25/02/2015

Dicas para recuperar o cabelo danificado

25/02/2015

Olá meninas, tudo bem com vocês?
O assunto de hoje é cabelo, e quem passou o verão se refrescando em piscina ou até na praia, sabe do que estou falando. Cabelos que precisam de hidratação!
O verão já é uma estação propícia para ressecar os fios, o sol agride muito o cabelo, por isso existem vários produtos capilares com protetor solar, para diminuir a agressão sofrida.
Mas quem disse que é só o sol que danifica nossas madeixas? O cloro e o sal do mar também ajudam a deixar os fios ressecados e quebradiços, daí surgem os produtos protetores de cloro, mas isso fica pra outro post.
O problema é que depois de toda a diversão, de aproveitar essa época tão boa do ano, os cabelos pedem socorro e vim aqui para ajudar vocês a prestar uma ajudinha a eles.
Mas as dicas não são só para o verão não, essas dicas são para todas as épocas do ano, até porque nossos cabelos precisam de cuidado sempre!


CORTE
Só hidratar não adianta, o cabelo para ser saudável tem que estar com o corte em dia, para tirar aquelas pontinhas já danificadas e estar sempre renovando os fios. Isso até ajuda o cabelo a crescer, para vocês verem o quão importante é.
Se você não quer tirar o comprimento, pede pra cabeleireira tirar só as pontinhas, mas ideal é cortar uns dois dedos em média.
Uma dica minha é tentar não desfiar muito o cabelo, eu adoro cabelos bem desfiados, mas isso deixa a ponta mais fina e ela tende a ficar mais fraca.


HIDRATAÇÃO
Esse é o tópico que todo mundo está cansado de ouvir, de ver e falar. O cabelo precisa de hidratação mensalmente, uma vez por mês já ajuda.
Se for uma hidratação de salão, melhor ainda, mas se pesar muito no bolso, hidratação em casa também ajuda!
Máscaras de hidratação duram por um tempo bom, então o custo será menor, basta lavas os fios e, com eles ainda úmidos, passar a mascara e deixar por, no mínimo, 15 minutos. Depois é só enxaguar e passar o condicionador, se preferir.


SUBSTITUIR O CONDICIONADOR 
Essa dica foi de duas cabeleireiras da minha cidade, e várias pessoas já comentaram comigo que também aderiram.
O condicionador fecha as cutículas do fio e ajuda a guardar os nutrientes, mas a máscara faz isso e ainda trás muitas vitaminas, nutrientes e minerais, o que a deixa melhor que o condicionador.
Substituir o condicionador pela máscara ajuda e muito a recuperar o cabelo, sou prova disso.

OUTROS CUIDADOS QUE AJUDAM
  • Evitar secador, chapinha e babyliss
  • Tentar lavar o cabelo dia sim e dia não
  • Desembaraçar os fios com pente de dente largo ao invés de escova 
  • Usar cremes para pentear
  • Usar ampolas de hidratação
  • Não desfiar as pontas duplas
  • Não dormir com o cabelo preso
Bom meninas, espero que tenham gostado! 
Se alguém tem alguma dica especial, deixe nos comentários, vou adorar conversar com vocês. 
Beijos, 
Isabela Pasquini



4 comentários:

  1. Não acho que cortar os cabelos ajude no crescimento, mas cortar as pontinhas a cada 6 meses é perfeito, arrancar aquelas pontas duplas, é sempre a melhor opção para deixar os fios com uma aparência mais salvável.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao Paola, até concordo com vc viu... Nao é que cortando seu cabelo vai crescer... Rs, essa é só uma forma de expressão usada por cabeleireiros mesmo... Seu cabelo vai crecer independentemente do corte... Mas se as pontas estiverem fracas, o que cresce em determinado tempo acaba quebrando, por seu cabelo não vai conseguir aguentar... Então acaba ficando elas por elas...
      E é ótimo mesmo cortar as pontinhas, se possível a cada três ou seis meses...
      Adorei seu comentário... Bjs!

      Excluir
  2. Nossa meu cabelo está bem danificado nas pontas,mas eu não tenho coragem de cortar.
    Eu faço hidratação ,mas as pontas quando ressecam não tem mais jeito é muito difícil recuperar.
    Conquistou mais uma seguidora,parabéns pelas dicas.

    www.estilosamorena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina, tenta ir cortando as pontinhas regularmente. Se você não tem coragem de cortar as. Pontas danificadas de uma vez só, vá aos poucos!
      Beijinhos;
      Isabela Pasquini.

      Excluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*