10/01/2015

A verdade de Viver uma vida a dois...

10/01/2015
Oláaaa minhas lindas, hoje acordei pensando em postar sobre o casamento, quem ainda não é casada se interessa em saber sobre esses assuntos, e quem já é se diverte caindo um pouco mais no assunto. Vamos dar uma olhado no texto(totalmente meu)?

Viver a dois é não pensar mais em si, e sim em "Nós".

 No Facebook as postagens de casais são: "Partiu assistir filminho com o mô." "Vamos de shopping com o Môzi."  "Fui, Dormir agarradinha com o Bê"
Mas porque só as coisas boas são comentadas? Papo de amiga, vamos conversar sério sobre o "casamento."

Conviver 24 horas do seu dia com uma pessoa totalmente de diferente de você não é fácil, mesmo que os dois curtam a mesma musica ou o mesmo filme, ninguém é totalmente igual. Tem horas que a desigualdade irrita. O fato de seu marido assistir futebol rigorosamente todo finzinho de tarde uma hora vai te tirar do sério... Seja por querer conversar, ou atenção.



Você acabou de faxinar a casa e está cansada, o maridão chega do trabalho e sai entrando sem tirar o tênis. Isso é motivo para uma guerra mundial em muitos casamentos.
O fato de você ser caseira, e ele baladeiro (ou vice versa) é um quesito complicado de se conciliar. 
Muitos casais de namorados se enganam achando que o casamento é nada mais que uma união de corpos, Nãaaaao, sexo é muito importante na vida conjugal, mas não é tudo. O casamento é a união de duas vidas que juntas passam a ser uma. 



Hoje você está cansada, com dores de cabeça, cólica ou simplesmente não está afim... Ele vai entender? Nem sempre.  Amanhã ele chegará cansado doido para tomar banho e dormir, justamente no dia que você se hidratou e vestiu uma linda lingerie. Ele pode se empolgar e deixar o cansaço de lado, mas se isso não acontecer fique tranquila, você não deixou de ser uma esposa sensual por causa disso. 



Seremos Pais, daqui para frente tudo vai melhorar?
Depende. Fases ruins existem em qualquer fase da vida, a chegada de um bebê adoça a vida de todo mundo, mais isso não faz com que tudo se transforme em um conto de fadas.
Os hormônios da gravidez ficam a flor da pele, acredite... vai ter dias que você não vai querer ouvir a voz de ninguém, tudo vai te irritar. E aquele programinha de sábado a noite que vocês sempre faziam, você não vai querer mais, e ele vai achar que o problema está sendo com ele. Com o passar da gravidez até ele vai ficar um pouquinho diferente, tem um bebê a caminho, fraldas não caem do céu e enxoval não é nada barato, é normal ele ficar com cara de paisagem em alguns momentos. Mas é claro que uma gravidez traz muitoooooos momentos inesquecíveis e especiais. Sabe as caricias do papai na barriguinha? Explore isso! De um jeitinho diferente vai fazer bem para os três, mamãe, papai e bebê. 



Com a chegada do bebê tudo vai mudar sim, principalmente a responsabilidade do papai em "Dirigir um lar".  Agora o que mais teram são assuntos para conversar... Mamãe, não fique pedindo ao papai que troque a fralda do bebê, tem pais que não gostam, seja por medo,  receio ou vergonha, se ele quiser trocar ele vai se oferecer, se ele não quiser tem outras coisas para poder participar. O que é bem comum depois do nascimento do bebê é a falta de intimidade do casal, muitas mulheres não se sentem seguras após o parto e ficam adiando por dias/semanas a volta da vida sexual. Mas essa decisão deve ser tomada quando estiver bem recuperada. 
Outro fator comum é o papai pedir por "atenção" a mamãe vai estar tão cansada de trocar fraldas, amamentar, dar banho, lavar roupa, amamentar, arrumar a casa, fazer o jantar, amamentar, que tudo que ela deseja é dormir. Mas isso melhora com o passar dos 3 primeiros meses de vida do bebe. 

O casamento em si trás ao casal muito aprendizado, e sim, vale a pena dividir uma vida a dois com uma pessoa que você ame muito.

Conclusão: Em qualquer fase da vida de um casal irá haver felicidade e atribulações. O ideal é não deixar que se rompa a união, o respeito, a fidelidade e o amor. 

Um comentário:

  1. Adorei, e me identifiquei muito com o texto, se puder da uma passadinha no meu blog, estou começando agora e fiz um pequeno post sobre casamento
    Bjs
    Www.stefani-ribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*