09/01/2015

O que ouve com a Nic? - Segunda Internação

09/01/2015
Oláaaa minhas queridas, quem acompanha nossa fã page ficou por dentro do sufoco que passei com a Nicolly logo nos primeiros dias do ano. E hoje eu vim aqui postar um resumo de tudo para quem esteve por fora.

Dia 01/01 Nicolly acordou febril, dei um remedinho e passou. Essa febrezinha ficou indo e vindo até dia 02. Quando foi na manhã do dia 03 ela acordou com 39,2 de febre. Desesperada eu arrumei as bolsas e fomos nós leva-la na emergência do Hospital de Clinicas Pronil. Terceiro dia do ano, o povo ainda em ritmo de festa, o hospital tava vazio. Fomos atendidas rapidinho. A Dr. da emergência passou dipirona injetável pra passar logo a febre, em seguida mandou fazer raio x, exame de sangue e exame de urina. Em menos de 1 hora esses exames estavam prontos e entregues a ela no consultório. Ela começou me dizendo que no exame de urina mostrou uma micro infecção de urina, e no raio x alguma coisa que ela não sabia distinguir, pois poderia ter sido um erro na hora da nicolly ter se mexido durante o radiograma. Então ela pediu pra que eu ficasse com a nicolly no hospital para ela ter uma observação pois ela estava apresentando sintomas de MENINGITE. Você que é mãe... sinta-se no meu lugar... Meu coração batia tão forte que eu mau ouvia a Doutora falar, eu só sei que estava fazendo muita força para não chorar ali. Sai do consultório e fui avisar o Edu que a Nic ficaria internada. Fui direto para o quarto de pré internação, lá sim eu desabei em lágrimas, estava tudo muito confuso... O cartão de vacinas da Nicolly estava todo em dia, eu mau saia com ela de casa, como poderia ser uma doença tão perigosa e fatal?  Trouxeram a papelada de internação, eu assinei. Colocaram o acesso no pézinho da Nicolly e então subimos para o quarto 320. 


De cara estava tudo ainda mais confuso, nos mandaram para um quarto com outro bebezinho, dai eu fiquei pensando... tem algo errado. Em casos de meningite o paciente tem que ficar em isolamento absoluto. Mas... confiei nos médicos.
Nicolly chorava muito, vomitava e ficava febril o tempo todo, tinha horas que ela dormia tanto que eu ficava acordada  chorando pensando em coisas horriveis. Nem água ela queria beber, passou 14 horas sem comer nadinha. E só perdendo peso... 
No dia 05 ela acordou bem, porém vomitou 2 vezes e perdeu o acesso do pé. Como no outro pé não encontraram acesso, teve que botar na mãozinha. E eu tive que segura-la outra vez... Meu Deus, como doi ver seu bebê gritando, chorando e você ter que continuar o segurando...  O pediatra então veio no quarto para conversar comigo e tirar minhas duvidas, e disse que a suspeite de meningite foi descartada logo que ela subiu para a enfermaria, e que o diagnóstico dela era PNEUMONIA.  Quanta facada! Meu medo parecia gritar dentro de mim... em alguns momentos pensei que fosse perder meu bebê. 



Suspenderam o soro, e continuaram só com antibióticos e nebulizações, fiquei com um pouco de medo, pois a Nic ainda não estava se alimentando tão bem, mas ocorreu tudo bem, ela ficou bem sem o soro, e começou a reagir bem aos antibióticos. E voltou a se alimentar bem... Dia 06 a tardezinha o pediatra veio de novo no quarto e disse que era pra mim levar a Nicolly no dia seguinte para fazer exames com o atual pediatra de rotina dela, pois ela estava de alta. Pense em uma mãe feliz? Finalmente eu ia levar meu bebê pra casa, sem agulhas, injeções, enfermeiras... O Dr. me explicou, iria levar um tempo de tratamento para ela se curar totalmente da pneumonia, mas esse tratamento poderia ser feito em casa pois ela estava fora de risco. Na hora de sair do hospital... quanto carinho, as enfermeiras foram super atenciosas com agente, a Nicolly deu até tchauzinho pra elas.



No dia seguinte levei ela pra Consultar com o Dr. Marcos, o pediatra dela. Graças a Deus a consulta com ele é por ordem de chegada. Ele conversou horas comigo e o papai, deu suas recomendações e passou um livro de remédios, deu também um encaminhamento de raio x. Fiquei bem aliviada depois dessa consulta, o Dr. Marcos é o pediatra perfeito!

Hoje a Nicolly se recupera muito bem, mas não 100% é claro, é um processo lento e que necessita de cuidados, mas a mamãe aqui está super capacitada rs
É isso minhas queridas, muito obrigada quem esteve acompanhando e orando, Já deu tudo certo!

2 comentários:

  1. Danny que sufoco! Nossa Graças a a Deus deu tudo certo :) Tenho certeza que a Nic vai continuar se recuperando muito beem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/1/15

    Em menos de um ano estava tudo pronto ? ( nao entendi )
    E esse negocio de voce mal sair de casa com ela é errado sei que nao sou medica mas se vc perguntar pra pediatra dela mesmo ou pra outro medico ele vai te dizer , a criança deve ter contato com animais e a terra pra criar anticorpos pois senao dps qualquer ventinho vc devera correr pro hospital com ela !

    Bjuuus e melhora pra gatinha !

    ResponderExcluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*