15/07/2014

Amamentação: Desmame!

15/07/2014

Bom dia meninas, hoje vou postar sobre um assunto que eu adiei bastante para postar. A amamentação sempre foi um dilema pra mim, foi com muita dificuldade até a Nicolly mamar, e quando eu consegui acho que o olho grande tomou conta por minha infinita felicidade e ela começou a rejeitar não só meu bico como também o leite materno. Adiei o maximo que eu pude, mas nem o leite materno na mamadeira minha bebe não aceitava mais. Era angustiante sabe? Era torturante ter de dar mamadeira na rua, as pessoas me crucificavam só com olhares, faziam perguntas tolas como  "Você não tem mais leite?" "Ah tadinha, já tirou o peito da bebe?" "Tão pequena e já toma mamadeira?". Eu nunca conseguia responder com palavras, era sempre com lágrimas. Será que as pessoas não pensam que nem sempre a criança desmama por causa da mãe? Será que antes de perguntar elas não pensam que pode magoar?  Na verdade elas nem se importam.

Passei tanto tempo me perguntando como isso foi acontecer, eu acordava com os seios brilhando parecendo que iam explodir de tão cheios, achava que estava fazendo tudo errado, e não entendia o fato da Nicolly não querer. Meu marido via a Nicolly chorando e eu nervosa por não conseguir amamenta-la, ele dizia, "da a mamadeira pra ela amor." a minha vontade era pular em cima dele, mas ele estava sempre certo e eu só entendia depois que brigava com ele. A insistência pra conseguir amamentar tava afetando tudo na minha vida, meu marido não achava certo eu chorar por não conseguir, e eu achava ele errado por não me ajudar a insisti. Minha mãe dizia que eu era louca, mas sabe porque? porque ela nunca amamentou, por comodidade e vaidade. Eu sim amamentei, cheguei a ver aqueles lindos olhinhos brilhando durante a sucção, planejei amamentar até o dia da Nicolly não querer mais seja com 6 meses ou 1 ano. Eu não me sentia louca, só me sentia uma mãe com o sonho de amamentar fracassado.  Em fim eu aceitei a vontade da minha filha, não podia mais força-la para mamar, isso estava fazendo mau para nós duas e então eu engoli o desmame aos 3 meses e 3 semanas, mas só engoli, porque até hoje isso me machuca... mas aos poucos estou conciliando melhor,  o que importa é que ela esta bem, se desenvolvendo saúdavel e isso compensa. Beijos





9 comentários:

  1. Amamentar é realmente divino. Mas o que importa mesmo amiga é a saúde, eu sempre sonhei em amamentar mas o que fosse melhor pra Helo faria com certeza, felizmente ela mama exclusivamente até hoje, mas já sofro ao pensar no desmame porque uma hora vou ter que tirar ou ela não vai querer mais também e acho que sofrerei mais que ela sabe. Porém o que for o melhor farei. Não pense assim e nem sofra mais por isso sei que é dificil quando sonhamos com algo e não concretizamos mas vc fez seu papel enquanto pode deu mama pra Nic e ela sabe que você se esforçou pra caramba então pense que você está fazendo o melhor e que ela está saudável e feliz. Beijos

    ResponderExcluir
  2. É tão ruim as pessoas nós crucificarem por algo que elas não passam ou passaram né ? Eu acho isso ridículo , sinceramente !
    Mas o importa é que ela esta bem, saúdavel não tem frescura NENHUMA pra comer e é linda por obra de Deus ...

    ResponderExcluir
  3. As pessoas sempre julgam! Pois provavelmente não passaram por isso! Oque importa realmente é o bem estar da Princesa! beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sua filha é tão fofinha, awn
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ah vamos ver se agora vai rsrsrs, to tentando comentar mais some tudo hahah..... A nic é muitoooooo fofa Danny eu olho ela e fico só imaginando quando terei a minha rsrsrs essa parte de amamentação é muito complicada, mais caso quando eu tiver um BB e não consiga amamentar ou o BB não aceite terei que me conformar afinal não poderei deixar ele ou ela sem comer rsrsrs tudo pela saúde deles....

    ResponderExcluir
  6. Isso faz parte!! Aqui só amamentei Bernardo por 15 dias!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, tão pouquinho tempo né? mas o que importa é que ele é lindão e saúdavel.

      Excluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*