23/02/2014

Diário que fiz na reta Final

23/02/2014
Oi!!!!
Recebi um email a algumas semanas atrás de uma seguidora aqui do blog em anonimo me dando a sugestão de fazer um post como um diário da reta final, descrevendo meu dia e minhas sensações de acordo com as semanas da gravidez. Achei bem legal, e agora vim postar o diário da minha reta final.

06-02-2014 (37 semanas e 3 dias)
Estou bem nervosa sabe… Mau descobri estar com anemia e foi descoberto também uma infecção de urina. Como assim infecção de urina? Me cuidei a gravidez toda para não contrair essa maldita e logo agora no final da gravidez contrai? Como ocorreu isso? Hoje acordei cedo em jejum de 12 horas para fazer mais um exame de sangue e urina. Confesso já não aguentar mais esse exame, espero que seja o ultimo! Mau posso esperar sair o resultado, será que consegui curar a anemia? E a infecção?? Meu Deus que agonia! A noitinha tomei a ultima dose da injeção para anemia, finalmente a ultima. Juro que se vierem com mais uma agulha na minha frente eu entro na depre.
07-02-2014 (37 semanas e 4 dias)
O calor a cada dia só piora, Não consigo me sentir confortável de jeito nenhum, nem mesmo deitada, minha vontade é sair correndo e gritando! A nicolly desde que descobriu minha costela não quer outra coisa, Toda hora fica empurrando para baixo e dando cabeçadas que machucam…  Estou preocupada. Hoje peguei o resultado dos exames para levar amanha para a Obstetra, mas pelo meu entender não me curei nem da anemia e nem da infecção. Deus queira que eu esteja enganada. Medo e agonia resumem meu dia de hoje…
08-02-2014 (37 semanas e 5 dias)
Sabadão e eu acordei cedo para ir na consulta, minha mãe me acompanhou. Como eu precentia não me curei da anemia, e o resultado do exame da infecção ainda está pendente. Quase cai da cadeira quando a Dra Maria Betânia disse que iria me entregar minha carta de internação. Minha mãe me olhou com uma cara de alegria… Nos não esperavamos. Já estava agendado mas por conta dessas complicações esperavamos que ela fosse adiar, mas não foi assim. Na vinda para casa passamos na loja e compramos o berço que chega na terça feira e mais uns enfeites para o cantinho da Nic.  Estou radiante!!!!!
09-02-2014 (37 semanas e 6 dias)
Estou agoniada… ventilador, arcondicionado, banho gelado, nada faz com que eu pare de sentir tanto calor. Meu rosto fica lavado de suor em segundos, meus pés estão enormes de inchados, meu tornozelo e mãos também. Não consigo comer nada em grande quantidade, pouquinha coisa já me deixa com a sensação de ter comido demais. Fui tomar banho e de repente senti a nicolly empurrar para baixo diversas vezes, e logo veio umas fisgadas esquisitas… Me deu um certo medinho!
10-02-2014 (38 semanas)
Meus pés estão horriveis, o inchaço não diminui! Não sei mais dizer o quanto estou ansiosa, não paro de pensar um segundo em como deve ser minha pequena Jóia… E o relógio parece estar parado. Que chegue logo a quarta feira! Ao me deitar senti uma cólica muito forte, me encoli todinha e logo passou.
11-02-2014 (38 semanas e 1 dia)
Essa noite foi demais, perdi as contas de quantas vezes levantei para ir no banheiro, estou quase optando por dormir de fraldas. Ao acordar senti uma sensação de muito peso na região pélvica, sinto a nicolly se encaixando cada vez mais e doi viu?! Ainda bem que a cesaria é amanhã, tenho certeza que eu não chegaria as 40 semanas. A noitinha senti uma umidade dentro da blusa e quando olhei, pinguinhos de colostro sem eu pressionar e sem nada… u.u
12-02-2014 (38 semanas e 2 dias)
Ás 17:19 minhas lágrimas escorriam com o som de um choro suave e sereno, era ela, era minha Nicolly! Dia em que me tornei mais mulher, Dia em que me tornei mãe, O dia em que descobri o verdadeiro significado do Amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Adoramos recadinhos *___*