07/05/2015

Amamentação ♥ Um vinculo de amor - Com participação de mamães leitoras

07/05/2015
 #Oiiiiamores

Dia das mães chegando, e eu pensei bolei uma postagem especial as mães, e pensei, porque não uma postagem em especial a amamentação também? Já que faz parte também da vida e amor de nós mães...
Que alimento seria mais natural e saudável para um bebê sem ser o leite materno? É produzido com amor e tem diversas vantagens, entre elas proteger o bebê de infecções e doenças além de melhorar o desenvolvimento mental. Esse vínculo afetivo promove uma ligação emocional muito forte entre mãe e bebê. 

Esse assunto é tão especial nesse nosso mundinho materno, que tem participação especial de mamães leitoras aqui do blog. Vamos conferir? aguenta coração...


EU AMO AMAMENTAR!
 Amo ouvir o barulhinho que tu faz quando está mamando com vontade. Amo ver os teus olhinhos de quem está feliz, aconchegado nos meus braços. Amo quando tu fica passando
a mão no meu rosto,me fazendo carinho enquanto mama. Quando te coloco para dormir e tu vem "rastejando" pela cama igual uma minhoquinha pra perto de mim querendo colocar a boquinha na minha blusa,procurando a teta kkk. Essa conexão que nós temos é muito forte. É o pele a pele, É o olhar, O toque, O carinho. E acima de tudo, o amor. A mamãe te ama mais que tudo meu filho!                                    - Mamãe Viviane Silva



Amamentar é um gesto de carinho, de amor,  de proteção. 
Me sinto muito mulher quando amamento minha princesa, sinto estar dando tudo de mim a ela. Amamentar não é só amamentar, é amar, é viver, viver pra ela, por ela e mante-la forte. Eu amo amamentar!                                    - Mamãe Caroline Lopes


Amamentar, não é tão simples quanto parece. Eu amamentava somente por saber que minha filha precisava do meu leite para crescer saudável, e fui aguentando a dor que a amamentação me trazia. Com o tempo eu ficava emocionada ao ver o quanto ela dependia de mim, e enquanto amamentava podia perceber seu olhar de gratidão... É um sentimento tão
gostoso, inexplicável, ficar com seu bebê em teus braços, e poder alimenta-lo pois você sabe que ele só precisa de você. Há uma coisa muito além de alimentação por trás do ato de
amamentar. E graças a minha filha pude perceber isso! No olhar das outras pessoas, é apenas uma maneira mais fácil de não deixar um bebê com fome, mas só as mães entendem a força do vínculo construído através da amamentação!                           - Mamãe Liz Moraes



Amamentação é um contato incrível entre mãe e filho, no início foi um pouco complicado, as dores na hora de amamentar, mas tudo valia a pena, percebemos o desenvolvimento de nossos filhos, nos primeiros meses são bobinhos, mal sugam, o tempo passa, eles crescem, já puxam a tira para mamar, nasce os dentes e começam as mordidas, mas nada tira o prazer de amamentar. já me senti como se ela só me amasse por ter o "mamar" (risos). Mas o olhar dela transmite amor!                                        -  Mamãe Adrielle Vitória

Um comentário:

Comente! Adoramos recadinhos *___*