28/10/2015

4º Ciclo - Água inglesa, temperatura basal, consulta.

28/10/2015
Oi meninas!!!!

Ontem (27/10) começou um novo ciclo e como prometido eu vim contar para vocês como foi o ciclo passado, o 4º.
Pra começar vou lembrar que o 3º ciclo durou 58 dias, pirei na batatinha! Já o 4º apenas 15, haaaaaam?
Nossa eu fiquei tão chateada e decepcionada... Mas vou começar contando como foi o ciclo antes dele chegar ao fim. A monstra desceu dia 13/10, no mesmo dia comecei a água inglesa, 1 copo medida duas vezes ao dia depois das refeições, o fluxo ficou bem forte. O objetivo era "desintoxicar". A minha vontade era engravidar do jeito mais natural possível, mas como não tava sendo facil eu me dei uma colher de chá... iria usar não só a agua inglesa mas também tentar o chá de inhame. 

Comecei a fazer o gráfico da temperatura basal dia 24 (o certo é no 1º dia do ciclo mas a doida ansiosa aqui começou no 12º mesmo) vou mostrar o gráfico pra vocês, mas como comecei no 12ºdc ele ficou incompleto. 


Para quem não sabe fazer a interpretação vou contar...
Dia 24 - 12º dia do ciclo tb 36.1
dia 25 - 13º dia do ciclo tb 36.4 
dia 26 - 14º dia do ciclo tb 36.2
dia 27 - 15º dia do ciclo tb 36.1 (M DESCEU)

A tb subiu dia 25, achei logo que ja tinha ovulado mas ai dia 26 caiu, comecei a ficar triste mas ainda na esperança de ela subir de novo, dia 27 caiu mais e com isso eu vi que tava perto da monstra descer, mas como se era apenas o 15º dc ainda? Uma dorzinha no pé da barriga e pronto, a monstra desceu com tudo! Fiquei muito decepcionada, para meu alivio tinha consulta com a go nesse mesmo dia.

Pra falar em go... isso me virou uma saga!
Consultei com varias na ordem alfabética kkkkk 
Uma era rude demais, a outra atrasada demais, a outra não conversava nada... em fim... encontrei uma boa, pena que ela não faz parto mais (por causa da idade)

Levei pra ela o resultado do meu preventivo feito dia 22/09 e do Hemograma completo feito dia 28/09. 
Por conta dos ciclos curtíssimos o hemograma mostrou anemia  AFFFFFFFFFFFFFFFF
Ela me passou uma vitamina e pra evitar essas perdas de sangue de poucos intervalos me receitou o Cicloprimogyna por 6 meses (NÃO, ele não é anticoncepcional rs) ele é um regulador que regula o ciclo ajudando a ovular.
 Isso em partes me deixou um pouco triste porque eu achava que engravidaria naturalmente mas eu aceitei de boa porque não tenho vontade nenhuma de passar 2, 3 anos nas tentativas.

 Ela foi clara comigo, se em 6 meses não funcionar eu volto lá para ela me passar os exames de hormônio, um indutor + ultra seriada (gostei) Mas que pena que eu ainda tenha que esperar 6 meses, por mim já tentaria outro método se passasse 3 meses sem sucesso! Mas em fim... eu não vou precisar de indutor, de ultra seriada, coito programado e nem nada disso porque esse vai ser o ano do meu milagre! Eu creio...

Bom... É claro que eu fiquei um pouco chateada, mas um ciclo se passou, só que o que mais me chateou foi ter um ciclo tão curto, é claro que eu não conseguiria... Mas a vantagem disso é que agora com o Cicloprimogyna eu vou ter ciclos normais e mais chances de engravidar.

Espero voltar com novidades! 
um beijooo


24/10/2015

Porque dessa vez é diferente... Sobre ser tentante (DE NOVO)

24/10/2015

Era carnaval, Nicolly tinha acabado de completar seu primeiro aninho de vida, eu estava muito feliz, 1 ano com ela, 1 ano sendo mãe... Não da pra explicar, mas o dia do aniversário dela foi um dia incrível pra mim, um dia em que eu relembrava tudo que se passou na mesma medida que respirava. 
Haviam poucos meses que eu tinha sido diagnosticada com a somp e eu não tinha interesse em tratar porque eu ainda achava cedo para engravidar de novo, mas essa sempre foi a vontade do meu coração... Nunca achei legal pais que esperavam muito tempo para ter outros filhos deixando grande diferença de idade entre um irmão e outro... Eu penso assim... irmão tem que crescer junto! 

Tratamentos, medos, receios, duvidas e de repente já era julho, tomei a ultima pílula da cartela e joguei fora, eu ainda tinha uma pontinha de expectativa de engravidar no primeiro ciclo (Ah boba) mas não, passou o 1º ciclo, o 2º, o 3º e eu já vi logo que não seria fácil, sabia que seria diferente... Seria difícil, cansativo, angustiante... - Calma Danny, o positivo da Nic veio depois de 4 ciclos!
Sim... eu me lembro, estou no 4º ciclo agora e se eu engravidasse seria muita cagada kkkk 
Só que é diferente... Não tinha nada que me impedisse, era tudo certinho.
Agora além da somp não consigo identificar o pf, estou sem muco, e deu a louca na mostra, ciclo passado foi 58 dias, nem preciso dizer que pirei né? 
Acho que pelo fato de estar sendo mais difícil estou o dobro mais ansiosa, parece até que é a tentativa do primeiro filho kkk não muda nada, ansiedade e medo ficaram ainda maiores!

Mas a boa noticia é que eu tenho confiado muito no agir de Deus, sei que ele ouve as minhas orações mas também sei que o agir dele é no tempo e na hora certa. É claro que os negativos anteriores me deixaram triste, mas foi muito ligeiro, não me sinto desesperada ainda rsrsrs
Tenho até curtido essa fase anti-baby novo, bati cabeça e aprendi a fazer o grafico da temperatura basal, descobri muita coisa legal sobre esse mudinho que antes eu não tinha paciência para entender, mais amizades novas, em fim... ta sendo muito diferente e eu me sinto mais paciênte.

Assim que fechar esse ciclo venho contar o que fiz de diferente, consulta, grafico da tb, e como foi o ciclo. 
Um beijoo grande meu e da minha princesa que do nada começou a dizer que o irmãozinho vai ser um guri! oba oba, muito fofa rsrsrs

Até mais!!!!!!!!!!!!!

"Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre, o seu galardão." Salmos 127:3

 

13/10/2015

20 Meses ❤ Tagarelando ❤ Inicio do Desfralde / Estomatite

13/10/2015
Oiiiiiiiiii Amores
1 mês sem postar é isso mesmo? nossa passou tão rápido, alias, esses últimos 1 ano passaram bem rápido. Nic completou 20 meses  ❤ 1 ano e 8 meses, e como eu amo registrar o desenvolvimento do meu amorzinho parei tudo que me ocupava e me dediquei muito a escrever esse post. 

O desenvolvimento dela deu um salto, ela sempre me surpreendeu, mais agora me surpreende todos os dias, entende perfeitamente tudo que dizemos para ela, está muito tagarela, o tempo todo conversando coisas que as vezes eu ainda não consigo entender kkk fica brava e fala um monte de palavras doidas como se tivesse contando uma história sabe mas é tão linda tentando se explicar e apontando, pegando na minha mão e me levando ate onde ela quer ir, eu fico só rindo e ela vem e me abraça, faz bico, me pede beijo, como se sentisse o tamanho da minha felicidade em estar juntinha dela todos os momentos desde o primeiro dia fora de mim... Esta um grude comigo, me chama o dia todo kkk parece um radinho


Não está linda?  meu Deus como cresceeeeu!
Esta a cada dia mais difícil ser carregada no colo, como ela é muito agitada eu não gosto de deixa-la andando na rua mesmo me dando a mão porque ela já escapou uma vez e eu quase tive um ataque, então em ruas muito movimentadas só fica no colo e com por isso ando com muitas dores na coluna, mas sei que é uma boa causa, tudo pela segurança dela. 
Começou a comer sozinha, como uma mocinha... Ela mesma me pediu o prato, pegou a colher da minha mão e comeu tudinho, sujou bem pouco. Quando suja algo sozinha pega o pano e vai limpar, quando vamos sair ela mesma vai buscar os sapatinhos e ainda ame ajuda a arrumar a bolsinha, traz o lenço, a fralda, uma bonequinha, a garrafinha de agua, pura inteligência.

Depois que ela aprendeu a falar eu comecei a deixar ela algumas horinhas só de calcinha sem fralda, já na intenção de facilitar o desfralde, e agora eu já me sinto mais preparada para ir em frente. Ela sempre avisa quando vai fazer coco isso é uma baita vantagem, ja comprei o redutor sanitário então estamos começando o desfralde. Conversei com o pedi e ele me disse para ir em frente pois estamos em uma otima fase pra isso onde sera mais facil, e me disse para até os 3 aninhos (se eu puder) continuar colocando fraldinha para dormir... Mas porque? bom... ele me explicou que com o inicio do desfralde a criança aprende a segurar o xixi procurando os pais toda vez que sentir vontade, mas que é perigoso a criança segurar o xixi por 8, 10 horas durante o sono noturno, podendo aumentar as chances de ter uma infecção no sistema urinário. E não precisou falar muito para mim entender e concordar não é? se para nós adultos ficar muito tempo segurando a urina por muito tempo ja é perigoso imagina uma criança de 2 anos segurando a noite inteira? e é claro que eu não vou acordar minha filha a cada 1 hora perguntando se ela estava com vontade de ir ao banheiro... então calcinha só durante o dia e fraldinha para dormir! Assim que ela for se adaptando e eu conseguir tirar a fralda eu venho contar para vocês como foi e as técnicas que usei se funcionaram ou não...

Faz algumas semanas que ela começou com uma febrezinha, no inicio não passava de 38, pensei que fosse por causa da virada de tempo, mas ai passou de 3 dias e ela continuou com a temperatura meia febril, quando foi numa quinta feira ela acordou sem querer mamar, muito molezinha, com 39,2º de febre. Levei na Emergência do Pronil, fui atendida bem rapidinho ai ja deram dipirona na veia para abaixar a febre, fizeram exame de sangue e a pediatra plantonista examinou: ESTOMATITE




De cara não entendi nada, já ouvi falar sobre mas não sabia o que era de fato. Então a medica medicou e fomos para casa, revirei o google de ponta cabeça... vamos lá...

ESTOMATITE 
Estomatite é um termo geral usado para designar inflamações da cavidade bucal, que podem ter diversas causas. “Estômato”, palavra de origem grega, significa “boca”. A estomatite diz respeito a inflamações provocadas por vírus que, no geral, acometem mais crianças e são caracterizadas pelo surgimento de lesões na boca, febre e dor. 
A estomatite é mais comum em crianças do que em adultos, além de ocorrer com mais facilidade durante as estações frias do ano (outono e inverno). Isso acontece porque é durante o frio em que ocorre a maioria dos casos de gripes e resfriados, que tornam o sistema imunológico mais vulnerável. Além disso, por causa das baixas temperaturas, as pessoas costumam circular mais por ambientes fechados e cheios de pessoas, a fim de se aquecer – o que acaba ajudando na disseminação dessas doenças.  Estomatite é mais comum na primeira infância e pode ocorrer, principalmente, a partir do sexto mês de vida, quando o bebê costuma parar de receber anticorpos da mãe pelo leite materno. 

 Compramos os remédios o mais rápido possivel porque era angustiante demais ver a Nic tão quietinha e com dor, Cetoprofeno em gotas de 12 em 12 horas e Nistatita oral de 8 em 8. E demorou para a pequena começar a melhorar... Na sexta acordou com 39,6º e meu coração? nossa eu tremia de medo dela ter uma convulsão, muita compressa de agua fria e mais remédios, a noitinha ela ja tinha voltado a temperatura normal. Foi dureza, mais como sempre minha pequena saiu vencedora.... Linda, inteligente, uma verdadeira princesa que me enche de orgulho a cada dia mais e mais. E eu mais uma vez agradecendo o quão grande é o meu Deus.

Em fim... vou terminado o post pra não ficar cansativo pra vocês rsrs logo mais farei um post sobre o dia das crianças, a escolha de brinquedos didáticos. Beijão