28/01/2015

O que eu uso/já usei para fazer videos?

28/01/2015
Oláaaa
Não é de hoje que as perguntas que eu mais recebo no ask é sobre câmeras, equipamentos e coisas de gravação, então esse post muito atrasado surgiu para contar um pouquinho mais para vocês como as coisas são por trás das câmeras.

Comecei com uma Kodak desse modelo, só que de cor diferente, ela era bem cinza e com detalhes preto. Ganhei de presente da minha mãe no meu aniversário em 2013. Como eu amava essa câmera, os primeiros vídeos do meu canal foram gravados com ela, a imagem para vídeo era um pouco ruinzinha porque chiava bastante, mas o áudio era perfeito, não precisava falar muito alto na hora de gravar rsrsrs Mas as fotos ficavam perfeitas.
Maaaaaaaaaaaaaas, teve um dia que eu tropecei e ela caiu da minha mão, depois desse dia nunca mais quis ligar, e eu deixei pra lá.

Essa da Samsung veio em seguida, ganhei do meu pai. Qualidade de vídeo um pouquinho melhor, mas áudio bem baixo, em dias que eu gravava muito ficava rouca porque tinha que forçar a voz. Já a imagem das fotos eram ótimas também... O que eu mais gostava nela é que tinha câmera frontal, então era uma maravilha pra fazer vídeo. Me desfiz dela depois que ganhei a semi.


Essa é a atual que estou usando. Semi Profissional Sony HD300 - 8G
Ganhei de presente de Natal do maridão, e pra mim é THE BEST  imagem, áudio, vídeo, foto, tudo em ótima qualidade. Porém bem pesada. Estou tomando uma surra pra aprender a configurar o manual, são muitas as funções, as outras que eu tinha eram bem praticas, mas essa tem um manual bem extenso. Fora isso tudo perfeito...


Tentei tirar uma foto do meu Tripé mas não saiu boa de jeito nenhum, ele é muito grande, mas achei uma foto do mesmo modelo dele no google. É desse mesmo modelo e mesma cor, só que maior um pouco. Esse foi a salvação da minha vida, ter um tripé ajudaaaaa demais quando você precisa gravar vídeos, porque é chato pedir alguém pra ficar segurando a câmera pra você... agente não se sente a vontade. E improvisar usando objetos de casa nem sempre da certo por causa da altura, posição e etc. Ele abre e fecha, fica pequenininho, mas aberto ocupa um belo espaço. Estou pensando seriamente em comprar outro, porque a semi é muito pesada, e as vezes eu não consigo encaixar direito, da a impressão que ele não sustenta o peso dela. Mas estou com pena, ele é muito profissional.


Antes eu pensava em comprar um microfone de lapela, daqueles bem pequenininhos, mas como a câmera nova tem o áudio ótimo, não vou precisar mais comprar. Meus próximos investimentos serão em equipamentos de iluminação, maaaaas, que vão demorar um pouquinho a chegar por serem bem caros e espaçosos. É isso meus amores, espero ter tirado todas as duvidas, qualquer coisa, deixa uma perguntinha no ask e eu respondo em breve. Se  você está vindo aqui a primeira vez e gostou, siga o blog e nos acompanhe mais vezes. Da um pulinho no canal e inscreve-se! VISITE O CANAL <--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Adoramos recadinhos *___*