16/09/2014

Gravidez na adolescência - Minha experiência - Vantagens e desvantagens.

16/09/2014
Bom dia!!!!
Uma leitora comentou lá na fã page me pedindo para postar sobre vantagens e desvantagens de ser uma tentante adolescênte, então hoje eu estou entrando com um tema que aborda varios assuntos incluindo esse ok? Eu estou sempre atendendo os pedidos o mais breve possivel, obrigada vocês lindonas que estão participando e interagindo.
Para começar vou falar sobre a minha história. Para quem acessa o blog a pouco tempo e não conhece um pouco de mim, eu estava noiva em abril de 2013 em Junho descobri minha gravidez, essa planejada e muito desejada por 5 longos meses. Mas por que planejar ser mãe aos 16? Eu e meu marido tinhamos 2 anos e alguns meses juntos, estavamos atraz de um imovel pra comprar, sabe aquele inxoval de casamento que a noiva faz? Eu tinha completo. Era jogo de panelas, jogo de pratos e copos, talheres, toalhas, jogo de cama e etc. Nós iriamos nos casar, então decidimos que iriamos para a casa nova com o pacote completo. O positivo chegou 5 meses apos o inicio das tentativas, a minha vontade de ser mãe era maior que tudo, eu mau podia ver gravidas que ja ficava me imaginando sendo uma. Periodo fertil, ovulaçao, eu era a MASTER desses assuntos. Vivia fuxicando os topicos do E-family e lendo relatos de ex tentantes e só isso aliviava minha ansiedade. Me casei em janeiro desse ano. Fui muito criticada por criar um blog sobre maternidade precoce, mas eu nunca me importei, meu intuito desde o inicio era compartilhar minhas experiencias como mãe, tirar duvidas e conhecer pessoas novas.
Nesses 1 ano e 3 meses blogando tive muitaaas seguidoras, a maioria anônimas, mas tinha um bom numero daquelas que se identificavam, e de 100% delas, 90% são tentantes e desses 90%, 70% são menores de 20 anos.  Acompanhei tanta tentante que hoje são mães, e posso dizer que a idade nem sempre quer dizer maturidade. Conheci meninas de 17 anos, noivas que tinham maturidade de uma mulher de 25. Eu nunca incentivei, ao contrario, tentei sempre conversar, saber dos planos, contar minha experiencia e dizer que não é facil. E na maioria das vezes me surpreendi com tanta menina nova, decidida e sonhadora, meninas que valorizam o casamento e a familia.
Ser mãe adolescênte não é o fim do mundo como algumas pessoas acham, conheço muitas mães novas que tem uma vida absolutamente normal e feliz. Mas tudo na vida tem pontos positivos e negativos.

POSITIVOS
- Você será nova e terá um filho, as pessoas vão sempre se surpreender quando souber que você tem um filho de tal idade. Vão sempre dizer "É seu filho(a)? Caramba não parece" Já ouvi muito isso, e acho que daqui a uns 10 anos ouvir essas coisas vai fazer um otimo bem para meu ego.
- Você será uma mãe nova, cheia de estilo, moderna, cheia de aprendizados e conhecimentos.
- Ser mãe é nunca se sentir só, ser mãe é ter um coração batendo fora de você, é amar alguém mesmo antes de tocar e ver. Ser mãe é lindo em qualquer fase da vida, seja com 17 ou 30 anos.

NEGATIVOS
- Se ainda não tiver terminado os estudos, irá se atrasar. Você pode estudar e ter um filho, mas não é tão facil assim...
- Festas, baladas, farras, acabou! Ao menos que você seja uma irresponsável e viva deixando seu filho nos cuidados de outras pessoas.
- Responsabilidade tripla, depois de 9 meses sua vida mudará completamente. Você terá de alimentar, trocar, banhar, vestir, cuidar, educar e amar.

Antes de ser mãe eu sabia o que me esperava, sabia das minhas responsabilidades e deveres, e nunca me arrependi. A Nic hoje tem 7 meses, e eu posso dizer que em 17 anos da minha vida esses 7 meses foram os mais felizes e incriveis que eu vivi. Dexei de ir em muitas festinhas por estar chovendo e a Nic ser um bebe, muitas vezes tive dinheiro em mãos e não comprei nada pra mim. Roupas novas, maquiagens só fui comprar um bom tempo depois que ela havia nascido, mas tudo foi sempre pra ela, para conforto dela. E nunca em momento algum pensei em como seria minha vida sem ela. A curtição maior pra mim é ter minha filha nos meus braços e enche-la de beijos.

Decidir ser mãe é uma coisa muito seria, não involve apenas a sua vida. A criança precisa de uma casa, de um pai e uma mãe, uma familia estruturada. Para ter o sonho de ser mãe concretizado precisamos de um parceiro, e esse é o maior problema, nem todos os homens querem ter uma vida responsavel. O ideal é formar uma familia com quem você casar, ou esta perto de se casar, o ideal é saber que essa pessoa te ama e que tem os mesmos planos dos teus. Ser mãe solteira hoje em dia é comum, mas acredite, não é uma escolha. Cuidar sozinha de um filho é muito mais dificil tanto na questão mocional quanto na financeira. Mesmo com a famosa "pensão alimenticia" não é moleza. A figura paterna é importante na vida de toda criança, ver os pais juntos e felizes é fundamental para o crescimento emocional e moral. Ser mãe não é só colocar no mundo, você precisa se dedicar para dar o melhor a seu filho, ensinar o certo e o errado e preparar para ele um futuro, precisa ensinar valores, e acima de tudo Amar incondicionalmente...





12 comentários:

  1. Nossa amiga esse post é perfeito. Como me identifico. Sou um pouquinho mais velha que vc(20 aninhos), mas tive a Helo com 19 e engravidei com 18 rsrrss. E se pra mim que já tinha uma casa, uma familia estruturada imagino pra meninas que não tem, deve ser dificil mas não impossivel né. Ser mão é o melhor de tudo em qualquer idade <3

    ResponderExcluir
  2. Danny, que bonita sua forma de pensar sobre o assunto. A juventude hoje em dia está tão perdida que dá gosto de ver alguém com pensamentos tão legais e mente tão aberta. Parabéns pela sua filhota, muita saúde para vocês e muitas alegrias!! Beijocas ♥
    www.pantufa-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Bia, seja bem vinda e muito obrigada mesmo!

      Excluir
  3. Parabéns pelo bloggue está cada vez melhor, concordo muito com você, a Nic está cada dia mais linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, você o quanto eu fico feliz quando alguem da uma opinião verdadeira e usa o proprio perfil. Isso me movita muito! Obrigada

      Excluir
  4. Eu casei recentemente e acho que ser mãe deve ser a melhor coisa do mundo! Não vejo a hora de chegar a minha vez!

    Aproveitando, gostaria de te convidar para conhecer o meu cantinho! Lá eu conto um pouquinho dos meus desafios de recém-casada, que não sabe fazer quase nada em casa!
    Blog Dona Ingrid.com
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente amei o seu blog. Ele é tão lindo, meigo e aconchegante. Amei, amei, amei! Sem mais palavras para descrever.

    www.algodaodocematernoo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23/9/14

    Danny, concerteza idade não significa maturidade, eu tenho 16 , mas creio que tenho mais responsabilidade que muitas !

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10/3/15

    Aaaaaaaaaah que blog lindo! *-*

    ResponderExcluir
  8. Anônimo4/4/15

    Ooi Danny, gostaria de saber se tem como eu Entrar em contato com você? Pra gente ter uma conversa, estou precisando muito de alguém que me entenda, mas não quero mostrar quem sou em site. Tem Facebook ou WhatsApp, se tiver deixa email ou número por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii meu bem, te entendo perfeitamente. Pode me chamar por email: dayane_borges1802@hotmail.com
      vou esperar viu?? beijão

      Excluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*