31/12/2016

Que venha 2017...

31/12/2016

Ultima postagem do ano, uiiiiii que medo, que ansiedade, tensão, o que 2017 nos reserva?
Me peguei pensando tanto nisso ultimamente...
Esse ano de 2016 foi um ano especial, marcado de muitas lições, mudanças, e ansiedades também. Que 2017 nos traga mais boas mudanças para sempre estarmos evoluindo e melhorando, afinal, ninguém é perfeito, mas o amor de Deus é paciente e misericordioso, aos poucos agente chega lá rsrs
Nosso milagrinho tão desejado ainda não nos foi concedido, mas o Senhor nos permitiu muitas coisas boas, a principal delas, nossa casa nova, qual sempre foi um sonho nosso. E o fato de estarmos entrando em mais 1 ano com a família unida e com saúde é motivo demais para agradecer... Eu agradeço tanto a Deus, tanto, que ainda sim as vezes acho que poderia ser mais porque o amor dele por nós é incalculável. Os escapes, os livramentos, nossa... Deus é maravilhoso.
Eu sei que 2017 vem com muitas surpresas, e tenho fé que os desejos mais íntimos dos nossos corações serão concedidos. E nesse ano de 2017 o blog fará 4 anos, genteeeeee é muito tempo rsrsrs
Desejo a todas as queridas mamães e futuras mamães blogueiras, as mamães e futuras mamães seguidoras uma boa noite de Ano novo e um 2017 rico Saúde e Fé, o resto agente corre atráz! Vou deixar duas passagens que eu gosto muito para finalizar esse ultimo post do ano hehe recebam!!

Salmos 37
 4Deleita-te no SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração. 5 Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará.…
1 Coríntios 13:13
Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor. 






19/12/2016

2 semanas sem chupeta, a abstinência é MINHA!

19/12/2016
Oiiii, vim dar continuação a saga kkk

Sabádo 10/12 fomos buscar as ultimas coisas que faltavam da mudança, abrindo e fechando caixas, uma chupeta, escondi. Fomos na casa de minha mãe, em cima da mesa, outra chupeta, minha mãe escondeu. Até que Nicolly brincando no quarto viu em baixo da cama uma chupeta perdida (outra), dai pronto... "Olha minha chupeta, eu quero, eu quero"

Mas gente, ela já estava quase esquecendo, já tinha uma semana sem chupeta, eu não podia ceder kkk
Eu destrai ela e zuni longe essa outra bendita, mas quando retornamos com para casa ela voltou a perguntar onde estava a chupeta que ela achou em baixo da cama na outra casa e eu disse que tinha esquecido de trazer, ela chorou, rolou na cama mas depois dormiu.

A semana passou, a mesma manha e chororó de todos os dias, como faz pra ter paciência? Mais? porque eu já tenho, mas pra suportar isso tudo eu precisaria de toda paciência do mundo!
Quando ela começa a resmungar, algo dentro de mim grita "Chupeta, chupeta, pelo amor de Deus, dá a chupeta" parece a té engraçado, mas é desesperador. A criança que chupa chupeta ela é calma e quase não chora, mas quando tiram a chupeta dessa criança todo mundo tem que lidar com a abstinência junto e quem dificilmente ouvia choro, entra em estado de nervos, EU!

Ontem fez 2 semanas que estamos nesse processo, ontem mesmo antes de dormir ela custou a dormir, ficou rolando na cama, resmungando, perguntou umas duas vezes da chupeta e eu não falei nada, ela demorou MUITO a pegar no sono, coisa que nunca tinha acontecido antes e vem acontecendo com grande frequência desde que tiramos a chupeta, eu estou num estresse e mau humor terrível, quando ela vem de birra a vontade de sair correndo é imensa, o Dudu continua firme junto, com até mais paciência que eu, mas olha... a vontade de ceder ainda é grande. Mas não farei isso, porque se fizermos não criaremos coragem nunca mais kkk

Quanto mais será que vai demorar pra gente se adaptar? Como um bico de plastico pode ter tanta influencia dentro de uma casa?

Espero em breve voltar contando que definitivamente conseguimos...
Boa semana a todas!!!!!!

09/12/2016

4 Dias sem Chupeta SOCORROOOOOOO

09/12/2016
Oioioioi gente

Sem tempo para postar, final de ano é corrido pra todo mundo né?

Mas eu não poderia deixar de vim contar mais um processo que estamos enfrentando com a nossa Nicolly. 

Desde a gravidez eu sempre dizia que queria muito que ela pegasse chupeta, porque acalma o bebê e tudo mas... Realmente, acalma de verdade! Todas as vezes que nos iamos ao pediatra eu ficava numa agonia ouvindo a disputa de berros dos outros bebês, rsrsrs sério, parecia disputa de quem chorava mais alto, e não era fome, nem frio, nem fraldinha suja, e as mães desesperadas tentando calar, andando de um lado para o outro, balançando, ninando, tentando distrair o bebê. E a Nicolly sempre de boa no meu colo com a chupetinha dela
 rsrsrs

E depois do 1º aninho a Chupeta foi ainda melhor porque foi o inicio das birras e da famosa adolescência do bebê que nos acarreta um monte de fases dificeis... Não tínhamos duvida de que a chupeta tinha sido ótima, mas ai chegou os 2 aninhos, surgiu a vontade de ir tirando aos poucos e quem disse que conseguimos? Nem um dia! 
O uso da chupeta durante o dia diminuiu, mas quando ela procurava se não dessemos era um chororó que ninguém aguentava, nem eu rsrs
Pode soar um pouco de exagero, mas não é... Quem tem criança em casa que chupa chupeta sabe bem o tsuname que é quando a chupeta some do nada, até os animais de estimação saem da casinha pra ajudar a procurar kkkkk 

Aqui em casa a chupeta não atrapalhou em nada, Nicolly começou a falar bem cedo, fala tudo, come bem, o sono então nem se fala... banhou, mamou, chupetou e mimiu kkkkk  

Mas é que a fase de bebê a criança traz muitas mudanças sabe? quem é mãe entende... Desmame, Desfralde, alimentação, e o uso da chupeta tem que estar incluso, fala sério.. Quem acha bonito uma criança grande chupando chupeta? eu não acho, e isso já estava começando a incomodar porque em poucos meses ela já fará 3 anos. 

Mas ai... Um belo dia de domingo nos arrumamos para ir a igreja, eu, papai e Nicolly e eis que a chupeta DESAPARECEU!

Quando chegamos na igreja e eu abri a bolsa já me deu um desesperozinho, pensei logo "Senhor, não vou conseguir assistir o culto" mas ai finalmente ela quis ir para a salinha e nem lembrou da chupeta. Quando chegamos em casa começaram as buscas kkkkk 
Tira sofá do lugar, arrasta cama, sacode os lençois, abre as gavetas, até a geladeira kkkkk
Mas não tinha chupeta reserva? Não. As duas reservas ficaram na outra casa, justamente porque tínhamos em mente começar a tirar dela, mas não pensavamos que seria assim... Ela chorou, chorou, dormiu. No dia seguinte foi o dia todo pedindo por chupeta e vai eu de novo revirar tudo tentando achar, estava quase pensando em ir comprar uma, mas ai respirei fundo e pensei "é agora!"
Segunda noite, mais chororó, depois de um dia de cansaço só o que agente quer é tomar banho e cair na cama né... Putz, e com choro? como faz? 
E o Dudu super cansado do trabalho gente, não falava nada, não reclamava, é um amor né? kkkk

Bom... Já fazem 4 dias sem a danada chupeta, e 5 noites que Nicolly dorme sem ela.

A pior hora é a noite, ainda tem chororó, birra, dor de cabeça, vontade de sair correndo e gritando S-O-C-O-R-R-O
Mas vimos isso como um empurrãozinho para conseguirmos fazer o que já queríamos e não tínhamos coragem de começar, já me sinto forte o bastante para isolar essa danada caso ela apareça!

Mas num tá uma moça linda???? 

Nosso pequeno grande amor <3
Trago continuação dessa saga nova hehehe
Fiquem na santa paz do Senhor!!! bjs