27/03/2015

Gravida e Bela: tirando suas duvidas...

27/03/2015
#Oláaaminhaslindas

Por um acaso tem coisa mais gostosa que falar de gravidez? nãoooo... Então simbora entrar de cabeça nesse assunto hoje? GRAVIDA E BELA

A primeira coisa que você precisa lembrar é que não tem jeito: seu corpo vai se transformar, e você não terá lá muito controle sobre isso. Mas todas as mudanças serão por um ótimo motivo: há um bebê crescendo dentro de você!

Só porque está grávida não quer dizer que esteja condenada a usar batas em tons pastéis ou roupas de malha. O preto funciona muito bem para as futuras mamães e é fácil de combinar com qualquer coisa.
Só porque está grávida não quer dizer que esteja condenada a usar batas em tons pastéis ou roupas de malha. O preto funciona muito bem para as futuras mamães e é fácil de combinar com qualquer coisa. Algumas grandes redes também já começam a ter seções de roupas especiais para grávidas, mantendo a cara das coleções normais.
Os jeans feitos para grávidas atualmente são confortáveis e modernos. O único problema é que acabam caindo melhor depois de alguns meses de gestação, já que no comecinho a barriga não cresceu o suficiente para preenchê-los direito. 
 
 

Os mesmos hormônios responsáveis por deixar suas emoções em polvorosa podem causar estragos na sua pele. Algumas mulheres têm a sorte de ficar com um tez linda, verdadeiramente "radiante", como tanto dizem sobre a gravidez. Outras, contudo, acabam com manchas e uma textura bem mais seca que o habitual.
Um bom hidratante pode mudar a aparência da pele na barriga e em outros lugares do corpo que estiverem ressecados. E -- quem sabe? -- pode até diminuir as estrias.
 

 
Dê de presente a você mesma um dia de caprichos com o corpo. Nada como fazer a mão ou o pé para animar e dar uma levantada rápida (e não muito cara) na auto-estima. Massagens também devem entrar na sua lista de coisas gostosas para curtir durante a gravidez, sejam elas feitas por seu companheiro, uma amiga ou um profissional. O benefício é garantido. 
 
Salto alto na gravidez, pode?
Os especialistas se dividem em relação ao uso de sapatos de salto alto na gravidez. Todos, no entanto, concordam que o uso do salto alto modifica sua postura e altera seu centro de gravidade, colocando mais pressão sobre a região lombar da coluna, já bastante vulnerável na gestação.  Assim, o uso de salto alto pode provocar desequilíbrio. E uma queda durante a gestação pode machucar você e até o seu bebê.
Preste atenção também para ver se a sola do sapato não é muito escorregadia.

Sutiã meia-taça na gravidez?!
Usar ou não sutiã meia-taça na gravidez depende um pouco de cada mulher, já que muitos especialistas dizem que é mais uma questão de conforto individual devido ao aumento de tamanho e sensibilidade dos seios durante a gestação.  Estas mudanças anatômicas podem ser percebidas muito antes do que se imagina. Já na sexta semana de gestação, os seios costumam ficar mais sensíveis e maiores, e várias mulheres acabam precisando comprar sutiãs novos, de número maior.  O peso dos seios aumenta, em média, 140 gramas, daí a importância de vestir um sutiã que não aperte, mas dê sustentabilidade ao novo peso.
Alguns especialistas recomendam que o sutiã da gravidez tenha tiras largas no ombro, um bom suporte na base e fechos ajustáveis que permitam um uso por mais tempo, acompanhando o crescimento dos seios. Isso vale também para sutiãs meia-taça. Se quiser usar o modelo, opte por um que não aperte.
 
Cabelo oleoso na gravidez, é normal?
Sim, é normal e muito comum o cabelo ficar mais oleoso durante a gestação, mesmo o de mulheres que até tinham cabelo seco antes.
As diversas alterações hormonais que ocorrem no corpo da grávida podem provocar um aumento do estímulo a certas glândulas, como as sebáceas do couro cabeludo, que acabam produzindo uma quantidade maior de óleo. O mesmo pode acontecer com a pele, principalmente do rosto, causando as famigeradas espinhas.
"Quase todas as mulheres se queixam de aumento da oleosidade dos cabelos durante a gestação".
 
E a queda de cabelo? 
É bem mais comum que o cabelo caia alguns meses depois de o bebê nascer que durante a gestação. A queda de cabelo durante a gravidez não é muito frequente, e não há muitos dados científicos para explicá-la. Uma das possibilidades é que o cabelo fique mais seco devido à elevação dos níveis de progesterona, o hormônio feminino que é produzido pelos ovários.
Se o seu cabelo está caindo, pode ser que na verdade ele esteja ressecado e quebradiço, e os fios estejam se partindo perto da raiz. Perder cabelo é uma sensação muito desagradável, e às vezes pode indicar algum outro problema. Por isso não deixe de falar sobre o assunto na sua próxima consulta de pré-natal...

A gravidez é um tempo limitado da sua vida, em que o foco principal é mesmo o desenvolvimento de um bebê saudável e a busca de conforto para o seu corpo. Claro que se sentir bem com a aparência é importante, mas lembre-se de que beleza não está só em um certo look, tamanho ou cintura. Risadas e bom humor são extremamente cativantes. 
 Um beijiooooo e boa semana a todos!
 
Tem um pedido de post? deixa lá no ask clicando aqui.
Terça feira irei liberar um video no canal sobre cabelos, progressiva, corte, cor, produtos que eu uso e etc, tem uma perguntinha para que eu responda no video? Manda em comentário lá para fã page, algumas meninas já mandaram suas perguntinhas então corre láa clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Adoramos recadinhos *___*