05/09/2014

Meu coração diz...

05/09/2014
Desde que me tornei mãe não tenho parado de pensar... "foi ontem..." mas como tão rapido?
Quando fecho os olhos lembro das madrugadas em claro fazendo postagens com um barrigão, lembro da contagem regressiva que o facebook inteiro fez junto comigo dia após dia para a tão sonhada chegada da Nic, lembro dos videos que eu fazia para o canal na época e ela mexia como me entendesse... talvez entendesse mesmo... Lembro dos meus pedidos de orações e das postagens aflitas na complicada reta final. Lembro de ter abrido o facebook bem cedo no dia 12-02 e ter me emocionado com tantas marcações e mensagens de boa sorte. O Blog foi fundamental pra mim, relatei minha gravidez inteira aqui, medos, descobertas, felicidades, semana após semana. Hoje agradeço a Deus pela sabedoria que me deu para por tudo isso aqui em pratica, em cada cantinho tem um pouquinho das paginas mais lindas da minha história.

E de repente abro os olhos... quantas coisas mudaram, quanto aprendizado, e cade meu barrigão? ta aqui nos meus braços faltando pouco para 7 meses fora do forninho. São muitos os sentimentos, muitas as emoções, coisas que eu queria falar, mas só consigo sentir.

Tenho um motivo para nunca desistir, tenho um motivo para todos os dias sorrir.  Tem coisa mais linda que ser mãe? Não tem! 
Curtição nenhuma se compara a isso. Todos os dias eu acordo com uma miniatura em cima de mim lambendo meu rosto (com halito de leite) deliciaaa kk eu abro os olhos e tenho de bom dia o sorriso mais lindo do universo. De repente me vem um filme na mémoria... eu gerei, eu pus no mundo, é um tesouro que Deus me concedeu. Francamente, não da para comparar com nada no mundo!

Lembro como se fosse hoje de palavras humilhantes as quais ouvi quando minha gravidez foi a tona, lembro dos dedos na cara e das acusações, lembro da obrigação de cometer um aborto, lembro de ter ouvido que eu não seria feliz, lembro também de ter chorado, gritado, erguido minha cabeça e dito sim, meu bebe vai vir ao mundo sim!
E você veio filha, Deus me ajudou em uma luta que desde o inicio seus anjos me mostrou estar ganha. Todos aqueles que me disseram coisas ruins, que duvidaram da minha felicidade... Foram perdoados, mas nunca esquecidos. Hoje faço questão de mostrar um a um o tamanho da minha felicidade e as vitórias que Deus tem me proporcionado. 

Nos mandamentos de Deus dizem "Honrai seu pai e sua mãe." Desonrei meus pais por não ter cometido um aborto? São coisas fortes e confusas. Nem eu encontro palavras para me responder... mas nunca os odiei e nunca os desejei mau. Mesmo sendo dificil sempre procurei entender a reação desesperada e agressiva deles. Como eu me sinto hoje? Não sinto rancores, mais lá no fundo tem uma cicatriz sabe? Como não odiar alguém que correu atras de você querendo tirar a vida do seu bebe que ainda estava em seu ventre? como não odiar? Deus me fez amadurecer de uma forma inexplicável, sarou uma ferida que eu pensei que nunca fosse ser sarada. Através de uma tela de ultrassom Deus fez minha mãe chorar de arrependimentos, em todos os meus exames, ultrassons, consultas ela estava lá... acho que essa foi uma maneira silenciosa de me mostrar o quanto estava arrependida e queria estar comigo. No dia da Nic nascer ela me implorou para assistir o parto, mas dei esse presente a quem desde sempre amou a Nic junto comigo... e não me arrependo. O medo, a ansiedade, a preocupação naquele corredor onde não passava ninguém, estando ciente que poderia me perder em um parto de risco fizeram bem para ela. Quando eu deixei o centro cirurgico me deparei com uma pessoa modificada e transformada, estava lá ela... Me ajudando a enfiar a tamanha peitança na boca minuscula da Nic, estava lá ela segurando meus pontos enquanto eu vomitava, estava lá ela ninando e fazendo minha Nic dormir... Deus agiu! 

E nesses 7 meses, eu amadureci 10 anos... Entendi o verdadeiro significado do que é amar, respeitar, cuidar, zelar.  Se voltasse no tempo teria deixado tudo se repetir, não mudaria uma virgula se quer,  com muitas lagrimas, dores, decepções, descobertas, esperanças, posso dizer que cresci, amadureci e me tornei uma pessoa muito melhor! 

Tudo isso graças a um ser... Você!




5 comentários:

  1. Que coisa mais linda danny, parabéns pela nic e pelo seu amadurecimento nesses 7 meses :)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo... dessa vez as lágrimas escorreram, realmente ... Nic linda, enviada pelo Senhor, tia te ama s222

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto amore!
    Realmente amadurecemos muito!
    Eu não passei por essa situação difícil que vc passou na gravidez,na descoberta...a falta de apoio de quem a gente espera que vai ajudar...deve ter sido complicado,e é lindo ver o quanto a Nic veio pra somar,pra trazer amor,hamornia,paz.....
    Passa rápido né!
    Daqui a pouco vc está postando fotos da festinha de um ano rs
    Ela está cada dia mais linda e esperta,e tenho certeza que ainda trará muitas alegrias pra sua vida!
    Que Deus abençoe essa princesa com muuuita saúde!!
    Adorei o post!!
    Beeijão

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! super profundo e emocionante!
    Que a sua vida siga cheia de luz e paz!
    Muito amor pra você e sua família que cresce!
    bjks
    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Você me fez chorar amiga, lendo isso lembro de quando engravidei, nunca falei isso mas minha mãe tbem odiou, mas nõa o meu bebê mas sim quem me engravidou, ela ja não gostava dele imagina então me ver grávida dele, mesmo que eu já não dependia mais dela, mesmo assim ouvi coisas horriveis, que eu ia sofrer, que eu ia apanhar dele, que eu nõa seria feliz pois coom ela foi assim engravidou n mesma idade que eu e no fim só sofreu...Nossa foi dificil o começo, p0orém na ultra em que descobri o sexo tudo mudou, minha mãe rtbem estava comigo e se apaixonou qundo viu a Heloise, nunc mais ouvi uma palavra negativa. Hoje vejo que ela ama a Helo incondicionlmete e ve que tudo que dic estava errado, gradeço a Deus por tudo que ele fez e faz por mim. E hj agradeço por vc, por vc estar ai de pé mesmo diante de tantas dificuldades, lembro qnd conversávamos e vc me dizia que tava triste com certa situação, mas hj só vejo vc feliz....E tudo isso por causa desse pedacinho de gnt que é Nic...AAI que venham muitos mas meses,anos,décadas,séculos de felicidades p vc...Te adorooooo <3

    ResponderExcluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*