13/01/2015

Vaidade: Durante e depois da Maternidade

13/01/2015
Oiiiii, Palmas pra mim que escrevi o post ontem e esqueci de liberar' Aeeeeeeeeeeh! 
O assunto agora é Vaidade!

Tudo começou na gravidez, já no primeiro trimestre... A pessoa aqui estava pesando 48 quilos com 12 semanas de gravidez. Mau me olhava no espelho, tudo que eu fazia era enjoar, vomitar, reclamar e dormir, nem perfumes eu conseguia usar, eu não queria sair e nem queria que os outros me vissem. Entrando no segundo trimestre, as coisas começaram a melhorar... eu não precisava fazer nada e me sentia linda, é como se fosse uma luz natural, a gravidez em si é pura magia... As vezes eu ficava me perguntando como eu iria ficar depois que o barrigão voltasse ao normal, e no fundo eu morria de medo disso não acontecer. Ganhei a Nic e muita coisa mudou... Depois do barrigão o corpo não volta mais a ser de uma garotinha, era disso que eu tinha receio, e hoje amo meu corpo de mãe.
Nos primeiros meses de vida do bebê é tudo tão dificil, não dá para ser vaidosa, o dia parece ter 12 horas. E quando te resta um tempo livre tudo que você deseja é tomar banho e descansar. Ainda mas quando se amamenta exclusivamente, nossa, a sensação é que em 24 horas você não fez absolutamente nada. Teve uma vez que fui me lembrar de pentear o cabelo já no cair da noite... O tempo vai passando e agente vai aprendendo a conciliar melhor.

Por mais que eu tomasse banho e me arrumasse eu não conseguia me achar bonita, o Edu dizia que eu estava linda, e eu estava sempre achando que ele dizia só para me confortar. Com a amamentação eu fui emagrecendo e me sentindo cada vez pior. Pernas finas, braços finos, mas até então eu preferia continuar amamentando sonho esse que durou pouco.
Não é que eu estava feia, hoje entendo... era o cansaço que estava acabando com minha auto estima... Casa para arrumar, bebe pequeno pra cuidar, Roupa pra lavar, Comida para fazer, no inicio  a mãe de primeira viagem não dá conta. Mas tudo isso passa...



Com 5 meses da Nicolly nascida eu consegui seguir uma rotina, ficou mais facil, já não amamentava mais então já podia ir no salão fazer uma hidratação e deixa-la com minha mãe. Fui percebendo que a minha auto estima e vaidade eram importantes, e que por ser mãe eu devia sim ser ainda mais vaidosa do que antes. Hoje me sinto 100% adaptada  a vida de mãe, a Nic não me impede de nada, tenho paciência e tempo para ficar na frente do espelho montando uma make diferente, voltei a ter gosto por loções e hidratantes...  Com isso fui vendo que tudo é questão de tempo, a maternidade e a vaidade não são inimigas como algumas pessoas dizem, mas elas também não andam lado a lado porque a maternidade consome muito agente. Hoje me sinto o triplo a mais vaidosa, mas uma coisa é fato, sempre teram momentos de recaída. Momentos de desanimo e baixa auto estima. Então coloquei na minha cabeça que independente de ser mãe, esposa, dona de casa, eu deveria ser algo mais, deveria ser EU. 



  • Mães são assim como as fadas. São anjos cheios de amor. Tão guerreiras no dia a dia... E delicadas como uma flor!

3 comentários:

  1. Oie lindona,tudo bem???
    Lendo seu post é como fazer um resumo da minha gravidez rsrs
    Nossa eu também me sentia dessa forma!
    Mas graças a Deus hoje eu consigo conciliar tudo. No inicio foi muito difícil pq eu tinha um sentimento de culpa,por esta sentindo tudo isso,e isso machucava muito porque minha filha è o MAIOR presente que Deus me deu,então eu não queria me sentir daquela forma.
    Parabéns pelo post!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13/1/15

    Lindoooo texto , o seu cabelo é definitiva ou progressiva ?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21/1/15

    Sou de Lisboa Portugal fui mãe aos 16 e senti me da mesma forma que tu. Hoje a minha menina já tem 5 anos e já estou a espera de um menino. Deus de abençoe

    ResponderExcluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*