01/12/2018

11 Meses: Andandoooooo!

01/12/2018
Acho que não dá pra descrever em palavras o como a Linda é espertinha... A Independência me assusta as vezes, na alimentação usamos o método BLW acho que já mencionei aqui... Ela se alimenta sozinha, o tanto que deseja, e eu estou sempre perto tirando foto, incentivando, falando o nome dos legumes, é uma fase tão importante...



Ainda seguimos uma restrição alimentar de zero açúcar, mamadeira continua uma por dia para dormir, e o sono continua a noite toda no quartinho dela.

Pegou confiança e já anda sozinha, só quer saber de andar, mexer nas coisas, andar atrás da irmã, fazer arte...





Andou 1 mês antes da irmã... Contagem regressiva para o 1 aninho, preparativos da festinha tem me deixado ansiosa demais, normal ne, o tema é Jardim Encantado, escolhido desde a gravidez.

4 dentinhos ❤️ Grudinho da irmã ❤️



16/11/2018

Dia de vacinas / 10 meses

16/11/2018
Passamos por um dia cansativo, (mais um) porém sem a ajuda do papai que não conseguiu folga então fomos a luta porque vacinas em dia são importantes...




Nos três tomamos vacina juntas, Nicolly foi poliomielite e sarampo, Melinda febre amarela e mamãe também febre amarela. Nicolly está uma moça nossa... Além de companheira me ajuda demaaais, sempre digo que não sei o que seria de mim sem ela. Uma morena tao linda!

Melinda fez 10 meses, fomos comemorar no Mac Donalds, foi uma delícia... Na vinda pra casa passamos na praia de charitas. Muita gratidão a Deus... Sensação que não da pra descrever de estar completa!




Melinda começou na fase de querer estar em todos os lugares ao mesmo tempo, andando sempre em apoio mas já dá uma canseira na gente rsrsrs amo!!!!!

Consulta de 9 meses e desmame natural

Oiii mundo!
Melinda já fez 1 ano, porém quero postar sobre o desenvolvimento dela em ordem...

 Sempre sonhei com a amamentação, não e novidade pra quem me acompanha aqui a alguns anos, até que a Melinda nasceu e a segunda experiência fez as coisas fluírem muito mas fáceis, amamentei exclusivo por 4 meses e em livre demanda por 8 meses e 3 semanas e meia, poucos dias antes de completar 9 meses ela saiu do peito, naturalmente como eu desejava tanto (torci pra que acontecesse antes de 1 ano) e aconteceu, foi muito tranquilo... Ela simplesmente foi diminundo o mama até que parou de procurar, hoje ela gosta de colocar a mãozinha entre os mamas pra dormir, adquiriu essa mania que acho muito fofa! Momentos incríveis com final feliz, sem traumas, sem dores, sem culpas, só felicidade... Amor líquido ❤️😍 experiência perfeita, só gratidão!



Chegou a consulta de 9 meses eu fiquei meia receiosa em contar a pediatra do desmame pois a recomendação é de até os 2 anos, mas isso e uma informação importante pois a partir do desmame a criança precisa de suplementos vitamínicos, se ela desse um esporrinho eu iria engolir e vida que segue, a filha e minha mesmo haha mas foi de boa, ela ainda me parabenizou pelos quase 9 meses de aleitamento materno, disse que entre os pacientes dela 60% desmama antes de 03 meses de vida,  30% a partir dos 6 meses e 10% chega aos 2 anos pra mais, essa é a pesquisa do consultório dela, achei interessante e me orgulhei em ter ficado no meio termo rsrs

Melinda tem uma alimentação bem rigorosa, ainda não come frituras nem enlatados e nada com açúcar, come bastante frutas, almoça, faz lanchinhos adequados pra idade dela e mamadeira só uma vez no final do dia para dormir. Pretendo tirar a mamadeira beirando os 3 anos assim como fiz com a Nicolly e a chupeta assim que fizer 2 anos, mas já vejo que sera mais fácil que com a irmã, Melinda não é viciada, ela dorme de boa sem chupeta..



Não lembro se comentei aqui, mas desde os 8meses chama a mamãe <3 fui a primeira haha agora começou a chamar o papai, 2 dentinhos nesses 9 meses e anda a casa inteira apoiando nas coisas... Aiiii tempo!!




Um chameguinho com a irmãzinha e banho preferido com o papai <3




25/10/2018

Nasce o primeiro Dentinho de uma, cai o da outra!

25/10/2018
Meus bebes trocaram os dentinhos juntas, na mesma semana!!!!!!

 Desde os 3 meses Melinda tinha as gengivas inchadinhas, babava horrores e mordia tudo que via na frente, tudo me fazia crer que os dentinhos viriam cedo, mas ai veio os 6 meses, 7, 8 e nada, fiquei muito preocupada pois a Nic teve o primeiro com 7, achava que o da Mel viria antes disso, que nada! Com 8 meses e 3 semanas vi ele lá <3 Dia 28/08 




Por esses dias também notamos que Nicolly estava com um dente mole, estava recusando alguns alimentos, com medo de comer e fiquei surpresa, 4 anos e 5 meses, pensei que fosse demorar bem mais. E o nervoso? Deus me livre aquele dente cair só comigo em casa rsrs muito nervoso! A reaçao dela não foi nada boa, chorou desesperadamente dizendo que nao queria ficar sem o dente, que ninguém ia mexer, porque isso estava acontecendo, fiz ate audio no whats, tadinha! Mas ai conversei com ela, disse que isso acontecia com todas as crianças e um dente mais forte ia nascer. Ela aceitou melhor...  E o dente a cada vez mais mole, ficamos com medo dela acabar engolindo e o papai perguntou o que ela achava dele arrancar com uma linha, ela tava medrosa mas aceitou, juro, fui para cozinha! Na minha cabeça ela ia chorar, sair muito sangue, até que eu ouvi "arrancou papai?"  E ele "Ja, vuou!" Como assim? Sem choro? Fui pra sala aí procuramos pelo dente e estava em baixo do sofá kkkk ela pediu pra segurar, não parava de olhar, e eu não vi sangue nenhum, pasmem! Mandamos foto do dente para as vovós e vovôs, todos acharam cedo e ficaram corujando... 31/08 <3




Logo mais tarde ela me pediu pra por o dente em baixo do travesseiro e eu? Claro que permiti, vou cultivar essa inocência por quanto tempo conseguir, fada do dente, coelhinho da pascoa, papai Noel são muito esperados aqui em casa! Não vejo a hora da Melinda começar a entender e as duas dividirem a ansiedade por esses momentos únicos que só a verdadeira infância proporciona.
Antes de ir trabalhar no dia seguinte Dudu pegou o dente e colocou varias moedas de 1 real, quando ela acordou vibrou muito "nao acredito, ela veio mesmo!" E depois ganhou mais moedas dos vovôs... que delícia essas fases! 

15/09/2018

O coração da mamãe...

15/09/2018
Oi, Olá... Até quando vou escrever aqui? Até quando essa página vai existir? Tenho pensado muito a respeito, a muito tempo não procuro novos seguidores, a muito tempo não visito os blogs das amigas mamães que eu acompanhava, hora penso em deixar privado, mas me vêem a cabeça quantas pessoas bacanas eu tive o prazer de conhecer graças a esse mundinho, quantas eu pude ajudar tbm, e quantas me acompanham por simplesmente gostar de mim, das minhas meninas... Só o tempo vai dizer, mais 6 anos talvez! RS

Não dá pra explicar o quanto eu me sinto bem escrevendo, sabe quando a gente chora e chora muito, e depois se sente leve? Nunca senti... Só escrevendo ... 

Se aproxima mais uma data importante na minha vida, uma data difícil também, isso tem me gerado muita ansiedade, tristeza, insônia... (Escrevendo esse POST as 02:54 da manhã pra ser exata). Mas como anda o meu coração? Acho que ninguém nunca me fez essa pergunta... Depois que somos mães as pessoas perguntam dos filhos, do marido, da casa, da comida, da limpeza, até das contas, menos de nós, de como estamos... Se alguma mamãe estiver lendo isso e se sentindo assim, sinta se abraçada! 

Daqui a algumas semanas (menos de 2m) meu segundo grande amor completa 1 ano, a emoção de ter conseguido a gravidez ainda me consome demais, eu juro por tudo que a minha esperança em viver tudo isso de novo estava quase 0. 

As angustias vividas das 40 semanas ao parto, eu não consigo me lembrar do meu parto sem chorar, me lembro da primeira vez que pensei no parto... Melinda tinha 2 semanas de vida, era madrugada e eu chorei demais... Pensei que isso fosse diminuindo com o tempo, mas já se aproxima os 12 meses e isso é uma coisa que ainda mexe demais com meu coração, o medo da perda, isso abalou tudo dentro de mim... Isso fez com que eu me voltasse demais a Melinda, como se eu fosse uma bolha e quisesse ela agarrada dentro de mim, e não é uma coisa boa, muitas pessoas me questionam com olhares se eu faço diferença entre uma filha e outra, até familiares mais íntimos, até minha mãe as vezes, mas ninguém nunca vai entender o que eu vivi pra trazer ela pra esse mundo. (Choro)
Quando ela olha pra mim e sorri, nunca teve um dia que não se passasse pela minha cabeça que eu poderia não ter conhecido esse sorriso, mas Deus teve misericórdia. 

Tem dias que acho que poderia ter dado mais atenção a nicolly e vou dormir me sentindo um lixo de mãe, ela tem por agora 4anos e 7 meses, é a morena mais linda desse mundo todo... (Choro)
Sempre conversamos, pergunto a ela quase todos os dias o que ela sente em relação a irmã, e ela sempre me responde com palavras doces, que ama muito, que é seu amor, que é sua melhor amiga.. isso tira de mim um pouco a culpa de estar muito apegada a Melinda, pois acho que se fosse realmente verídico a Nicolly com sua pureza de criança não teria esse comportamento 100% amoroso com a irmã já que a menos de 1ano ela era única. Faço tudo a meu alcance pra ela se sentir especial, digo todos os dias que ela é meu presente de Deus, e ela me diz que eu sou maravilhosa, que eu sou a melhor do mundo. Porém sempre sinto que faço pouco, que eu poderia dar mais, que eu poderia me dedicar mais. 

Minha vida espiritual está tão estremecida quanto a emocional, muitas vezes tenho até vergonha em orar... O que será que Deus pensa de mim? Depois que a Melinda nasceu eu parei de ir a igreja com frequência, eu vou, mas não frequentemente como antes, porque parei de sair a noite sozinha, já tinha me curado disso, porém depois do nascimento dela voltei a sentir medo de andar sem um acompanhante, outra coisa que ninguém vai entender... Pela primeira vez depois de 4/5 anos voltei a pensar em procurar um psicólogo, um psiquiatra talvez, mas o que eu vou dizer? Que sou uma mãe superprotetora ao extremo que desconfia até da sombra em relação aos filhos, que não sai de casa por mania de perseguição, que mantém a porta de casa trancada 12h por dia quando o maridos trabalha e se relaciona mau com as pessoas? Ou ele me interna ou ri de mim... 
A sensação que tenho é que vou regredindo psicologicamente com o passar dos anos...

Dudu diz que eu não preciso desse tipo de ajuda, que eu sou boa em tudo, que sou ótima mãe, ele é outra benção na minha vida... Porém não concordo, me sinto diferente as outras pessoas, não inferior, diferente só... Desde a escola, desde a adolescência, nunca fui fácil de lidar com pessoas e com sentimentos, talvez seja a intensidade de sentimentos que tenha me deixado assim ou as coisas ruins vividas mesmo. Prometi a mim mesma que uma vez por semana pelo menos venho escrever com esse tema, até vencer essa fase do qual desconheço o nome. Até breve! 

26/08/2018

Educar... Socorro!

26/08/2018
Viva estoooou!!!!

Esses dias estávamos conversando sobre as meninas, Dudu e eu... Ano que vem Nicolly faz 5 anos, meu DEUS! Sou mãe a quase 5 anos, Oi? É tão esquisito pensar que muito em breve ela não será mais criança.
Esse ano ela não estudou, não conseguimos achar uma escola que não estourasse nosso orçamento, e as creches públicas são tão boas que a fila de espera é enorme e não anda! Mês passado saiu uma vaga em uma das que eu corri atrás, levei a Nicolly no psicólogo, pedi um atestado de saúde a pediatra, fiz tudo certinho mas acabei desistindo, infelizmente a vaga saiu na mas longe.. Uma oportunidade muito boa mas ela iria perder muita aula porque eu não teria com quem deixar a Melinda e de manhã cedo ir com as duas pra longe, seria até perigoso, sobre morar longe da nossa família, HORRÍVEL!
Ano que vem ela vai para escola, conseguimos achar uma bem recomendada com o preço um pouco acessível, até lá vamos aprendendo em casa. Já sabe contar os números e todas as cores, ela tem muita facilidade de aprender.

Estamos numa fase muito chata, ela está sempre rodiando os adultos, se metendo em conversas alheias, isso é tão feio, conversamos tanto com ela mas ela sempre faz. Eu falo com ela o dia todo, Nicolly não faz, Nicolly para, Nicolly fale mais baixo, Nicolly para de responder, Nicolly não pega sua irmã no colo, vai machucar sua irmã, ela nunca me deu tanto trabalho assim... Graças a Deus tem um certo equilíbrio, apesar dos apesares me ajuda demais com a Melinda, a ciumeira é bem pouco, mais quando temos visita, ela detesta que se aproximem da irmã, faz coisas bobas pra incomodar, ela demonstra que quer a irmã só pra ela e isso não é bonitinho, estressa demaaaais.

Tenho me sentido beeem cansada, as vezes desejando voltar a trabalhar, mas aí depois de uma noite inteira de sono (Melinda dorme a noite inteira, Amém) levanto com o sistema emocional recarregado. Pressão arterial aqui depois do parto não voltou ainda ao normal, em repouso ela fica 14x9, um dia desses acordei com muita dor nos olhos e estava 17x14, estou com guias de exames pra saber mas e o ânimo? Faz umas semanas que parei o anticoncepcional, estava muito depressiva, vivia na bad, estava começando a não ver sentido na minha vida quando uma amigona me disse que o anticoncepcional estava me deixando assim, depois que parei melhorei muito me sinto outra.

Mas não posso deixar de dizer o como sou feliz, como me sinto realizada com a maternidade, peço sempre perdão a Deus quando minha auto estima abaixa, quando me sinto exausta, não são murmurações, são desabafos de uma mãe que vive a maternidade se dedicando em tempo integral sem colher de chá de ninguém!

Tenho postado com mais frequência no Instagram, sigam lá: @mamaedemeninasss

Meus bebês 💕


09/07/2018

8 Meses da Melinda / 5 anos do blog

09/07/2018
Oi mundo rosa, mundo azul, mundos que ainda estão por aqui... Chegamos a 5 anos de cantinho materno, 5 ANOS. Confesso que o ânimo em escrever não é o mesmo, mas eu sinto que preciso, sempre que sinto saudades de algumas fases venho aqui, leio e é como reviver esses momentos tão preciosos que muitas vezes nos falha na memória, amo escrever sobre minhas meninas, e nesses 5 anos escrevendo sobre maternidade continuo a afirmar que nunca será um assunto escasso, não pra mim.

Melinda está com 8 meses, Nicolly com seus 4 aninhos e 5 meses, tem sido muito muito dificil cuidar dessas duas, a Nic veio de uma gravidez desejada, mas a linda veio de uma gravidez MUITO desejada, ainda sim ser mãe mesmo que por desejo, tem sido uma tarefa bem árdua. Idades diferentes, fases diferentes, necessidades diferentes... Mamães que planejam o segundinho, CORAGEM rs
Mas ainda sim não me arrependo das minhas meninas, e agradeço a Deus todos os dias.

Melinda mamou LM exclusivo até os 4 meses, quando comecei a complementar com Nestogeno pelo cansaço de conciliar tudo e ainda amamentar em livre demanda, com 5 meses comecei a Introdução alimentar, SUCESSO. A amamentação continua, mas torço para que o desmame aconteça antes dos 1 aninho o mais natural possível pois até aqui tem sido uma experiência muito gostosa para nós duas...

Aprendeu a falar mamãe com seus 7 meses e alguns dias, a primeira palavrinha, me emocionou demais, por enquanto a unica coisa que chama é mamãe mesmo. Aprendeu a sentar com 5 meses e a bater palminha também com 7, agora com 8 dá tchau <3 É maravilhoso acompanhar tudo isso, Deus é muito bom... O vinculo das irmãs é otimo, é claro que rola um pouco de ciumes de vez enquando, mas já são muito amigas e a Nic me ajuda demais...
beijoos


04/05/2018

Atualizando....

04/05/2018
Que pena meu cantinho de memorias maternas tao abandonadinho... Tantas coisas tenho pra escrever aqui, não posso dizer que falte tempo, falta ânimo mesmo. Mas logo atualizo de novo pra trazer mais noticias...
Estamos bem, Nicolly completou seus 4 aninhos dia 12/02, comemoramos no sabado 17/02, eu completei 21 no domingo, na segunda papai tirou folga e levamos as duas princesas para vacinar, nic a vacina de 4 anos e mel a vacina de 3 meses, pra mel foi de boa, nic já teve febre e muita dor no braço, mas 1 dia depois já estava melhor...







Minha primogênita está um bebezão, inteligente, levada, teimosa, agitadíssima. Melinda completa 6 meses no próximo dia 07, vou fazer um post do desenvolvimento dela contando tudinho... Beijos






05/02/2018

2 Meses / Adaptação em casa / 4 anos da primogênita chegando

05/02/2018
2 Dias para os 3 meses e eu vim fala dos 2 meses, não é mole não rsrsrs

Melinda desde que nasceu já mudou um monte, ela nasceu a minha cara, depois ficou um pouco parecida com a Nic, de la pra cá ela vem parecendo a cada dia com uma, mas não achamos parecida com o papai, mas como se a Nic e o papai são muito parecidos? que confusão rsrs

Os olinhos são castanhos médio, com a luz do sol parecem um pouco acinzentados, lindo de se ver...
Passamos pelo período das cólicas e foi bem cansativo, começou com 16 dias de nascida e acabou com o completar desses 2 meses. Usamos simeticona e ajudou bastante, mas mesmo usando 3 vezes ao dia no finzinho da tarde era certo dela começar a se torcer, nossa é muito angustiante, ela chorava como se tivesse levado um tombo, eu ficava com o coração na mão porque pra mim isso era muito novo, Nicolly não lembro de ter tido colicas e a minha alimentação nessas primeiras semanas pós parto estava sendo bem regrada, sem refrigerante, sem fritura, bastante suco, ainda sim a Mel teve as benditas cólicas.  

Com toda dificuldade que eu tive para amamentar a Nicolly a mamadeira foi meu ponto fraco, então no enxoval da Melinda eu decidi que não compraria nenhuma mamadeira, "aaah mas é bom ter para emergencia..." eu não queria pensar assim, e agora olhando para trás eu vejo que estava certa. Com 1 mês pedi minha mãe para comprar uma chuquinha que fosse facil dela pegar porque a chupeta ela ainda rejeitava muitas vezes, eu queria oferecer água. "Mas Danny o leite materno já tem água" sim, mas no RJ faz um calor absurdo as vezes eu tinha a sensação de que a boquinha dela estava seca. Minha mãe comprou esse modelo da lillo


Quando eu estava quase desistindo resolvi colocar o leite do peito no lugar da água e ai ela aceitou na hora, porém foi só para testar mesmo, eu usava a chuquinha com meu leite só quando eu precisava sair e enchia esses 60ml em dois tempos, muitoooooo leite mesmo. A água até hoje ela aceita com dificuldade, continua fazendo ânsia com a chuquinha, a chupeta também usamos pouco. Estou muito satisfeita com a amamentação exclusiva, vamos para os 3 meses e a Mel está ótima, em 3 meses de vida da Nic foram uns 2 refriados fortissimos, fora que o vinculo da amamentação é lindo gente...

 Quando eu vim pra casa eu ouvi dizer "duvido você continuar.." e cá estamos nós indo para o terceiro mês de amamentação com casa e roupas lavadas, comida feitinha, irma mas velha continua bem cuidada, dificil é, mas o segundo filho também pode ser cuidado com todos os mimos, caprichos e zelo que o primeiro. "Ah... ja tenho um filho, amamentação vai me sobrecarregar demais..." Já vi mamães falarem isso e eu não acho legal. Poxa são nossos filhos, NOSSOS, vamos dar o nosso melhor. Não estou julgando as mães que optam por não amamentar, mas seria tão bom que todos os bebês pudessem ter esse vinculo com a mãe... A Mel só acalma no meu colo, é incrivel, ela vem pra mim e o choro cala na hora, eu deito com ela e ela abre abre a boquinha antes de eu pensar em dar o peito, eu acho tão lindo, e quando ela ta mamando fica me olhando ai vai fechando os olinhos e daqui a pouco dorme mamando, é um momento que eu gostaria muito de ter vivido com a Nicolly.  As vacinas de 2 meses deram muita febre, ela ficou sem esticar as perninhas o dia todo, era encostar nela e pronto fazia já beicinho pra chorar, o que consolava era o santo mama.






Vindo da minha mãe por incivel que pareça nossa rotina ficou em partes mais tranquila, na minha mãe como tinha mas gente a Nic tinha mais ciumes porque eram mais pessoas em volta da Mel. Em casa só nós 4 ela melhorou e muito, me ajuda demaaaais da conta. As duas ainda não dormem no quarto delas, a Nicolly dorme no colchão dela no chão do meu quarto e a Melinda dorme na cama com agente. Tentamos colocar ela no carrinho mas ela é comprida, os pés já ficam para fora então eu não quis arriscar, se eu pego no sono pesado ela cai do carrinho então deixa na cama mesmo, vai ficar na cama até eu não ter medo de colocar ela no berço sozinha, mas dormir a noite toda já dorme desde que completou 1 mês. Quando o papai sai pra trabalhar a Nic pula pra cama, é automático todo dia rsrsrs  Não da pra explicar o que eu sinto vendo a Nicolly mimar ela, a mel embola a mão nos cabelos da Nic e a Nic fica "Deixa mamãe, ela não sabe" e são tantas risadas que uma faz pra outra, fora as conversas, a melinda ja esta conversando muito, uma paixão.







Tem dias mais cansativos que outros, dias que na metade do dia eu já estou desejando que ele chegue logo ao fim, ser mãe é desafiador, mas até nos dias mais cansativos eu deito agradecendo a Deus, essas duas são tudo e mais além do que eu um dia já pedi nas minhas orações...





Nicolly está para completar seus 4 aninhos, escolheu a Princesinha sofia para ser o tema da festinha de aniversário que vamos fazer em casa, não é novidade que só fazemos festa em casa né? eu prefiro, pra arrumar é mais facil, pra desarrumar mais ainda pois só limpamos no dia seguinte kkk

Não convidamos muitas pessoas, apenas as que convivem com agente e que se importam com ela, ela fala todos os dias da festinha e eu também estou ansiosa. Em fim... é isso. 

beijos. 

31/01/2018

Enjoou do seu tempero? Dicas para varear

31/01/2018

Que saudadeeee de falar sobre Gastronomia, sinto falta dos videos de receita onde eu podia compartilhar melhor meus conhecimentos na cozinha, mas por enquanto ainda não dá para gravar, quando a Mel sai do peito e dorme é a hora que eu tenho pra ficar com a Nicolly, cuidar da casa, cuidar de mim e cuidar do marido. Mas antes do meio do ano estarei com o Mamãe na cozinha ativo de novo, se Deus quiser!

Então... Sabe aquele cheirinho gostoso que agente sente do portão quando vai na casa de alguém em horario de almoço? ou quando entra no restaurante? Todo preparo, toda comida pode ter esse cheirinho gostoso que vai longe, basta agente saber como usar os temperos que é o que realça o gosto, o cheiro e fica delicioso. Só que nós donas de casa, pelo menos eu enjoo da minha comida com muita frequencia porque o fogão aqui funciona a semana toda rsrsrs só nos finais de semana rola as gordices mesmo. Quando acontece de eu começar a cozinhar desejando comer a comida de outra pessoa eu já vou mudando os temperos, vou explicar como...





Vou começar pelo Feijão, maridex ama entrar em casa quando eu estou temperando o feijão, ele diz que sente fome só com o cheiro. Eu cozinho uma vez na semana e sem temperar eu divido em 2 ou 3 potes, tempero apenas um pote para 2 dias, quando acaba eu descongelo outro potinho e tempero novamente, assim agente come feijão fresquinho a semana inteira e não da trabalho, quem não faz isso FAÇA porque ninguém merece barulho de panela de pressão nos ouvidos varios dias da semana.
O Feijão eu ponho na pressão com uma folha de louro (1 pra não ficar forte) depois de cozido eu refogo no alho bem moreninho, coloco sal e um caldo knor de bacon. SIMPLES E MARAVILHOSO

Quando quero variar no feijão, cozinho ele com algumas rodelas de linguiça paio e cheiro verde em pó ou cominho, e na hora de refogar a mesma coisa, alho bem dourado, sal e knor.

Arroz eu uso branco, cozinho apenas com cebola e sal, já acho muito gostoso, mas de vez em quando vareio cozinhando com cenoura picadinha em cubinhos.

Carnes/frango tempero com bastante alho, meio limão, 1 sachê de sazón (o sabor da vez está sendo NORDESTE) e sal. Raramente eu faço frituras, preferimos a comidinha com molho, cozidos, ensopados então durante o cozinhamento eu uso salsa e cebolinha, os legumes e caldo knor frango ou carne. A comidinha fica muito gostosa...

No Peixe muito limão e coentro, sal a gosto. É bom deixar repousando pelo menos umas meia hora pra pegar o gosto direitinho, na hora de empanar em vez de usar o fuga a dica que eu dou é empanar com farinha de trigo, isso, FARINHA DE TRIGO. A casquinha do peixe não fica soltando enquanto agente frita, e fica muito mais gostoso que empanado com fubá.

A Costela é a unica carne que eu tempero diferente, uso o sazon/caldo costela, alho, sal, limão e quando está quase no ponto coloco agrião, cebola, tomate, pimentão, azeitona e batatas. DIVINO

 São muitos os temperos que agente pode usar, mas eu uso com moderação, não gosto de abusar porque gosto da comida com o gosto e cheirinho caseiro, o tempero não é pra mudar o sabor do prato, é pra complementar, realçar, melhorar então a dica é pegar leve na mistura de temperos e abusar nos legumes que é a chave final.

Estou para testar os temperos triturados, estou até ansiosa com o resultado da combinação, estou pensando em tirar foto do passo a passo e postar aqui... vamos ver. E vocês? Mas alguma aspirante a Masterchef ai?

beijos

Ahhh, voltei com o insta a um tempo... @dannylovenic

14/01/2018

1º Mês / Adaptação / Amamentação / Desenvolvimento

14/01/2018

Nossa bonequinha n 2 hoje está com 2 meses, fiquei semanas sem escrever, eu sei... sinto  me no direito de poder jogar a culpa na maternidade dessa vez, de verdade... Sabe aquele dizer "Quem tem um filho só não tem nenhum?" nunca concordei, mudei meu conceito... Só com a Nic eu fazia de tudo e me sentia super atarefada, agora com as duas eu vejo o como era de boa ter só uma rsrs Mas to tirando de letra, isso fica pra outro post, nesse quero falar sobre nosso primeiro mês.

ADAPTAÇÃO é uma palavra de peso né?

Na minha cabecinha a Nicolly curtiria a irmãzinha maravilhosamente bem já que ela desejava tanto, mas de cara não rolou não, e posso dizer que foi uma surpresa pra mim. As duas foram "apresentadas" eu estava na UTI, perdi esse momento, mas não posso culpar ninguém já que eu não deixei claro que queria estar presente, na minha mente obvio apos o nascimento ficariamos todos juntos, aconteceu diferente então... Segundo minha mãe me contou a Nic quiz beijar a mel, ficou com uma carinha de encantada, no dia da alta no carro ela já estava meio afobada, querendo segurar na mãozinha, pedindo pra pegar, mas ainda sim estava bonitinho...

Chegando em casa deu se inicio a ciumeira. Todo mundo que chegava perto da Melinda ela fazia umas caras, dizia que não estava gostando, que a irmã era dela, mas todos foram muito compreensiveis com ela graças a Deus, em nenhum momento ela ficou de lado. Nessas primeiras semanas eu inclui ela em TUDO, ela me dava fralda em todas as trocas, eu nem pedia, ela simplesmente vinha e me dava uma fralda quando eu dizia que ia trocar a irmã, isso foi otimo, eu via que ela gostava de se sentir ajudando. Tinhamos crises de ciumes quando o papai chegava, era ele pegar a Melinda no colo e ela começava a agarrar na perna dele, pedir colo também, fazia cara de choro, batia a porta, sempre procuramos ter o maximo de paciência possivel porque aquilo era novo demais pra ela, era mais uma pessoinha pra dividir atenção, mas não posso deixar de dizer o quanto essa fase é estressante... Ahh paciência....

Ficamos na casa da vovó durante todo esse primeiro mês, depois que fomos pra casa foi outro tipo de adaptação, a minha adaptação, já que na casa da vovó praticamente em tudo eu tinha ajuda. Mas isso é assunto do proximo post também.

A amamentação não me trouxe problemas dessa vez, Deus é pai!!!!
Nas duas primeiras semanas senti apenas um desconforto no inicio de cada mamada, mas não foi nada que me fizesse pensar em parar, muito pelo contrario, eu estava muito decidida de que dessa vez daria certo. Posso dizer que a experiência está sendo linda, mesmo depois de vir para casa e a rotina ficando mais puxada, o mama continuou exclusivo e em livre demanda.



Nesse primeiro mês a Mel engordou 1,835kg, quase 2kg. Nasceu com 3,565 e 52 cm, com 1 mês estava com 5,400 e 59cm. E eu me sentindo muito orgulhosa claro, o desenvolvimento está otimo pra tão pouco tempo. Falando em desenvolvimento... senti essa parte bem diferente da primeira vez, os movimentos da Mel são mais espertinhos que os da Nic eram nessa fase, realmente os bebes que passam mais tempo na barriga são mais adiantados, a Nic não sabia sugar o peito corretamente, a mel veio pro meu peito já um bezerrinho, a primeira pega dela foi maravilhosa meu leite desceu ainda na maternidade de tanto que ela mamava, a primeira vez demorou um pouco mais...

Ofereci chupeta desde que viemos pra casa, quase perto de completar 1 mês ela começou a aceitar, mas ela não chupa direto, eu quis que ela pegasse pra que outra pessoa conseguisse acalma-la quando eu não tivesse por perto, depois de 1 mes tentando deu certo.

Sobre a maternidade pela segunda vez posso adiantar que esta sendo tudo muito diferente, mesmo sendo duas meninas são experiências completamente diferentes, com a Nicolly tinha muita falta de informação e medo envolvido, com a Melinda muita determinação mas medo de cometer as mesmas falhas... Curti demais todas as fases da Nicolly, agora estou começando as da Mel, as duas juntas, felicidade e gratidão me define nesse momento...

Chuva de fotinhos <3
Até o proximo post

5 dias <3 Mamãe se derreteu demais nesse sorrisão

16 Dias





Num é linda???

21 dias <3 Minhas bonecas