02/12/2014

Uma História de Força e Superação, Príncipe Rael.

02/12/2014
Bom dia minhas queridas seguidoras, Hoje trago um relato ao qual passei semanas estudando, pensando e aguardando, o relato da vitória e superação de um bebezinho ainda mais novo que a minha filha Nic. A Mãezinha desse anjo conheceu o Diário da Mamãe e aceitou contar sua história aqui, com o intuito de ajudar pais e tirar dúvidas.
Esse relato será dividido em algumas partes para não ficar muito extenso. Qualquer duvida que tiverem podem deixar aqui nos comentários, tenho certeza que a Mamãe Jéssica irá responder a todos na minha fã page. Relato a seguir....

Olá, meu nome é Jessica tenho 17 anos sou de São Paulo e sou Mamãe do Guerreiro Israel. Vim contar para vocês a História do Meu Príncipe, e o milagre que Deus operou na vila dele !

A gravidez
Bom, me casei aos 16 anos, e aos 16 mesmo engravidei, dai em diante começou a mudança da minha vida, e eu mal sabia que iria passar por tudo que passei, veio os enjoos, o sono (Muito Sono) porem cada dia a alegria era maior, cada dia a ansiedade aumentava, toda semana acompanhava na internet o crescimento do meu bebe, com 14 semanas fiz a primeira morfológica, e pra minha surpresa era um menino.. Chorei de emoção ao escutar o coraçãozinho e ver que estava tudo bem.. 

Os meses foram se passando, já não sentia mais enjoo, mas sim os chutes e mexidas que meu príncipe dava, cada mexida era uma emoção, cada ultrassom meu coração disparava, foram 7 ultrassons e gracas a Deus tudo bem , tudo perfeito ! eu esperava todos os dias ansiosa para conhecer meu pequeno, escolhemos o nome, Iria ser Arthur, fiz o chá de bebe organizamos tudo.. Entreguei os convites tudo com o nome dele.. Mas a nossa vontade não é a vontade de Deus, passaram os dias e teve uma oração na casa da minha sogra, e nessa oração, Deus mandou falar pra mim que o nome do meu bebe não seria um rei da terra, mas sim um rei do céu, que era pra mim esperar que Deus iria escolher o nome do meu filho, eu fiquei meia chateada pois já tinha confirmado o nome dele já tinha feito o cha de bebe, então fui na igreja ouvir a palavra de Deus, e naquele dia Deus mandou pela palavra que assim como o Anjo trocou o nome de Jacó por Israel , Deus trocaria o nome de alguem que estava ali dentro, trocaria um nome mentiroso por um nome verdadeiro ! Então vi que Deus requeria de mim o Nome Israel para meu bebe, pois desdo meu ventre ele já era escolhido por Deus...
Bom, começamos a reformar o quarto, pintar as paredes de azul, montar os moveis, e cada dia a ansiedade aumentava, depois veio a parte de lavar e passar as roupinhas , fiz tudo sozinha com o maior carinho do mundo, cada roupinha que passava imaginava ele vestido nela !
As semanas foram se passando, e eu havia me preparado a gravidez inteira para o meu tão sonhado parto normal, mas na minha ultima consulta com o g.o ele disse que teria que ser cesária, pois o bebe não estava encaixado, estava muito alto, era muito grande, eu não tinha dilatação, nem sinal de parto e estava com quase 41sm , resumindo, acabou com todas minhas esperanças ! E marcou a cesária para o dia seguinte..
Aquela noite pra mim foi uma eternidade pra passar não dormi a noite inteira imaginando como seria meu pequeno príncipe !









O nascimento
Bom, sendo cesária ou não, o importante é que eu iria em fim conhecer o Israel ! Chegamos no hospital por volta das 10:00 hrs da manhã. E eu com aquele frio na barriga.. Passei com o g.o arrumamos os papéis da internação , e fomos para o quarto.. Ate então tudo tranquilo.. Eu e meu esposo ali naquele quarto esperando, ele pegava na minha mão eu segurava a mao dele, e nós dois ali, riamos a toa, cada minuto que passava a ansiedade aumentava, ate que deu 16:00hrs eles vieram me buscar com a maca, nossa ai sim eu pensei "É agora", fui pro centro cirúrgico me prepararam para cirurgia e meu esposo sempre do meu lado segurando minha mão e me passando toda força do mundo..


Quando aplicaram a anestesia foi coisas de segundos pra eu sentir tudo formigar ate não sentir mais nada, eu tremia tanto que meus dentes batiam um no outro... Foi muito rápido, passou alguns minutos eu escutei o choro, naquele momento minhas lagrimas desceram.. A enfermeira trouxe ele eu dei um beijo nele e eles levaram ! Após a cirurgia meu esposo teve que sair e eu ir para uma salinha de recuperação ate sentir minhas pernas novamente, foram 4 horas ali.. Quando deu 20:30 eu fui para o quarto porem não podia levantar a cabeça, meu esposo veio do meu lado e disse assim " Amor, o bebe ta bem ele é lindo, porem ele nasceu com a Testinha um pouco inchada, mas pode ser Por causa do parto" eu fiquei bastante preocupada e ansiosa pra saber como estava o Israel, quando foi por volta das 22:30 me trouxeram ele, a Testinha dele realmente tava muito inchada, quando o g.o veio ele disse que meu filho poderia ter nascido com agua no celebro, na hora eu fiquei desesperada nao sabia oque fazer, no dia seguinte fizeram uma tomografia simples nele , o neurologista veio e disse "Olha mãezinha, seu bebe tem o neurológico perfeito, não tem agua no celebro, mas possa ser que ele tenha nascido com a fontanela fechada, nós não sabemos o diagnóstico dele, então vamos dar um encaminhamento para você passar com ele no neurologista e neurocirurgião" Eu simplesmente não sabia oque fazer, chorava muito por não saber oque meu bebe realmente tinha, eu amamentava ele e olhava pro rostinho dele, tão pequeno e iria ter que enfrentar tanta coisa pela frente!


Passaram os 3 dias no hospital, recebemos alta, mesmo o Rael com esse probleminha ele me trazia tanta alegria, aquele sorriso que ele dava me passava tanta força, passaram 10 dias para mim se recuperar e começamos a batalha.





Consultas e exames
Fomos a primeira consulta com a pediatra Dr. Daniela era uma triagem para saber se realmente ele precisaria de neurologista.. Fomos pra consulta ela marcou a consulta com o neurologista para a semana seguinte, e meu coração cada dia mais apertado, eu já não era mais a mesma pessoa, vivia cabisbaixa, triste, preocupada em fim, fomos a primeira consulta com o neuro, ele examinou o Rael e disse que a parte neurológica dele estava normal e que o caso dele era cirúrgico,
me deu o encaminhamento para o neurocirurgião, sai daquela sala chorando perguntando pra Deus o porque de tudo aquilo... voltamos para casa e marcamos uma consulta com o neurocirurgião para a outra semana, chegando na consulta ele olhou os exames do Rael, e preferiu pedir uma tomografia computadorizada para ver melhor o caso dele, e voltamos para casa mais uma vez com aquele ponto de interrogação na cabeça sem saber oque realmente o Rael tinha, marcamos a tomografia, talvez o Rael precisaria ser sedado para fazer a tomografia, eu orei e pedi a Deus para Ele não permitir do meu bebe ser sedado, chegando lá ele dormiu como um anjo e Deus escutou minhas orações, coloquei ele naquela maca dormindo e ele entrou pra dentro da maquina bem Quetinho, pra mim foi um alivio mais uma etapa concluída, o resultado do exame sairia em uma semana.. Fomos pra casa, passaram 3 dias o Israel teve febre e ele tinha apenas 28 dias de vida.

Infecção de Urina

levamos para o hospital o medico pediu para colher sangue e urina para os exames foram 3 furadas para conseguir colher sangue ele gritava de tando chorar e eu chorava junto, duas horas depois saíram os resultados dos exames e adivinham ? Israel estava com uma forte infecção de Urina, o pediatra olhou pra mim e disse que ele teria que ficar internado, naquela hora eu desabei, Colocaram o acesso na veia dele para entrar com os antibióticos, foram mais 4 furadas para tentar achar um acesso, e ele soava de tanto chorar, no dia seguinte ele teve 5 crises de choro, ele chorava tanto que ficava quase roxo, e eu não sabia oque fazer não tinha quem fazia ele parar de chorar e eu já não aguentava mais ver tanto sofrimento, não conseguia ser forte para suportar aquilo, quando foi no fim da noite ele perdeu o acesso, foram mais 7 furadas para tentar achar outro acesso, e não acharam, a enfermeira colocou na presquição dele que não havia achado acesso então o pediatra pediu passou injeção intramuscular de 12 em 12 horas a injeção é semelhante a uma bezetacil doía tanto que o Rael não esticava a perna por meia hora, no dia seguinte o Dr. Pediu para repetir os exames de sangue e urina para ver como estava a infecção, ai já foram mais 3 furadas para colher sangue novamente, eu não aguentei minha mãe ficou com ele no quarto, e eu sai chorando pelos corredores do hospital, sentei em um canto e chorava, ate que a psicóloga veio e conversou comigo me deu força, e eu me senti melhor.

Quando colheram o sangue já levaram para analise e a urina ainda não haviam colhido pois o xixi tinha vazado 3 vezes, quando conseguimos colher o xixi levaram para análise, mas o resultado do exame de sangue já havia saido, então o Dr. Entrou no quarto e disse assim " Olha mãe, eu não gostei, no exame de sangue ainda consta a infecção e ele vai precisar voltar pro acesso, se não acharem o acesso agente faz uma mini cirurgia para colocar um acesso central, que seria puxar uma veia lá do fundo, o importante é seu filho sair daqui bem para não trazer problemas renais futuramente" eu não sabia nem oque dizer só chorava minha mãe ali do meu lado me abraçou e eu chorava, peguei meu véu ajoelhei ali e orei , entreguei meu bebe nas mãos de Deus ! Quando foi por volta das 1 hora da tarde o pediatra voltou e disse que o resultado do exame de urina já tinha saido e que tinha dado uma boa melhorada que ele não precisaria voltar pro acesso e iria continuar com as injeções intramusculares e agora apenas 1 vez ao dia, eu como sempre chorei muito mais dessa vez de alegria, minha vontade foi de abraçar o Dr. (Rsrs) foram 10 dias ate que o Rael ficou curado da infecção e voltamos para casa, vencemos essa batalha..

De volta aos planos para cirurgia

Mas não paramos por ai..
Assim que ele teve alta do hospital, fomos direto pegar o resultado da tomografia e levar para o neuro cirurgião, pois ele entraria de ferias no dia seguinte, e só iria voltar no outro mês, quando chegamos lá ele olhou a tomografia olhou o laudo e disse que o diagnóstico era de "Cranioestenose" A Cranioestenose é o fechamento precose das fontanelas.
Quando os bebes nascem eles nascem com a moleira aberta para o crescimento do celebro e no tempo certo ela se fecha, e a do Israel já havia nascido fechado o lado direito, então o celebro só estava crescendo pro lado esquerdo causando assim a má formação craniana, e ele disse que realmente o caso do Rael era cirúrgico, e se ele nao operasse ate os seis meses o risco de ter sequelas eram grandes, deu o encaminhamento para cirurgia !

Mais uma etapa concluída que foi conseguir o encaminhamento para cirurgia voltamos para casa e ligamos para vários locais ate achar um neurocirurgião que operasse, encontramos o Dr. Luiz, um anjo ! Marcamos a consulta para semana seguinte, Rael já estava com 1 mês e 20 dias..
Meu coração estava tao aflito, porem estava ansiosa para conhecer o Dr.Luiz saber oque ele tinha para nos dizer saber os procedimentos da cirurgia etc. Depois de uma semana de aflição, fomos para consulta com neuro cirurgião, chegando lá ele me explicou tudo, não escondeu absolutamente nada, disse os riscos os procedimentos etc.. Disse que era uma cirurgia bem agressiva e delicada, tem uma veia principal na cabeca que passa por baixo do cranio e se essa veia viesse a se romper, o risco dele perder muito sangue e ficar com serias sequelas era grande,
eles iriam abrir a cabecinha do Israel de orelha a orelha, puxar a pele pra frente e a outra parte pra traz, e cortar o osso que estava fechado.. Disse que fariam a cirurgia entre 3 à 4 semanas, ele disse que ligaria para marcar o dia.. confesso que não esperava ser tao rapido, fiquei ainda mais aflita..
Os dias foram se passando e a ansiedade só aumentava esperando aquela ligação, passaram-se 4 semanas, e ele ligou, quando o telefone tocou, que minha sogra disse que era ele, meu coração quase saiu pela boca, minhas pernas começaram a tremer.. Então ele disse que a cirurgia seria na próxima terça feira.. Eu desliguei o telefone e as lagrimas correram no meu rosto.. Eu abraçava o Rael e chorava muito, parecia que a ficha ainda não tinha caido. Os dias foram se passando, começamos a fazer campanhas de orações, me apeguei a Deus pedindo força, e vitoria na vida do meu pequeno...


CONTINUA...

8 comentários:

  1. Anônimo2/12/14

    Quando vai posta a segunda parteeee ?????? ANSIEDADE A MIL
    lindo texto dan, vc e de mais

    ResponderExcluir
  2. Nossa que barra, muito curiosa para o restante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Emocionante,Deus ta na frente

    ResponderExcluir
  4. Anciosa pela segunda parte. Emocionante!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/12/14

    Chorei , acho que quando somos mães nos colocamos no lugar uma da outra.
    Estou ansiosa para a continuação ...

    ResponderExcluir
  6. Que barra! Emocionante, grande vitorioso esse menino!
    Ansiosa pela segunda parte...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. https://www.youtube.com/watch?v=H2g8El9Xoqs

    Está ai historia completa

    ResponderExcluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*