma fruta e come poucos tipos de comida. Nicolly tomou complemento depois de 14 dias de nascida, e antes disso quando eu só amamentava eu dava agua, 10 ou 15ML duas vezes por dia e isso por recomendação do pediatra. Hoje ela toma agua com vontade, bebe muito e quando eu tiro a chuquinha da boca ela chora querendo mais. Isso pra mim é uma conquista porque água é muito saudável. 

A Doutora disse que as vantagens do suquinho de laranja liberado a partir dos 3 meses é: Soltar o intestino não deixando o bebê sofrer com prisão de ventre e prevenir resfriados.  Suquinho feito com água de temperatura ambiente, sem açúcar e 1 laranja Lima para 50ML, Em seguida coar o suco. Mas por a Nicolly estar começando dei apenas 30ML e ela tomou direitinho, sem fazer careta. Vejam:


O que acharam?
Beijooos

7 comentários:

  1. Anônimo13/5/14

    A pediatra da sua filha é uma otima profissional.
    Eu tenho um filho de 4 anos, e quando ele era bebezinho o pediatra dele dizia pra mim nem pensar em dar outra coisa para ele sem ser meu leite. Dei agua só com 5 meses e ele bebia pouco, as vezes nem bebia. Com 7 meses dei o primeiro suco, ele bebeu? duvido. Meu filho agora toma vitamina fortificante para prevenir resfriados, gripes e desnutrição porque ele não gosta de sucos de frutas e também bebe muito pouca água. Mas eu não tenho a consciencia pesada não, naquela época eu era inexperiente achava que estava fazendo certo...
    Nic tomou super bem o suquinho ne, nenhuma cara feia, rs
    fez muito bem amiga. No meu proximo filho vou fazer tudo diferente, nada muito tarde demais. O que adianta mamar só Peito e futuramente viver cheio de problemas por insuficiência de certos alimentos?
    beijos - Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Mais que menininha gulosa e também mt fofa. haha'
    Nossa, quero que a pediatra do meu filho seja igual a da sua filha. Muito sabia. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14/5/14

    Concordo com a moça acima sua pediatra é uma ótima profissional. Meu bebê nunca mamou em mim, mas o pediatra não deixava dar nada antes dos 7 meses dava a desculpa dele ser prematuro, só podia dar o Nestogeno e água, e hoje meu filho com 10 mneses não come nada, não toma sucos, não come frutas e nem papinha, faz vomito e cospe tudo, só come arroz de vez em quando morro de medo dele ficar desnutrido! A Nic tá linda! Beijinhos

    http://gravidezaos15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nic divando tomando suco de laranja hahaha, fico feliz por você ter encontrado uma pediatra excelente amiga. Isso mesmo água é muito importante pra qualquer idade ! Beijos.
    aesperadonossopresentededeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14/5/14

    Queee lindaa tomando suquinho de laranja Nic *--------*
    Ta certinha sua pediatra...
    O pediatra da Júlia pediu pra que eu desse somente com 6 meses agua e papinha , mas eu não respeitei não o meu leite não sustentava ela e o complemento durava só 2 horas .Com 5 meses eu ja dava arroz amassado com caldinho de feijão pra ela e ela não fazia nenhuma cara feia .. acho que hoje em dia existem poucos pediatras ótimos como a da Nic ...

    Ela ficou quietinha , se comportou muito bem pra tomar o suquinho ..

    ResponderExcluir
  6. Que gostosa tomando suquinho *_* parece uma mocinha mesmo tão comportadinha..<3

    ResponderExcluir
  7. kkkk' Arthur tomou o primeiro suco dele ontem. Não gostou tanto quanto a Nic, fez tantas caretas. Logo menos posto o vídeo no meu canal e vc pode dar uma olhada se quiser.

    ResponderExcluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*