06/04/2015

#SOMP - Alimentação, medicamentos, rotina.

06/04/2015
#Oláaa minhas queridas

Hoje vim contar mais um pouquinho de como está sendo o tratamento da Síndrome dos ovários micropoliscisticos na minha vida, é um assunto tão procurado e tão pouco encontrado. No inicio quando eu fui diagnosticada com a síndrome eu fiquei igual uma doida atrás de informações na internet, e não encontrava absolutamente nada, era apenas SOP e nada de SOMP. Foi desesperador!
Mas hoje eu entendo muito melhor do assunto, e me sinto mais segura. 

Como eu falei no post anterior, estou fazendo o tratamento com Selene, e atualmente faltam 5 comprimidinhos para acabar a segunda cartela. E sem a monstra a 101 dias. Da para imaginar? 101 DIAS!
Sim é tudo de ruim... não me deixa só gorda e inchada, me deixa triste também... O desconforto e incomodo abdominal é grande, mas eu sinto que a partir dessa cartela tudo vai melhorar.



Comecei uma dieta incrível, e quando percebi que estava começando a perder peso chegou a bendita Páscoa, e pra completar o Edu ainda me deu um Ovo de brigadeiro da Cacau Brasil. Mas estou decidida a continuar a dieta, e vou começa-lá amanhã!
Nada de refrigerantes, só em festas ou eventos comemorativos, nada de frituras e doces. 
Pão integral, suco natural, rosquinhas diet, gelatina diet, queijo branco minhas manhãs e tardes vai ser baseada só nisso. E nos almoços 1 colher de arroz e salada. Carne ou frango grelhado sem óleo, ovo apenas cozido. Se Deus quiser irei permanecer nessa dieta até alcançar meu peso ideal e depois irei apenas manter com reeducação alimentar.


Quanto maior for o ganho de peso, maior é a dificuldade de controlar a síndrome, e com 12 quilos acima do peso eu não preciso ouvir de médico algum que está na hora de encarar a balança e correr atrás do prejuízo. Vou tirar fotos e me pesar duas vezes ao mês, e trazer para vocês o resultado.
Ah... a esteira entrou na minha rotina, estou fazendo duas vezes ao dia!


Comprei essa fórmula complementar, ela é para ser tomada nos últimos 7 dias da cartela do tratamento, além de ser regulador menstrual ajuda a combater a infecção urinária e tem várias outras vantagens. O gosto é um pouquinho ruinzinho, mentira... é muito ruim! kkk mas é por uma boa causa né

O convênio novo chegou eeeeeeeh!
A consulta com a nova gine seria amanhã, mas ela remarcou a consulta para o dia 14 por questões de saúde, e eu vou continuar aguardando super ansiosa. Nunca consultei com ela, mas se eu gostar irei fazer todo o acompanhamento do tratamento com ela, e talvez quem sabe futuramente iniciar um pré natal com ela também? Deus é quem sabe.
Mas eu to super ansiosa e cheia de duvidas, por enquanto só sei que ela se chama Drº Selma Gouveia.

É isso meus amores, não quero falar mais para o post não ficar imenso, então até o próximo relato sobre a luta contra a somp. Beijooos

3 comentários:

  1. Olá, querida, Deus está contigo com certeza, tudo dara certo e vc conseguira sim ter seu pequeno(a). vai dar tudo certo, torcendo por vc, sei que não deve ser facil, mais tudo superamos mostramos que somos maiores do que isso tudo !!
    Bjs

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Vitoria, que alegria ter sua visitinha Obaaa rsrsrs
      Bom, ainda não sou tentante, e não pretendo ter mais um agora. Mas quero me tratar da somp para futuramente não ter problemas com a fertilidade.
      E Deus tem sempre o melhor para nós não é verdade?
      Um beijo, obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Ah ! voltei aqui pra te seguir rsrs
      Com certeza tudo tem a sua hora
      bjs

      Excluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*