04/02/2015

Maquiagem para o carnaval

04/02/2015
Olá meninas, tudo bem com vocês?

Meu nome é Isabela, mas podem me chamar de Isa, eu até prefiro! Assim como a Danny já falou nesse post AQUI, eu tenho 17 anos, quase 18, e sou de Barra Bonita, interior do interior de São Paulo. 

Também tenho um blog (segredos e manias) e foi por meio dele que conheci a Danny, lá eu falo sobre tudo um pouco, moda, beleza, leitura, e claro, sobre minha vida. Para quem quiser me encontrar, vou deixar minhas redes sociais no final do post, só conferir lá.

Quem segue o blog sabe que eu estou aqui para falar de moda e beleza, meu assunto favorito! E como estamos perto do carnaval e sei que os blocos das cidades já estão na ativa, nada melhor que juntar o útil ao agradável, não é mesmo? 

Um detalhe que faz toda a diferença no look de carnaval é a maquiagem, seja ela simples ou mais elaborada, dá aquele clima de alegria e descontração. O problema vem na hora de decidir o que será feito, ficamos na dúvida entre as cores, os modelos e formatos da maquiagem, mas vim aqui para dar uma esclarecida e inspirar vocês. Vamos lá?

SOMBRA BÁSICA

De básica ela não em nada, vamos cominar né? Mas se tratando de carnaval, é para quem quer algo rápido e prático.
Não precisa de muito para ficar linda, basta uma ou duas cores para deixar o olho bem colorido e super carnavalesco.

Como fazer:
Para um olho de apenas uma cor, é só escolher a cor de preferencia e passar em toda pálpebra móvel, pode ir até o côncavo ou passar dele, se preferir.

Para usar duas cores, o legal é fazer o degradê no meio da pálpebra, basta concentrar as cores, uma de cada lado do olho, até o meio. E depois esfumar para não ficar marcado. 

Dicas: 
  • Para uma cor mais vibrante, molhe o pincel antes de pegar a sombra.
  • Fica bem legal usar uma cor na pálpebra e a outra rente aos cílios inferiores, como se fosse um lápis de olho.
  • Pode, também, acrescentar um delineado, seja ele preto ou colorido.


DELINEADO COLORIDO

Para quem tem medo de abusar nas sombras e estranhar, o delineado colorido serve de make coringa, assim como a sombra marrom, para as makes básicas.
Seja ele sozinho, com uma sombra mais clarinha ou até com o concavo marcado. Ele marca o olhar e faz toda a diferença, só aquele traço colorido já deixa o rosto mais alegre. 

Como fazer: 
Ele pode ser feito com delineador, lápis de olho colorido e até com sombras! Basta escolher a cor e se jogar!
Com o delineador e o lápis é aquele velho negócio, equilíbrio na mão e mandar bala, já com a sombra o trabalho é um pouco mais demorado, mas o efeito não deixa de ser lindo!

Dicas:

  • Para fixar a sombra no local do delineado, utilize um primer ou molhe o pincel antes de pegar a sombra, isso também ajuda a deixar a cor mais vibrante.
  • Fazer um delineado duplo é um diferencial, um delineado em cima do outro basta!
  • Se preferir, um delineado na pálpebra e outro rente aos cílios inferiores dá uma super diferença, se joga nas cores!
BRILHO


Essa é uma make para quem gosta de olhos mais elaborados e marcantes. Seja com pouco brilho, ou até muito, essa make vai combinar com tudo e te deixar no clima do carnaval.

Como fazer:
Primeiramente, o olho deve ser feito como de costume, com a sombra. Você pode fazer como preferir, uma cor só, duas, três, ou quantas tiver vontade.
Depois disso é só aplicar o glitter. Use um primer ou colinhas próprias para glitter, se preferir, use o glitter em creme, você não vai precisar usar nada para fixá-lo

Dicas:
  • Se não gostar do olho muito elaborado e ainda assim quer brilho, faça um delineado brilhante! 
  • Substituir o glitter por strass ou brilhos maiores poe diferenciar a sua make.
MUITA COR

Agora é a vez de quem quer extravasar! Makes super elaboradas e cheias de cores para marcar o olhar e chamar a atenção por todos os lugares.
Se pra você, abusar de cores, de combinações e formatos não é um problema, pode se inspirar em uma dessas makes que você não vai passar apertado.

Como fazer:
A escolha das cores é a primeira parte, depois vem a camada de primer na pálpebra, pra fixar a sombra e evitar que ela desmanche.
Depois é ir depositando as sombras e esfumando, conforme o modelo que você preferir. Tomando cuidado, sempre, em não misturar demais as cores e modificar o tom. O delineado pode dar aquele toque final.

Dicas:

  • Se você não tiver muita prática, escolha modelos que não exijam muito. As mais elaboradas são mais complicadas de fazer, portanto as vezes é mais indicada para quem tem mais facilidade.
  • Para complementar a make, pode ser usado brilhos.
CÍLIOS POSTIÇOS


Exagero é a cara do carnaval, então porque não usar cílios postiços gigantes e super chamativos?
Com o mercado sempre avançando, itens que fazem a diferença estão mais acessíveis então em ocasiões como essa, eles merecem ser usados.

Como fazer:
Esses tipos de cílios colam como os outros, basta passar a colinha própria para isso neles e com uma pinça, aplicá-los rente aos seus.

Dicas:
  • Se você não gosta desses cílios chamativos, pode substituí-lo pelos cílios postiços normais.
  • Quando usar algum desses bem extravagantes, o ideal é aliviar na sombra ou tentar combinar, para não passar do ponto.
Não se esqueçam de muita máscara de cílios, batom e uma pele bem feita! Lembrando que você pode variar, você vai ter quatro ou cinco noites para usar várias makes. 
Espero que tenham gostado e até quarta que vem.
Beijinhos!
Isabela Pasquini

6 comentários:

  1. Esses cilos porticos são uma riquesa que só, pra quem gosta de cores, maquiagem de carnaval ta ai pra isso! Adorei o post linda, acho que vou fazer um tutorial de uma dessas makes ai... Beijos e sucesso!

    https://quaseamelia.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo24/2/15

      Fico feliz por ter gostado!
      Os cílios são maravilhosos né... Faz tutorial sim!!!
      Beijos;
      Isabela Pasquini

      Excluir
  2. que makes mais lindas, adorei as inspirações! *-*
    estou seguindo o blog e curtindo a sua página do face ;)
    beijos

    www.lookdediva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo24/2/15

      São lindas né Pry?! Com muita cor e vida...
      Muito obrigada por seguir... Beijinhos.
      Isabela Pasquini

      Excluir
  3. Muito lindas as makes, gostei principalmente do delineado colorido. Esses cílios coloridos devem pesar um pouco né, mas são muito fofos. As makes com brilho também são um charme!
    Beijos, Teorema Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo24/2/15

      O delineado colorido é o meu preferido também, Erica.
      Nesse carnaval fiz bastante esse duplo, fica bem marcante e todo mundo pergunta como se faz... E é bem fácil... Fora o glitter, que incrementa mais ainda a make!
      Esses cílios são fabricados com uma acessibilidade, por isso eles acabam não pesando tanto, mas pesam mais que os normais, por terem esses badulaques todos..
      Beijos;
      Isabela Pasquini

      Excluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*